-
Em Santa Isabel no dia 27 de outubro. Logo foi morar em Mogi das Cruzes onde passou grande parte de sua infância e adolescência.
-
Aos 19 anos, contratado como repórter policial escrevia e ilustrava as reportagens.
Mauricio de Sousa adotou um visual inspirado nos detetives Dick Tracy e The Spirit, ídolos dos quadrinhos que lia na juventude. -
Quando ainda trabalhava como repórter policial, teve suas tirinhas, que traziam os primeiros personagens Bidu e Franjinha, publicadas semanalmente. Esse foi o início de sua carreira.
-
Após os primeiros personagens, surgiram outros, como Cebolinha, Chico Bento, Pitaco, Horácio e Astronauta. A junção destes personagens fez surgir pela editora Abril a primeira revista da Mônica. A primeira tiragem saiu com 200 mil exemplares.
-
O decreto legislativo nº 13, assinado pelo então presidente da CMSP, vereador Eurípedes Sales, homenageou os dez anos da Revista da Mônica.
-
Pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.
-
As pinturas de Mauricio de Sousa colocavam a turma da Mônica nas obras de grandes artistas e tinha o objetivo de ensinar e divulgar a arte para as crianças. Foi realizada primeiramente na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em outubro.
-
E Mônica intitulada com Embaixadora da UNICEF neste mesmo ano.
-
Uma linha de personagens com 15 anos de idade. Vendeu em 2008, mais de um milhão e meio de exemplares, dos quatro primeiros números da revista.
-
No dia 12 de maio.
-
-
O presidente da CMSP, Antonio Donato, assinou o decreto legislativo nº 74, que concedeu o a ele.
-
-
No aniversário de 462 anos de São Paulo, o decreto nº 56.775, assinado pelo prefeito Fernando Haddad, concedia à Mauricio a medalha por sua atuação na cidade.