-
As comidas enlatadas são uma das invenções de guerra que vieram para ficar. Elas surgiram em 1795, devido às preocupações do imperador francês Napoleão Bonaparte com a qualidade da alimentação de suas tropas.
-
O processo de embalsamento remonta ao Egito antigo, quando as pessoas acreditavam que a mumificação fosse o elemento essencial para preservar a alma para a próxima vida. E só depois na guerra civil americana, foi mais utilizado novamente para preservar o cadaver até ser entregue aos familiares
-
Na época, os soldados não tinham acesso a outro tipo de café e foram obrigados a se adaptar ao pó que era comercialmente vendido como “essência de café”, na guerra civil americana.
-
A máquina de raio-x portátil foi um dos grandes achados durante a Primeira Guerra mundial. Na época, o raio-x portátil era carregado em caminhões da Cruz Vermelha, para fazer o atendimento imediato dos soldados nos campos de batalha.
-
Durante o período de guerra, os fornecedores tinham que se virar para inovar e criar recursos para entregar mantimentos básicos às tropas, que fossem fáceis de transportar e que atendessem às necessidades dos soldados.
-
Durante a primeira guerra, as duras batalhas forçaram o campo da hematologia a ter uma ação mais rápida e atuante para salvar a vida dos soldados.
-
Na verdade, os absorventes íntimos são uma das invenções de guerra mais geniais da história. Eles foram desenvolvidos para os curativos dos soldados nos campos de batalha, já que se tratavam de uma solução, prática, barata e higiênica.
-
Os incríveis chocolatinhos confeitados surgiram na década de 30, durante a Guerra Civil Espanhola. Na época, o empresário americano Forrest Mars criou os confeitos para impedir que o chocolate derretesse e os soldados pudessem consumi-lo nos campos de batalha para repor as energias.
-
Uma das maiores descobertas da humanidade, no campo da medicina, com certeza, foi a penicilina, que deu origem aos antibióticos e passou a salvar a vida de centenas de pessoas. Durante a segunda guerra mundial.
-
Ao contrário das anteriores, esta sim foi uma das autênticas invenções de guerra. A fita adesiva foi criada em 1943, por uma mulher chamada Vesta Stoudt. Segunda guerra Mundial.