-
Considerava a água como sendo a origem de todas as coisas, e seus seguidores, embora discordassem quanto à “substância primordial”, que constituía a essência do universo, concordavam com ele no que dizia respeito à existência de um “princípio único" para essa natureza primordial. Resultando na teoria do “tudo é um”, onde há uma unidade geral do universo e todos são ligados.
-
Thales de Mileto - https://youtu.be/34n8FBzf-fI?feature=shared
file:///C:/Users/marcr/Downloads/MicrosoftWindows.Client.CBS_cw5n1h2txyewy!InputApp/AiristotleAristotleGIF.gif -
Anaximandro acreditava que o princípio de tudo (o arkhé das coisas) era o ápeiron, isto é, uma matéria infinita da qual todas as outras se cindem. Esse á-peiron é algo insurgido (não surgiu nunca, embora exista) e imortal.
-
Anaximandro acreditava que o princípio de tudo (o arkhé das coisas) era o ápeiron, isto é, uma matéria infinita da qual todas as outras se cindem. Esse ápeiron é algo insurgido (não surgiu nunca, embora exista) e imortal.
-
Escreveu a obra “Sobre a natureza”, em prosa. Dedicou-se especialmente à meteorologia. Foi o primeiro a afirmar que a luz da Lua é proveniente do Sol.
-
Anaxímenes de Mileto - https://youtu.be/i8srIBThb8M?feature=shared
-
-
Ao contrário de seus contemporâneos, Anaxágoras acreditava que as coisas eram feitas de uma série de elementos diferentes, e não de apenas um.
-
Considerado como um dos fundadores da filosofia ocidental, é até hoje uma figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos em obras de escritores que viveram mais tarde, especialmente de um dos seus alunos, Platão.
-
-
-
Ele é amplamente considerado a figura central na história do grego antigo e da filosofia ocidental, juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles.
-
Aristóteles foi um filósofo da Grécia Antiga. Ao lado de Platão, de quem foi discípulo na Academia, foi um dos pensadores mais influentes da história da civilização ocidental. A filosofia, definida como "amor à sabedoria", passou a ser compreendida por Aristóteles em sentido mais amplo, buscando se tornar uma ciência das ciências.
-