-
http://historiaradiofonica.blogspot.com
HISTORIA DO RÁDIO<
FUNDAÇÃO DA PRIMEIRA ESTAÇÃO DE RÁDIO BRASILEIRA. O "pai do rádio brasileiro" foi Edgard Roquete Pinto. -
ANO DE DOAÇÃO DA RÁDIO SOCIEDADE DO RIO DE JANEIRO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE
-
-
-
Início da ação sistematizada do Governo Federal em EAD; contrato em o MEC e a CNBB: Espação do sistema de escolas radiofônicas aos estados nordestinos, que faz surgir o MEB - Movimento de Educação de Base - Sistema de Ensino a Distância não-Formal
-
1966 a 1974 - Instalações de oito emissoras de televisão educativa.
-
Com o objetivo de promover atividades educativas e culturais através do rádio e da televisão
-
Inicialmente como Associação Brasileira de Tele-Educação, que já organizava desde 1969 os Seminários Brasileiros de Teleducação.
-
Programa Nacional de Teleducação-que fortaleceu o Sinred- Sistema de Radiofusão Educativa
-
Projeto Minerva passa a produzir o cueso Supletivo de 1º Grau
-
Lançado o telecurso de 2º Grau, pela fundação Padre Anchieta (TV Cultura/SP) e Fundação Padre Marinho.
-
Fundação Centro Brasileiro de Televisão Educativa/MEC; Suege o projeto conquista, também como telenovelas, para as ultimas séries do primeiro grau, Começa os programas de alfatização por TV - (MOBRAL).
-
Coordenação das atividades da TV Educativa.
-
Educando o Educador - Curso por correspondência para capacitação de professores de educação básica de jovens e adultos - MEC Fundação Nacional para Educação de Jovens e Adutos (EDUCAR)
-
Núcleo de Ensino a Distãncia do Instituto de Educação da UFMT, em parceria com Unemat- Projeto de Licenciatura Plena em Educação Básica; 1º a 4ª séries do 1º Grau, utilizando o EAD.
-
Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Regulamentada a EaD no Brasil.
-
Apenas o MEC poderá credenciar os cursos de graduação e a formação tecnológica a distância.
-
Resolução nº1/2001 - estabelece as normas para funcionamento de cursos de pós graduação lato e stricto sensu na modadlidade a distância.
-
Universidade Aberta do Brasil - para capacitar professores da educação básica; Portaria Ministerial nº2253/01- o MEC permitiu que as universidades, faculades, centros universitários e tecnológicos oudessem oferecer 20% do tempo previsto para integração do currículo de cursos presenciais já reconhecido, na modalidade a distância.