Desastres naturais - Rafael Batistel 7ano

  • Nevasca na Califórnia

    Nevasca na Califórnia

    O Monte Shasta, conhecido como a montanha mágica da Califórnia, foi palco de uma das maiores nevascas do planeta. A quantidade de neve acumulada foi de 4,8 metros, a maior de uma única tempestade na América
  • Ciclone de Bhola na índia

    Ciclone de Bhola na índia

    O ciclone de Bhola em 1970 foi um ciclone tropical devastador que atingiu o Paquistão Oriental e Bengala Ocidental, na Índia em 12 de novembro de 1970. O ciclone foi o sistema tropical mais letal já registrado e também um dos desastres naturais mais mortíferos nos tempos modernos. O fenômeno se formou no golfo de Bengala e foi em direção ao Paquistão Oriental, onde matou em média meio milhão de pessoas.
  • Terremoto no Ceará

    Terremoto no Ceará

    Um tremor da terra de magnitude 2,7 assustou moradores das cidades de Tianguá e Frecheirinha, na região norte do Ceará, na tarde desta terça-feira. Relatos de moradores enviados citam um forte estrondo que durou cerca de 5 segundos. Os terremotos ocorrem no Ceará devido às fossas subterrâneas constantemente em atividades sismológicas.
  • Tsunami na Ásia

    Tsunami na Ásia

    No dia 26 de dezembro de 2004, quando a terra tremeu sob as águas do Oceano Índico, poucos podiam imaginar o alcance e a gravidade das consequências. O tsunami - uma série de ondas gigantes - provocado pelo intenso terremoto atingiria 14 países, a maioria na Ásia, com uma força devastadora.
    Em meio à destruição, 226 mil pessoas morreram, e paisagens inteiras foram transformadas.
  • Meteoro cai na Russia

    Meteoro cai na Russia

    Um meteorito que caiu sobre Cheliabinsk, na Rússia, deixando mais de mil pessoas feridas por estilhaços de vidro e destroços, se separou de um asteroide que colidiu com outro asteroide nos espaço, mostra uma nova pesquisa científica.
  • Tempestade de raios em Curitiba

    Tempestade de raios em Curitiba

    tempestade de raios atingiu Curitiba durante a madrugada desta quarta-feira (29). Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar Fernando Mendes, o fenômeno foi causado por uma área que instabilidade que passou pela Região Metropolitana e se intensificou entre a capital e Araucária junto com a chuva.
  • Rompimento da barragem de Mariana

    Rompimento da barragem de Mariana

    A tragédia ocorreu após o rompimento de uma barragem (Fundão) da mineradora Samarco, que é controlada pela Vale e pela BHP Billiton. O rompimento da barragem provocou uma enxurrada de lama que devastou o distrito de Bento Rodrigues, deixando um rastro de destruição à medida que avançou pelo Rio Doce.
  • Vulcão entra em erupção no Japão

    Vulcão entra em erupção no Japão

    O vulcão Monte Aso entrou em erupção nesta quarta-feira no Japão, liberando uma gigantesca coluna de cinzas de 3.500 metros de altura, enquanto dezenas de pessoas fugiam deste ponto turístico do sudoeste do país.
    Até o momento não foram registrados feridos pela erupção do vulcão, de 1.592 metros de altura, cuja explosão foi registrada por câmeras de segunda geração.
  • Tragédia em Capitólio

    Tragédia em Capitólio

    “O bloco de quartzito tombou porque perdeu sua sustentação devido ao processo erosivo ocorrido na sua base”, afirmou o geólogo Otávio Guerra, perito da Polícia Civil.
    O episódio causou a morte do piloto e de nove turistas que estavam em uma lancha fortemente atingida. Outras 27 pessoas ficaram feridas.
  • Enchente no Brasil

    Enchente no Brasil

    No dia 19 de Janeiro de 2022, a chuva que caiu na noite da terça-feira alagou o shopping Parque D.Pedro e afetou o funcionamento das lojas, que fecharam antes do horário previsto.
    O temporal também deixou muitos moradores sem energia elétrica na cidade. A defesa civil disse que ao menos 11 ocorrências foram atendidas. Choveu no município equivalente a 46 mm, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.