Tpm camisetabranca

TPM - TEATRO POPULAR DE MOCOCA "ROGÉRIO CARDOSO"

  • TEATRO POPULAR DE MOCOCA "ROGÉRIO CARDOSO"

    TEATRO POPULAR DE MOCOCA "ROGÉRIO CARDOSO"
    Fundação do Teatro Popular de Mococa "Rogério Cardoso". Por ação de abnegados artistas da cidade entre Josué Torres, Cilso Celino, Rose Braga, Cesar Frade, Coelho De Moraes, marcou-se primeira reunião no TMM - Teatro Municipal de Mococa e, a partir começou o trabalho em artes cênicas do grupo, que depois avançou para video e musicais.
    TPM ROGERIO CARDOSO
  • PROMETEU ACORRENTADO

    PROMETEU ACORRENTADO
    PROMETEU E OUTROSO recém criado TPM - Teatro Popular de Mococa "Rogério Cardoso" decide por sua primeira montagem, prevista à moda Prometeica, para março ou abril de 1998. Há chamada para novos integrantes. Claudinei Firmino e João Ramalho e Carlos Eduardo se juntam ao grupo. Além desses temos Therezinha Giordano e Mileni Salgado. Ésquilo e o teatro grego são fontes de estudo e pesquisa.
  • I MOSTRA DE CURTAS METRAGENS EM VIDEO

    I MOSTRA DE CURTAS METRAGENS EM VIDEO
    COELHODEMORAESVIDEOSCom o início dos trabalhos em vídeo na cidade de Arceburgo - 1997, Minas Gerais, com a obra SONHOS, baseada em Borges, houve por bem articular a I MOSTRA DE CURTAS METRAGENS, que ocorreu numa sala do antigo prédio da INDUSTRIAL, que era um espaço vago e estava à disposição. Contamos com a mostra de várias obras em VHS de vários autores regionais.
  • O ZELADOR I

    O ZELADOR I
    O ZELADOR UM - 1 DE 3 Curta metragem sobre um zelador de um teatro sem função que vive seu dia a dia de limpeza, convivendo com personagens perdidas. Com Clayton Belarman, André Diaz, João Ramalho, Carlos Eduardo, Melini Salgado e Eduardo Inácio.
  • PROMETEU ACORRENTADO ESTREIA

    PROMETEU ACORRENTADO ESTREIA
    DETALHES DA MONTAGEMEstréia PROMETEU ACORRENTADO tendo Josué Torres no papel lider. Local: TMM - Teatro Municipal de Mococa.
    Após estudos e ensaios no antigo prédio da INDUSTRIAL.
  • PROMETEU EM ARARAS

    PROMETEU EM ARARAS
    Por ocasião do MAPA CULTURAL PAULISTA, que trata de saber quem é quem na cultura do estado, de maneira bem superficial, PROMETEU ACORRENTADO se apresentou no Teatro de Araras, bela obra arquitetônica desenhada por Oscar Niemeyer; lá o ator João Ramalho (Vulcano) foi aclamado ator revelação.
  • AUTO DA BARCA DO INFERNO

    AUTO DA BARCA DO INFERNO
    AUTO DA BARCA DO INFERNOAo fazer um ano de vida o TPM, TEMA na época, montou a suprema obra do Gil Vicente. Agregou artistas iniciantes e gente de primeira. Essa montagem de palco teve como característica o capeta medieval vermelho de tridente. Na montagem de vídeo o demônio era mefistofélico, obra que tomou forma de vídeo com mais de 30 mil acessos no YouTube. Hoje, 2010, se cogita numa versão nordestina da obra, com um diabo Barzabu.
  • II MOSTRA DE VIDEO

    II MOSTRA DE VIDEO
    MOSTRA E PRODUÇÃO DE VIDEOSO evento se repete com a mostrea de novas obras do curta metragem. Novamente nos esquecidos espaços da antiga Escola Industrial que se mudara para um Núcelo a ser construido no meio da Eletrotécnica e da FATEC.
  • GIRO - AUTO DA BARCA DO INFERNO

    GIRO - AUTO DA BARCA DO INFERNO
    AUTO DA BARCA“AUTO DA BARCA” – Arceburgo, São João da Boa Vista e São José do Rio Pardo, Tambaú, e Guaxupé, em Março e Abril, Maio e Junho. Tournê Regional. O grupo do TPM sai pela estrada levando seu trabalho em teatros, espaços e escolas, nada diferente da realidade dos grupos brasileiros. Os atores que puderam aproveitar a jornada vivenciaram histórias que os enriqueceram. Na foto o capeta CILSO CELINA tocando e cantandoi uma cantilena.
  • 500, um musical

    500, um musical
    ALBUM 500Musical com texto de Getulio Cardoso e Elias Coimbra e música de Coelho De Moraes. Uma visão do descobrimento. A música veio sob inspiração dos índios Kadiwéus, arranjada sob leitura moderna. Solistas: Guilherme Giordano, Rose Braga, Graça Alves, Cesar Frade, junto aos artistas do KINDER e do grupo de bailado Municipal, de Mococa. Participação da Associação de Canto Coral de Mococa.
  • LUA NEGRA

    LUA NEGRA
    Usando textos de vários autores místicos ou não, mesclados com textos bíblicos, apócrifos ou não, estreou em São João da Boa Vista esta LUA NEGRA, uma vez que o TMM - Teatro Municipal de Mococa estava sob interminável reforma. Reforma de fraude. No elenco: Sergio Spina, Tábata Brasil, Claudinei Firmino, Marcela Marangoni, Magaly Marangoni, Guilherme Giordano, Túlio Nunes, e Leandra DeMarchi.
  • COMÉDIAS

    COMÉDIAS
    Baseada em textos de Woody Allen, o mestre e Luis fernando Veríssimo outro mestre o TPM construiu esta peça para finalizar o ano. No elenco: Sergio Spina, Tulio Nunes, Lilian Vitorino, Tábata Brasil, Tiago Oliveira entre muito outros bons atores de Mococa. Vários esquetes de comédia alianhavados pelo papo louco de um dentista que via o trabalho dentário como um trabalho de arte contemporânea.
  • III MOSTRA DE VIDEO

    III MOSTRA DE VIDEO
    A terceira mostra veio com quase toda a programação montada sobre a produção da INDUSTRIA DO VIDEO. Mostrada no salão do Círculo Operário Mocoquense, antiga agremiação onde o operariado se reunia para bocha, cinema e bailes. Foi, na verdade um fechamento de ciclo com resgate das produções até ali. Deixaríamos o velho VHS para trabalhar com o velho SVHS. Já era vitória.
  • A MAQUINA DO BEM E DO MAL

    A MAQUINA DO BEM E DO MAL
    a maquina do bem e do malVideo sobre um rapaz que inventa certa MÁQUINA que permite acessar o bem e o mal. Vende a máquina para uma senhora que tem más intenções. Elenco: Sergio Spina, Joana Eugênio, Therezinha Giordano, Tiago Oliveira e Tábata Brasil. Na foto Tiago Oliveira.
  • SEXO É COISA SÉRIA

    SEXO É COISA SÉRIA
    Sobre textos de Veríssimo, Fraga e Allen, surgiu a comédia com um elenco formado por: Sergio Spina, Thabata Brasil, Gabriela Binda, Daniela Tomasso, Guilherme Giordano, Tiago Oliveira, Coimbra, Josué Torres, entre outros.O Teatro Municipal de Mococa encheu até a boca.
  • TRES HOMENS BAIXOS

    TRES HOMENS BAIXOS
    Peça de Rodrigo Murat. Comédia de Costumes e crítica social.
    No elenco: Cilso Celino, Fábio Vieira, Pedro Ivo e Jane Geríbola
    Direção: COELHO DE MORAES. Três amigos se reencontram e contam suas mazelas, vantagens e vitórias de uma vida.
    Na foto Cilso Celino. A foto é obra de Scarparo Maciel.
    Sempre num tom satírico onde o ridículo se alterna com momentos de puro besteirol.
  • A LIÇÃO

    A LIÇÃO
    Obra de Ionesco. O TPM, TEATRO POPULAR DE MOCOCA ROGÉRIO CARDOSO produzindo continuamente apresenta esta peça ao pronvinciano público de Mococa.
    No elenco: Priscila Vieira, Sergio Spina e Claudinei Costa.
    Direção: COELHO DE MORAES.
    O professor. A Aluna. A aula sem fundamentos. Os delírios e a imbecilidade. Metáforas sobre um mundo em convulsão pós-guerra. Serviria para hoje? Bases para atitudes autoritárias e abusivas.
  • VIDA PRIVADA

    VIDA PRIVADA
    A vida de um casal. De repente se confessa a traição. Crises, brigas, pazes, muito xingamento e a oscilação entre permanecer na vida de casado e a separação. O texto de autora mineira, Mara Carvalho, foi indigesto para populações provincianas como de Itamogi. Também mineiros.
    Montagem que estreou em Agosto de 2005 no TMM.
    Comédia de costumes. Visitou cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. No elenco: Pâmela Dias e Claudinei Costa. Direção: COELHO DE MORAES. FOTO DE SCARPARO MACIEL
  • EU FAÇO A MINHA HISTORIA

    EU FAÇO A MINHA HISTORIA
    Obra baseada na peça de Marilu Alvares com a introdução de mais uma personagem, o palhaço, temos a historia de Calibã e Maira na construção de um mundo em que não entre o dedo do escritor. No elenco: Bruna Freire, Rafael de Souza e Karina Pereira. Participou do Festivcal SESC de Sorocaba para o teatro feito por estudantes.
  • NIETZSCHE NO PARAISO

    NIETZSCHE NO PARAISO
    Peça baseada em textos nihilistas de Nietzsche ocupou os palcos do Teatro Oscar Villares em Mococa onde foi barbaramente manosprezada e surrupiada em seus direitos pelos governantes culturais da época, na cidade. No elenco: Amanda Garcia, Karina Pereira e Rafael de Souza, com participação de Bruna Freire. Obra baseada na dramturgia de Gerald Thomas e Grotowsky.
  • A MORTE BÊBADA DA MORTE

    A MORTE BÊBADA DA MORTE
    A MORTE BÊBADA DA MORTEEstreia de A MORTE BÊBADA DA MORTE, tendo no elenco Ariane Dias e Tiago Pereira.
    Comédia baseada sobre dois textos: um: Miranda Junior (autor baiano) e outro de Woody Allen (autor americano) . Na fusão das dramaturgias buscamos uma interpretação leve, acessível a todos, ao mesmo tempo em que surreal e sarcástica, discutindo a Morte e sua inoportuna, importuna, porém, implacável aparição em nossas vidas.