Desafio 3.0

  • Estrutura de Dados aplicada no desenvolvimento de Jogos

    As estruturas de dados podem ser utilizadas no desenvolvimento de jogos afim de propiciar uma melhor organização dos mesmos, além de melhorar significativamente o desempenho da aplicação.
    Muitas estruturas como filas, lista e pilhas sua comunmente utilizadas para criar jogos educativos.
    FONTE: http://edcomjogos.dc.ufscar.br/apresentacao.pdf
  • Lista

    Uma lista encadeada (= linked list = lista ligada) é uma sequência de células; cada célula contém um objeto de algum tipo e o endereço da célula seguinte. Suporemos neste capítulo que os objetos armazenados nas células são do mesmo tipo .
    http://edcomjogos.dc.ufscar.br/slides/ppt/desafio3.pptx
  • Game que utiliza Lista

    Game que utiliza Lista
    O game Freememory, usa o conceito de lista para apresentar um jogo da memória inovador. onde as figuras não são iguais, mas possuem relação estreita.
    Baixe a documentação junto com game no link: http://edgames.dc.ufscar.br/games/freememory.rar
  • Games que utilizam Fila dinâmica

    Games que utilizam Fila dinâmica
  • Fila

    Fila
    Filas são estrutura de dados que seguem a regra "FIFO" "first in first out", o primeiro que entra é o primeiro que sai. As filas dinâmicas nada mais que estruturas que crescem ou diminuem em tempo de execução, dependendo da demanda.
    Sugestão de literatura:http://wiki.icmc.usp.br/images/9/9b/AulaFilaDinamica.pdf
  • Arvores Balanceadas

    Arvores Balanceadas
    Toda árvore AVL é balanceada, isto é, sua altura é O(log n). A vantagem do balanceamento é possibilitar que a busca seja de complexidade O(log n). ... No caso da árvore AVL, a inserção e remoção têm custo O(log n). Por definição, todos os nós da AVL devem ter fb = -1, 0 ou 1.
    FONTE:http://docente.ifrn.edu.br/robinsonalves/disciplinas/estruturas-de-dados/arvoreAVL.pdf
  • Game que utiliza técnica de Pilha

    Snakoloso é um jogo baseado no clássico jogo Snake dos celulares Nokia, o nome se dá na junção das palavras Snake e Color. A cobra precisa andar até o alimento com a mesma cor que sua cabeça, e assim, crescer até que não caiba mais na tela. A estrutura utilizada é pilha para o crescimento e diminuição da cobra usando a técnica de empilhar e desempilhar.
    Download da documentação: http://edgames.dc.ufscar.br/games/snakoloso2.rar
  • Arvore Binária

    Árvores são estruturas de dados extremamente úteis em muitas aplicações. Uma árvore é formada por um conjunto finito T de elementos denominados vértices ou nós de tal modo que se T = 0 a árvore é vazia, caso contrário temos um nó especial chamado raiz da árvore (r), e cujos elementos restantes são particionados em m>=1 conjuntos distintos não vazios, as subárvores de r, sendo cada um destes conjuntos por sua vez uma árvore.
    FONTE: equipe.nce.ufrj.br/
  • Games que usam /a estrutura de Arvore Binária

    Games que usam /a estrutura de Arvore Binária
    Reversi2 um game que representa uma GameTree (Arvore de gaem), de vários filhos representando as jogadas possíveis, que associa um campo e é capaz de calcular seu valor MinMax. FONTE:http://edgames.dc.ufscar.br/games/reversi2.rar
  • Games que utilizam Arvore Balanceadas