-
-
-
-
-
-
Eletricidade estática é toda forma de eletricidade que está em equilíbrio, ou seja, não está se movendo de um corpo para outro.
-
-
-
Um telescópio ou luneta astronômica é um instrumento que permite estender a capacidade dos olhos humanos de observar e mensurar objetos longínquos.Permitindo ampliar a capacidade de ver, como seu nome indica, através da coleta da luz dos objetos distantes (Celestes ou nao), da focalização dupla dos raios de luz coletados em uma imagem óptica real e sua ampliação geométrica.
-
-
Um tubo de raios catódicos ou cinescópio é um tipo de válvula termiônica contendo um ou mais canhões de elétrons e um ecrã fluorescente utilizado para ver imagens. Seu uso se dá principalmente em monitores de computadores e televisores e osciloscópios.
-
O elétron é uma partícula subatômica, de símbolo e− ou β− , com carga elétrica negativa.
-
A estrutura do átomo é formada pelo núcleo, que é constituído por duas partículas (prótons e nêutrons), e pela eletrosfera, que detém os elétrons.
-
O cristalografia do raio X é uma revelação do marco no estudo estrutural de uma escala dos átomos e das moléculas que podem ser rendidos no formulário cristalino.
-
Televisão é um sistema eletrônico de reprodução de imagens e som de forma instantânea.
-
A radiação X (composta por raios X) é uma forma de radiação eletromagnética, de natureza semelhante à luz.
-
O ácido desoxirribonucleico é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus, e que transmitem as características hereditárias de cada ser vivo.
-
tomografia axial computadorizada / computorizada (TAC) é um exame complementar de diagnóstico por imagem, que consiste numa imagem que representa uma secção ou fatia do corpo. É obtida através do processamento por computador de informação recolhida após expor o corpo a uma sucessão de raios X
-
técnica usada para amplificar milhares de vezes uma região específica da molécula de ADN, de aplicação ampla: na clínica médica, para fins diagnósticos; na identificação de seres vivos ou mortos, a partir de amostras mínimas de tecido (fio de cabelo, gota de sangue etc.) e em biotecnologia.