Origem e Histórico do Hipertexto

By Jaque
  • Criação do Memex

    Criação do Memex
    Em 1945 iniciou uma busca para aperfeiçoar essa consulta, Bush criou, no Memex, as trilhas associativas, que permitiam que os registros fossem consultados da mesma forma que o pensamento humano, ou seja, através de associações. O projeto de Bush também permitia que os donos de um Memex gravassem suas trilhas e assim fossem trocando uns com os outros, para saberem por onde o outro passou e assim fazer novos caminhos, como numa espécie de escrita coletiva.
  • Criação do ENIAC

    Criação do ENIAC
    Após a publicação do artigo de Bush, surge o primeiro computador eletrônico, oENIAC – Eletronic Numeric Integrator and Calculator – projetado por John W. Mauchly e J. PresperEckert e construído na Universidade da Pensilvânia, extremamente pesado e cujo funcionamentodependia de uma grande quantidade de cabos telefônicos.
  • Criação do Hipertexto - Projeto Xanadu

    Criação do Hipertexto - Projeto Xanadu
    No ano de 1965, o termo hipertexto é criado, por Theodor Holm Nelson, quando de sua proposta do Projeto Xanadu. Inspirado no Memex de Bush, Ted Nelson elaborou um sistema, através de computador, que armazenava documentos de forma conectada, permitindo assim sua consulta aleatória, de forma não linear pelos usuários, que também poderiam fazer modificações nos documentos armazenados no sistema.
  • Conceito de Hipertexto para Ted Nelson

    Conceito de Hipertexto para Ted Nelson
    o termo hipertexto acabou sendocunhado pelo filósofo quando da propositura do Xanadu. No entanto, a aplicação da prática hipertextual só foi sendo efetivamente utilizada e disseminada com o desenvolvimento da World Wide Web.
  • Nascimento Jaqueline

    Inicio da minha vida.
  • Televisão

    Televisão
    Primeira Televisão que olhei.
  • TIM BERNARS-LEE: CRIA A WWW

    TIM BERNARS-LEE: CRIA A WWW
    Cria as páginas web e atrofia o potencial coletivo do hipertexto, já que nessas páginas somente o programador da página pode modificar o conteúdo do hipertexto e incluir e/ou excluir links.
    Ted Nelson critica a criação de Berners-Lee, pois não considera que a estrutura das páginas web de hoje configurem uma rede hipertextual
  • RÉLOGIO DIGITAL

    RÉLOGIO DIGITAL
    PRIMEIRO CONTATO COM RELÓGIO DIGITAL.
  • TAMAGOTCHI

    TAMAGOTCHI
    Tempo de cuidar e alimentar o bichinho.
  • Video Game- Atari

    Video Game- Atari
    Primeiro Video Game que meu irmão e eu ganhamos já usado.
  • Video Cassete

    Video Cassete
    Primeiro video Cassete da nossa família.
  • 2º Televisão

    2º Televisão
    Televisão com mais cor e melhor resolução de imagem.
  • Minha máquina de escrever

    Minha máquina de escrever
    Máquina de escrever, servia para fazer meus trabalhos de escola e brincar.
  • 2º Video Game- Nintendo

    2º Video Game- Nintendo
    Video game com varios efeitos e diversos tipos de jogos. Jogo que mais foi marcado nesse época foi o Super Mario Bros.
  • 1º computador.

    1º computador.
    Computador que usavamos para jogar, digitar e brincar.
  • WALKMAN- FITA

    WALKMAN- FITA
    Rádio que usava para escutar músicas em qualquer lugar.
    Fita e rádio.
  • Blog

    Blog
    Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
  • Criação da WIKIPEDIA (2001)

    Criação da WIKIPEDIA (2001)
    Wikipédia desde a sua criação em 2001. A Wikipédia tem usado, desde então diferentes logotipos, todos eles incluem uma esfera escrita como uma forma central, simbolizando o mundo e o conhecimento.Cada Wikipédia possui um idioma diferente, pois são autônomas, assim cada uma possui o poder de escolher o logotipo que melhor as identificar.
  • Tecnologias da WEB 2.0

    Tecnologias da WEB 2.0
    Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como conceito a "Web como plataforma", envolvendo wikis, aplicativos baseados em folksonomia, redes sociais e Tecnologia da Informação.
  • Wiki

    Wiki
    Wiki é uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa. O que torna bastante prático, a reedição e futuras visitas. Você pode editar esta página, clicando no separador no início da página.
  • Celular- Nokia Digital

     Celular- Nokia Digital
    Meu primeiro telefone. Estavamos evoluindo com a nova geração.
  • 2º Celular

    2º Celular
    Celular já comprado com meu trabalho, modelo menor e mais funções.
  • Criação do Facebook

    Criação do Facebook
    O maior website de relacionamentos do mundo foi lançado em fevereiro de 2004 por um grupo de jovens universitários da Havard. A plataforma, inicialmente, era apenas disponível aos estudantes da própria Universidade. Assim que começou a funcionar, o chamado The Facebook, teve 22 mil acessos em apenas 2 horas. Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes são os fundadores desta rede que mais cresce no mundo nos últimos anos.
  • Criação do Orkut

    Criação do Orkut
    Funciona como uma rede virtual de relacionamentos. Essa nova moda da internet é bem recente: no início de 2004, um funcionário do Google, o programador Orkut Buyukkokten, pôs no ar um protótipo do site. A onda pegou rápido e se tornou uma grande teia de pessoas, ligadas por amizades que geralmente começaram fora da internet.
  • O' Reilly Cria A Web 2.0

    O' Reilly Cria A Web 2.0
    O’Reilly traz uma série dedemonstrações da nova Web. Além de modificações estruturais e funcionais, ele aponta novos modelosde negócios, mas o que aqui mais nos interessa é o fato de esta nova Web estar baseada na cooperação,na construção coletiva de seus ambientes.
  • Criação do Twitter

    Criação do Twitter
    A definição do Twitter na Wikipedia diz que ele “é uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets“), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
  • 3º celular - flip

    3º celular - flip
    Este telefone já tinha bluetooth e era de flip. Meu primeiro telefone rosa.
  • Discman

    Discman
    Radio com mais potencia e com melhor som (qualidade).
  • Criação do meu MSN

    Criação do meu MSN
    Foi uma onda esse instrumento de comunicação entre amigos.
  • 3º Televisão

    3º Televisão
    Com um pouco mais de brilho e com 29 polegadas.
  • DVD

    DVD
    Já com DVD não mais fita K7. COm boa resolução.
  • Criação do meu primeiro e-mail

    Criação do meu primeiro  e-mail
    Criei um email com a conta do ig.
    jaqueline.rosa21@ig.com.br
  • Video Game PalyStation-

    Video Game PalyStation-
    Video Game já comprado com meu trabalho.
  • 2º computador- notebook

    2º computador- notebook
    Super moderno, com muita memória e com internet.
  • Celular toutch

    Celular toutch
    Telefone com toque na tele, já com internet.
  • 4º Televisão

    4º Televisão
    Televisão com alta qualidade de imagem e de cores.
    Com HDMI e entrada USB.
  • Home theater

    Home theater
    DVD- Com som de alta qualidade, parecido com um cinema.
  • 3º Computador - Notebook Duel Core

    3º Computador - Notebook Duel Core
    Computador com auta qualidade de trabalho, tele de Led e grande. Com capacidades para bastantes documentos. Com processador potente.
  • REDES SOCIAIS

    REDES SOCIAIS
    Redes sociais online, tais como Facebook, Orkut, MySpace, Twitter,Badoo WorldPlatform (normalmente estamos acostumados a redes sociais públicas, mas existem privadas. Normalmente, existem estágios de tempo em cada rede social até que se torne pública) que são um serviço online, plataforma ou site que foca em construir e refletir redes sociais ou relações sociais entre pessoas, que, por exemplo, compartilham interesses e/ou atividades, bate-papo, jogar com os amigos, entre outras funções.