Nossas histórias - Alexandra Cherri e Juliana Soares

  • Nascimento da Alexandra

    Nasci em São Caetano do Sul, sou filha da Doris e do José Cherri
  • Mudança da Alexandra pra Rondônia

    Meu pai era gerente de banco e tinha o sonho de ter fazenda. Ele recebeu uma promoção e como tínhamos parentes em Rondônia que já mexiam com plantação e criação de bichos, ele decidiu ir para lá.
  • Nascimento de Juliana

    Nasci em São Paulo na Zona Leste, a filha mais velha de Ivone e Francisco
  • Retorno da Alexandra para São Paulo

    Depois das separação dos meus pais, retornamos para SP.
  • Falecimento do irmão da Juliana

    Meu irmão faleceu com 5 anos de idade quando eu estava com 6 anos, eu me recordo com flashes de momentos de brincadeiras com meu irmão, mas o dia do falecimento eu nunca esqueci. Eu era uma criança, e enquanto o meu irmão estava no hospital eu percebi que todos estavam sendo muito legais comigo, sem entender a gravidade do que estava acontecendo. Só entendi que meu irmão havia morrido quando o vi no caixão.
  • Juliana foi morar com sua tia

    Após o falecimento do meu irmão, o relacionamento dos pais dos meus pais ficou abalado pois aconteceu de uma forma trágica, eles se separaram e fui morar com minha tia e a família dela que eram o tio e a filha de mesma idade que é deficiente auditiva, além disso, na casa moraram também mais duas tias que vieram de Alagoas morar com a irmã. Minhas tias na época tinham de 25 à 30 anos e era legal morar com eles.
  • Ingresso na Faculdade de Direito

    Meio a contra gosto, Alexandra ingressa na Faculdade de Direito. Bom, ninguém sabe direito o que quer fazer da vida quando se tem 20 anos, não é mesmo???
  • Juliana teve sua primeira festa surpresa

    No meu aniversário de 8 anos, minhas tias disseram que fariam um bolinho para comemorar, Eu estava muito ansiosa aquele dia, então comecei a arrumar a garagem com uns itens de decoração que achei na estante, para que o bolo fosse colocado no meio, só que aí à tarde quando minhas tias chegaram além de bolo trouxeram vários itens de decoração do piu piu, e também doces e salgados. Todos os meus amigos foram na festa e dançei muito É o tchan. Foi um dia muito feliz.
  • Ingresso da Alexandra na Polícia Civil

    Ingressei na carreira de Escrivã da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
  • Juliana volta a morar com seus pais

    Minha mãe passa a insistir que eu volte a morar com ela, Começa a me levar para passear sempre falando no assunto. Por outro lado a minha tia um dia me disse: Juliana, se você for, você não voltará a morar comigo novamente. Naquela época as palavras da minha tia me marcaram muito e magoaram. Mesmo sendo uma criança precisei tomar a decisão que mudou minha vida.
  • Juliana se arrepende da decisão

    Meus pais tinham um relacionamento com brigas frequentes que me deixavam muito assustada e infeliz, além disso, quando morava com minhas tias fazia balé, natação, estudava em escola particular e o principal, não tinham brigas. Mesmo sendo uma criança, nunca me esqueci das palavras da minha tia então nunca pedi para voltar a morar com ela.
  • Juliana se muda e beija pela 1ª vez

    Retornamos para morar perto da casa das minhas tias, foi muito bom estar tão perto da minha família. Tive meu primeiro beijo com um grande amigo, (foi horrível kkkkk) eu estava descabelada depois de uma partida de vôlei e tinha cabelo na minha boca, foi horrível e inesquecível. Infelizmente não fomos mais amigos depois disso, uma pena, porque eu gostava muito da cia dele, éramos amigos a 1 ano mais ou menos e preferia ter permanecido com a amizade dele.
  • Juliana em seu primeiro emprego

    Aos 15 anos falo para minha mãe e minhas tias que quero trabalhar, minha tia conhece o dono de uma pequena fábrica de bocais de luz, então, ali trabalhei por um ano enquanto estava no 2ª ano da escola, meu primeiro salário usei para comprar um tênis da moda, algo muito legal para mim.
  • Alexandra passa no Exame da Ordem

    Me formei em 2004, mas como já tinha emprego e estabilidade nem me incomodei em prestar o exame da OAB. Porém, como decidi fazer concurso para Delegada de Polícia (e não abria nenhum...) prestei o 132º exame da OAB, bem sem querer. Não é que eu passei??? Isso me deu força para fazer a pós-graduação....
  • Juliana inicia na faculdade de administração

    Esse ano foi um ano de mudanças na minha vida, cresci numa família evangélica, meus amigos eram os amigos da escola e principalmente da igreja, quando entrei na faculdade meus pensamentos explodiram várias vezes porque me permitir coisas que antes não me permitia como beber e matar aula, foi um ano de quebra de paradigmas e principalmente muito divertido.
  • Alexandra conseguiu a pós em Direito Penal

    Sim, tenho uma pós-graduação em Direito Penal... mas não entendo Direito Penal, aliás, não entendo muita coisa de Direito (a não ser de Direitos Humanos, isso eu entendo!!!)
  • Juliana inicia na Zurich Seguros

    Trabalhei no banco Bradesco mas não gostava de trabalhar lá, porém os benefícios eram muito bons e me seguraram por um tempo, eu tinha medo de não conseguir entrar em outra empresa tão boa, porém saí e passei uns 4 meses procurando emprego, até que encontrei e entrei na Zurich, quando fui aprovada até chorei, uma multi nacional e uma empresa muito boa.
  • Juliana vai morar sozinha

    Namorava um rapaz a 2 anos, infelizmente a convivência em minha casa permanecia ruim, então um dia a "panela explodiu" e sai de casa, fui morar com ele que já morava sozinho. Lá no fundo eu sentia que éramos muito diferentes, mas gostava da cia dele (o que achava que era amor) então fui mesmo assim. Foi um período de aprendizados, nos momentos ruins vinham pensamentos como "ah com ele pelo menos tenho paz, diferente dos meus pais".
  • Juliana e um turbilhão de coisas

    Foi um dos anos mais marcantes na minha vida, terminei o namoro após 6 anos e fui morar com uma amiga que conheci no Facebook, ela estudava medicina e estava precisando de alguém para rachar as contas, e também fui promovida pela terceira vez no trabalho, e também conheci o meu grande amor Rafael num aplicativo de relacionamento, e também comecei a fazer corrida de rua e emagreci bastante, me achando linda. QUE ANO, FOI UM VERDADEIRO TURBILHÃO DE SENTIMENTOS E NOVIDADES, FOI INCRÍVEL.
  • Juliana Apartamento + Pedido de casamento

    Rafael me amava e eu amava ele, vamos morar juntos? vamos casar? vamos comprar um apartamento? e assim foi esse ano cheinho de mudanças e amor.
  • Alexandra teve a época de Festas/Curtição/Viagem/Zoeira

    Tirei o ano de 2019 para CURTIR. Fui para a Bahia, para Fortaleza e Maceió. Fui em várias festas, retomei velhas amizades, resolvi estudar espanhol (eu gosto de estudar, então estou sempre estudando alguma coisa, rs), conheci vários bares, baladas, dei umas namoradas também, afinal, ninguém é de ferro <3 e, no final do ano, decidi fazer o que eu sempre quis fazer desde sempre (o plano A, que virou plano B e agora é o plano A de novo): estudar Psicologia, para me tornar Psicóloga!!!
  • Juliana tem o dia mais feliz de sua vida

    Esse foi o ano do meu casamento, um ano cheio de ansiedade pois organizar e pagar casamento não foi fácil, mas valeu muito a pena, foi o dia mais feliz da minha vida, foi muito divertido.
  • Juliana faz 30 anos, que dia feliz!

    Trintei com uma festa, coisa que nunca gostei de dar porque morria de medo que as pessoas não fossem, mas elas foram e foi muitoooo divertido, fiz trinta anos como nunca pensei em fazer, para fechar o ano com chave de ouro.
  • Alexandra - HOJE, NA USCS...

    Hoje, na USCS eu posso dizer que eu me encontrei. As matérias são tudo o que eu queria ter estudado na vida, enfim, tudo se encaixou. Estou tendo a oportunidade de aprender coisas muito significativas e ter ao meu lado pessoas doces e generosas como a minha amiga Juliana. Outros colegas me ensinam muito, estou o tempo todo aprendendo. Aqui, no curso de Psicologia, me sinto uma verdadeira acadêmica!!!
  • Juliana decide que chegou a hora

    Quando decidi fazer administração eu pagava minha facul e estava trabalhando na área administrativa, não quis arriscar ir para a psicologia e talvez não conseguir atuar na área, naquele época parecia o certo fazer administração, mas confesso que nunca gostei e que sai e voltei várias vezes. Num workshop de inteligencia emocional que fui em 2019 me fez refletir e perceber que essa era a hora de fazer o que eu gostava e cá estou, muito feliz e aprendendo muito a cada dia