Projeto Êxodos: 09, 10, 29- 73

O nascimento
    Foi um dia muito especial para todos que faziam parte da família Lopes e Cardoso, foi muito marcante na vida dos meus pais!!!!

Dia do meu nascimento
    Esse dia é muito especial para mim, porque nesse dia eu nasci!

Jogos Olimpicos de Verão de 2000
    Jogos Olímpicos de 2000 oficialmente Jogos da XXVII Olimpíada foram um evento multiesportivo realizado em Sydney, na Austrália, entre 13 de setembro e 1 de outubro de 2000. Foi a segunda vez que as Olimpíadas foram realizadas no hemisfério sul, sendo a primeira em Melbourne em 1956. Mas infelizmente o Brasil ficou na 52º posição.

Meu nascimento
    Às vinte e uma horas e quinze minutos do dia 30 de outubro de 2000, na maternidade Pro Matre, em São Paulo, eu nasci.
    Pesava 3225g e media 52 cm.

Minha primeira comemoração Pascoal!
    No dia eu fui para o meu antigo clube AABB, e nele brinquei com várias pessoas fantasiadas de coelhos!

Viagem a Foz do Iguaçu
    Viajei com minha família,para Foz do Iguaçu! Adorei a viagem! Lá eu pude visitar as cataratas e a usina hidréletrica de Itaipu.

Torres Gemeas
    Esse dia entrou para o calendário mundial em 2001, quando uma série de atentados terroristas em solo americano mataram quase 3 mil pessoas.

Consequencias
    Dez anos e mais de 13 mil mortes, entre civis e militares. Depois, o conflito continua sem resolução. Mais espalhou-se para países vizinhos e mergulhou os Estados Unidos em mais uma guerra que não se sabe se está ganhando ou perdendo.

Meu primeiro aniversário
    A família toda reunida para comemorar essa data tão especial.Foi no dia 30 de outubro de 2001, na Churrascaria Super Grill. Teve jantar, sobremesa, doces e bolo. Teve balão e até um teatrinho de fantoches.
    Um dia de muita alegria

Causas
    Muitos refugiados de Cabul fugiram da guerra contra o terrorismo estadunidense após o atentado de 11/09, Depois da recaptura de Cabul, as tropas ocidentais aumentaram sua presença no local -Operação Liberade Duradoura.

Consequencias - Al-Qaeda
    Com o exército afegão quase destruido, Brabak Karmal foi deposto pelos guerrilheiros mujahedin que impuseram um regime muçulmano ultra tradicional, o Talibã, ficando no poder até a invasão americana(2001), em represália ao apoio dado a Osama Bin Laden e sua organização terrorista Al-Qaeda.

Entrei na escola!
    Esse foi meu primeiro dia de aula da minha vida. Foi legal brincar e conhecer novos amigos!

Fatos Históricos
    O Afeganistão é marcado pela miscigenação e pelo confluir da influência de diversos povos e civilizações asiáticas, devido à sua posição geográfica, numa zona de transição e de movimentos migratórios.

Copa do Mundo
    Eu comemorei a vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2002, foi um dia muito feliz!

A eleição presidencial brasileira
    Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), conseguiu eleger-se presidente com quase 53 milhões de votos, tornando-se o segundo presidente mais votado do mundo, atrás apenas de Ronald Reagan na eleição estadunidense de 1980

A minha querida bisavó
    Nesse data muito marcante na minha vida, a minha bisavó, infelizmente morreu.

Conhecendo Portugal
    No dia 14 de junho de 2003, eu , meu irmão e meus pais embarcamos para Portugal. Foi uma viagem inesquecível. Conheci toda a minha família que mora lá mas, o que mais me emocionou foi ter conhecido meu bisavô, avô do meu pai.

Zoológico
    Nas férias de julho fui ao zoológico de São Paulo com minha família e amigos! Lá eu vi varios animais!

Jogos Pan-Americanos
    Os Jogos Pan-Americanos de 2003 foram a 14ª edição do evento multiesportivo, realizado na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, pela primeira vez, entre os dias 1 e 17 de agosto. O Brasil ficou em 4º lugar, mas os Estados Unidos ficaram com a primeira colocação.

Meu primeiro dia de aula
    No dia 03 de fevereiro de 2004, comecei minha vida escolar no Colégio São Luís.
    Muitos anos estudando neste Colégio que eu tanto adoro!

Sonda espacial da Nasa comprova teoria de Einstein
    Em maio, uma sonda da Nasa comprovou na prática um dos pontos mais importantes da teoria da relatividade, de Einstein. A sonda Gravity Probe B confirmou que a força da gravidade dos grandes corpos do Universo distorce o tempo e o espaço. O experimento começou a ser idealizado há mais de quatro décadas, mas teve de aguardar a evolução tecnológica para ser lançado finalmente em 2004, em uma órbita de mais de 600 km sobre a Terra.

Dia dos pais
    Esse dia o meu pai ficou muito orgulhoso de mim, pois eu havia feito um desenho muito especial para ele.

Fortaleza
    Viajei para Fortaleza cxom minha família e conheci o Beach Park. Eu também vi a Ivete Sangalo.

Carnaval
    Nesse carnaval eu me fantasiei de bananas de pijama e me diverti muito com minha irmã!

Férias na casa dos avós
    Foi nas férias de julho de 2005.
    Eu, meu irmão e meus primos Gabriel e Lucas fomos passar uns dias na casa dos nossos avós Emília e Elias, no Paraná.Embora a casa tenha cama para todos , dormimos todas as noites no chão da sala de visitas, como se estivéssemos num acampamento.

Furação Katrina
    O furação katrina atingiu a costa sul dos Estados Unidos, a cidade mais afetada foi New Orleans e trouxe prejuíso de 108 bilhões de doláres para o país e pessoas atingidas.

Meu primeiro contato com a neve
    Essa foto foi tirada nos Estados Unidos, foi a minha primeira vez que eu tive a oportunidade de tocar na neve.

Angra dos Reis
    De barco, em Angra dos Reis tivemos uma grande surpresa: um golfinho acompanhando nosso barco durante o pesseio.

Meu irmão mais novo
    Esse foi o dia em que meu irmão mais novo, chamado Vicente, nasceu! Eu fiquei muito feliz em ganhar um irmãozinho!

Copa do mundo
    A copa do mundo de 2006 aconteceu na Alemanha, para nós o Brasil não se saiu tão bem como na Copa de 2002. A França acabou ganhando e o Brasil ficou no grupo A, acabou perdendo na segunda fase pela França.

Aniversário da minha prima
    A minha prima fez três anos nessa data, eu fui até o Rio de Janeiro comerar a aniversário dela!

Araxá
    Aprendendo a andar de quadricículo, no hotel Termas de Araxá.

Festa Junina
    Dancei nessa festa Junina com meus amigos, que mantenho contato até os dias de hoje!

Batizado
    Nesse dia eu particepei do batizado da minha irmã que tinha um ano na época.

Ciclone
    A passagem do ciclone Sidr na costa sul de Bangladesh deixa ao menos 3.200 mortos e afeta mais de 8 milhões de pessoas.

Wet'n Wild
    Fomos ao Wet'n Wild e nos divertimos muito nesse parque aquatico!

Hotel Dona Carolina
    Eu e meu irmão nos despedindo dos tios do hotel fazenda. Passamos uma semana incrivel.

Piscina
    Nessa data muito especial, a minha irmã fez o primeiro contato com a água da piscina.

Estados Unidos
    Após vencer uma acirrada disputa contra a senadora Hillary Clinton durante as prévias do Partido Democrata, Obama venceu nas urnas, se tornando o primeiro presidente negro eleito nos EUA.

Barack Obama
    Primeiro presidente negro dos EUA, Barack Obama faz o juramento de posse, em Washington, ao lado da mulher, Michelle Obama. Aretha Franklin cantou durante cerimônia e milhões de pessoas em todo o mundo assistiram e celebraram a posse de Obama, o 44° presidente norte-americano.

Jalapão
    Nessa viagem eu fui para o Jalapão no Tocantins, lá nós acampamos e percorremos 56 km de rafting.

Oceanario de Lisboa
    Em Portugal, visitamos o Oceanario de Lisboa,que abriga o segundo maior aquario da Europa

Cancun
    Viajei a Cancun com minha familia! Lá eu conheci varios amigos de diferentes lugares do mundo, mas o mais legar era o Greg do Canadá!

Orlando
    Fui para Orlando e visitei varios parques de diversão pela primeira vez. Foi demais!

Consequencias
    Essa imagem mostra crianças sujas e famintas no campo de refugiados.

O resgate de 33 mineiros
    Após dois dramáticos meses, os 33 mineiros que ficaram presos em uma mina no norte do Chile são resgatados. Uma explosão soterrou os operários, que foram descobertos vivos semanas depois graças a um bilhete preso a uma sonda enviada da superfície. “Estamos bem, no refúgio, os 33″, dizia o bilhete. O episódio comoveu todo o mundo.

Comunhão
    Nesse dia eu fui na minha primeira comunhão da quinta série, nela eu tomei vinho e comi pela primeira vez a ostia.

Faixa vermelha no karate
    Após avaliação, finalmente recebi minha faixa vermelha.

Terremoto e tsunami no Japão
    Um tremor de magnitude 8,9 graus na escala Richter foi o 7º pior na história e o pior já registrado na história do Japão. Além de matar e desabrigar milhares e causar destruição e danos estruturais, a tragédia mergulhou o país em uma terrível crise nuclear e, mais tarde, em um impasse político.

Alagoas
    Nessa viagem, eu fui para um resort em Alagoas e visitei várias praias e experimentei várias comidas.

Conhecendo o Rio de Janeiro
    Nas férias de julho de 2011, eu e minha família passamos alguns dias no Rio de Janeiro. Visitamos muitos pontos turísticos da cidade Maravilhosa.

Consequencias
    Cidade de Cabul arrasada pela guerra.

Travessia
    Essa foi minha primeira de muitas travessias. Os atletas da travessia são meus melhores amigos do clube!

Disney
    Na foto aparece eu e a minha família no parque Animal Kindgom na Disney nos Estados Unidos, foi a melhor viagem da minha vida.

Crianças morreram congeladas
    Durante um período de três semanas entre janeiro e fevereiro deste ano, em Cabul, crianças morreram congeladas por conta do frio.

Basquete
    Esse ano eu entrei na federaçao paulista de basquete! Danilo e Pedro também jogam comigo!

Isabel
    No dia 15 de julho, a família toda reunida para o batizado da minha prima Isabel.

Olimpiadas 2012
    A cerimônia de abertura das olimpíadas de Londres aconteceu no dia 27/07/2012, com apresentações e o tradicional desfile dos países participantes.

Localização Geografica
    O Afeganistão esta situado no continente Asiatico, na região da Ásia Central. Sua capital, Cabul, está localizado a Nordeste do do país.