416865 253330401456355 1632815953 n

Guerreira

  • Apr 22, 1500

    Descobrimento do Brasil

    Descobrimento do Brasil Foi através dos portugueses que formamos tudo o que somos hoje, como nossa cultura, religião, etinia, etc.
    Toda essa mistura forma tudo o que somos, embora acredite fervorosamente que os portugueses não descobriram nada, os índios já viviam aqui, eles são os verdadeiros descobridores do desta terra, els são os verdadeiros donos desta TERRA.
  • Inicío da luta das mulheres por igualdades de direitos

    Eu acredito que se lá atrás, as mulheres não tivessem acordado para a vida, e corrido em busca de seus direitos, hoje eu não estaria dentro de uma universidade, em período noturno, e meu marido em casa após um dia de trabalho olhando nossos filhos.
  • Lei Áurea

    Lei Áurea
    Lei Áurea.Através da lei áurea eu acredito que eu também fui liberta, pois sei que minha origem vem de grande misturas de raça. Quando olho para meu pai e para meus tios me questiono, se não tivesse acontecido a abolição da escravatura, meu pai não seria livre, e nãom teria conhecido minha mãe, provavelmente, eu não existiria, e se existisse não seria LIVRE, não estaria estudando dentro de uma universidade pública.
  • Direito a voto

    Direito a voto
    Conquistas femininas Através das lutas femininas no início do século xx é que hoje nós mulheres temos, supostamente é claro os mesmos direitos que os homens, portanto é melhor termos o que temos hoje, do que o que tínhamos no século passado, não sou uma feminista radical, mas sou feminista.
  • Nascimento do meu pai

    O nascimento do meu pai é importante, pois ele não existisse provavelmente eu não existiria, e um ponto interessante é que meu pai não sabe ao certo se ele nasceu no dia 11 ou 15 de junho, na dúvida ele comemora no dia 15.
  • Nascimento da minha mãe

    É claro que considero o nascimento da minha mãe importante, pois se ela não existisse, provavelmente eu também não, mas o mais interessante é que ela é a única filha aparentemente branca da minha avó.
  • Namoro dos meus pais

    Meus pais fugiram juntos para o Espírito Santo porque a família da minha mãe não aceitava o namoro deles, meu pai já tinha sido casado e com a ex mulher tinha 4 filhos.
  • meu nascimento

    Não posso deixar de considerar meu nascimento importante, pois se hoje estou aqui na univerrsidade, fazendo este trabalho é porque eu existo, mas o curioso é que o meu nascimento era esperado para o mês de janeiro, mas eu resolvi nascer antes, minha conta que por ser noite de natal ela tinha bebido um pouco, e que isso atrapalhou um pouquinho no trabalho de parto e também no pós parto, eu brinco até hoje que a bebida alcoólica me persegue até hoje e por isso eu não gosto dela.
  • Assalto à minha casa

    Este acontecimento interferiu diretamente em minha formação pessoal e escolar, pois a partir dele minha vida e a da minha família virou de cabeça para baixo.
  • Primeira escola

    Começei a estudar na primeira série no Colégio Estadual Vicentina Goulart. O nome da minha primeira professora era Sônia Luciano, quando me mudei para o bairro onde vivo hoje, tminha mãe teve muitas dificuldades para conseguir uma vaga para mim em alguma escola, só conseguiu por intermédio de uma vizinha, eu estudei toda minha vida nesta escola, pela qual tenho muito carinho.
  • Rainha da Primavera

    Fui rainha da primavera na terceira série, ainda no Colégio Vicentina Goulart ,e voltei a estudar com a professora Sônia Luciano.
  • Plano Real

    Plano Real
    Plano Real O Plano Real influenciou de forma muito positiva nossas vidas quando conseguiu estabilizar a inflação e aos poucos melhorar nosso poder de compra.
  • Irmão Luís

    Neste ano meu irmão Luís faleceu, um mês depois eu completei quinze anos a morte dele foi trágica, mas não inesperada, ele estava envolvido com drogas, e a família toda já esperava, mas isso não diminuiu a nossa dor, sobretudo porque ele era muito jovem e tinha dois filhos pequenos, ele tentou sair daquela vida, mas quando se vai por aquele caminho sair dele é quase impossível.
  • Everton

    Nasceu meu irmão Everton, o nascimento deste meu irmão foi muito importante para mim e minha família, ele nasceu seis meses depois que meu irmão Luís foi assassinado, e ele demorou muito a nascer, ao nascer bebeu água de parto, por isso ele e minha mãe ficaram hospitalizados por mais de dez dias.
  • Crisma

    Crisma
    Recebi o sacramento da Crisma em agosto daquele ano, no mesmo dia pela manhã meu irmão Everton recebeu o sacramento do batismo, coloco estes dois sacramentos recebidos por mim e meu irmão na linha do tempo, pois julgo importante ressaltar as minha escolhas religiosas, pois ela configura muito bem o tipo de pessoa que sou.
  • Érica

    Nasceu minha irmã caçula, Érica, devido ao carinho que tínhamos pelo Everton, e também por ela ter sido inesperada, minha mãe não sabia que estava grávida, descobriu em um mês e ela nasceu no outro de sete meses, por isso sem querer eu,meu pai e meu irmão Paulo custamos a nos apegar a ela.
  • Sônia Luciano

    No segundo ano do ensino médio voltei a estudar com Sônia Luciano, ela fez parte de quase toda a minha vida escolar, e hoje eu ainda mantenho contato com ela através da igreja, inclusive há um tempo atrás ela me chamou para trabalhar com ela, pois ela tem uma escola.
  • Meu esposo

    Conheci o meu esposo neste ano e começamos a namorar depois dele pedir aos meus pais sem eu saber, eu o conheci em um momento em que e não queria namorar ninguém sério, ele tanto insistiu que estamos juntos há treze anos.
  • Conclusão do Ensino Médio

    Concluí meu ensino médio no Colégio Estadual Vicentina Goulart, e estava grávida do meu filho Maycon.
  • Maycon

    Nasceu meu filho Maycon, e foi meio decepcionante pois eu queria uma menina, acho que ele se sentiu rejeitado, pois ele foi e é muito levado, é claro que eu esperava seu nascimento e talvés por isso não seja um acontecimento, mas acontece que no início eu quase o perdi, e tive que tomar remédios para não abortá-lo espontaneamente, pois isso já havia acontecido comigo antes, e na hora do parto eu tive alguns problemas que quase me levarama óbito.
  • UERJ

    Prestei vestibular para a UERJ passei na primeira fase, mas não fui fazer a segunda pois estava grávida da minha filha Monique, como ssabia que não conseguiria estudar tendo dois filhos pequenos, não quis nem tentar, para não me frustrar diante da realidade de talvés, muito talvés passar e não poder ir pôr não ter condições financeiras e não ter com quem deixar as crianças.
  • Grávida de novo

    Engravidei da minha filha. No início foi muito difícil pois meu filho ainda era muito pequeno e enfrentei muitas dificuldades, mas graças a Deus superei todas.
  • Monique

    Nasceu minha filha Monique, depois de muitas dificuldades financeiras e emocionais, pois meu marido queria que eu a tivesse abortado, mas eu não aceitei e isso foi motivo de muitas brigas durante toda a gravidez, hoje ele é louco pela menina, diz que é o amor de sua vida.
  • Casa própria

    Neste ano adquiri minha casa própria, depois de viver muitos anos de favor na casa dos outros, finalmente conseguimos construir nossa casa na qual vivemos até hoje.
  • Incêndio

    Meu filho estava com três anos e numa brincadeira ateou fogo na casa... quase perdemos tudo, inclusive corremos o risco de morrer mas no final deu tudo certo e conseguimos nos salvar.
  • Voltei a estudar

    Iniciei o curso normal no mesmo Colégio em que estudei a vida inteira : Vicentina Goulart. Mais uma vez tive a professora Sônia Luciano me acompanhando até a conclusão do curso. Ela literalmente esteve em grande parte da minha vida acadêmica.
  • Avó materna

    Avó materna
    Minha avó materna faleceu no dia do aniversário da minha avó paterna e sete dias depois foi aniversário do meu filho. Mesmo sem clima resolvemos fazer uma pequena comemoração para ele.
  • festa de cinco anos do meu filho Maycon

    festa de cinco anos do meu filho Maycon
    festa de aniversário, depois da morte,precisei celebrar a vida.
  • Curso Normal

    Fiz a formatura do Curso Normal, depois de muita luta finalmente concluí o curso normal, mesmo muita gente não acreditando, meus filhos eram ainda muito pequenos.
  • Desistência

    Por várias dificuldades, quase desisti do magistério, eu não escolhi o magistério, ele me escolheu, por isso algumas vezes me questionei se essa era mesmo a minha vocação, ainda não sei, mas estou na universidade, me engajando ainda mais na educação, deve ter algum sentido, que eu não sou capaz de explicar.
  • São Miguel

    Comecei a trabalhar na Creche Comunitária São Miguel Arcanjo, onde estou até hoje como educadora. A creche fica no bairro de Miguel Couto- NI e pertence a uma instituição filantrópica,e o mais interessante é que meus filhos estudaram nessa creche para que eu pudesse fazer o curso normal, nesta creche eu conheci minha amiga Roseli, a quem eu amei e amo como uma mãe,
  • Enem

    Fiz o Enem mas não consegui média para entrar na Universidade.
  • Enem

    Enem
    Fiz o Enem e consegui média pra tentar o Sisu.
  • Enfim cheguei à Universidade...

    Enfim  cheguei à Universidade...
    Depois de muita expectativa, fui chamada na lista de reserva da UFRRJ e me matriculei no curso de Pedagogia.Com certeza foi um dos dias mais felizes da minha vida pois sonhei muito com isso, ao descer do ônibus em Seropédica eu quase não acreditei, só tive certeza depois que estava com o certificado de matrícula em mãos, saí de lá direto para o campus de NI, pois tinha que confirmar a matrícula no mesmo, depois que saí do IM, só alegria eu estava em uma universidade pública FEDERAL, demais!!!!!
  • Roseli

    Perdi minha grande amiga e incentivadora Roseli, vítima de câncer, ela srempre me apoiou em minha caminhada no curso normal e também acadêmica, vai fazer muita falta o câncer a levou muito depressa, ela lutou bastante,mas, foi vencida por ele, eu queria que ela estivesse aqui quando eu me formasse no curso de pedagogia,
  • Segundo Período

    Voltamos para estudar o segundo período com quatro meses e meio de ataso devido à grevedos professores pelos seus direitos no período pssado.