Projeto Êxodo:2,21,30-73

Geo-Início do mandato de Bashar al-Assad
    Desde que Assad entrou as condições dos direitos humanos só pioraram. Assad gastou bilhões em outros países e o governo fez leis discriminando as mulheres e a minoria que vive na fronteira com Iraque e a Turquia. Os protestos fizeram com que o governo prometesse uma mudança, mas como demorou a população se revoltou. Os opositores foram oprimidos com violencia tendo 2,2mil mortos.
  • Sophia-Aniversário

Nesse dia uma pessoa muito especial nasceu e seu nome é Sophia! Nasceu à 1:15 da manhã, em São Paulo-SP, no hospital Santa Catarina.
  • Marina-Nascimento

Nesse dia uma menina muito lindinha e louca nasceu e seu nome é Marina! Nasceu às 12h , em São Paulo-SP, no hospital Pro Mater.

Marina-Primeiro Evento
    Era dia 5 de maio de 2001 eu tinha exatamente 23 dias e era o aniversário do meu irmão do meio, Pedro.
    Nós fizemos uma festinha com a minha família.
    Minha mãe comprou várias guloseimas, salgadinhos e comprou um bolo.Na hora de cantar parabéns minha mãe me disse que eu chorei.

Torres Gêmeas
    Nesse dia, as Torres Gêmeas sofreram um ataque terrorista, foram atingidas por aviões dirigidos por terroristas muçulmanos e seu comandante era o Bin Laden.Haviam muitas pessoaas trabalhando no local quando ocorreu a tragédia. Muitas pessoas morreram, principalmente quem estava pilotando os aviões, Queimadas, atingidas ou até mesmo asfixiadas. Foi um dos maiores desastres ja marcados na história dos desastres,

Ana-Nascimento
    Nesse dia a Ana Beatriz nasceu! Foi às 4:25 da manhã, em Uberlândia-MG, no hospital Santa Catarina.
    Ela era uma menina muito linda, sorridente e inteligente, desde de pequena, até que cresceu e ficou muito atrapalhada
  • Marina-Primeiro Natal

Eu acordei, e minha mãe logo percebeu e foi me buscar no berço, depois de mamar, ela me colocou no chão perto da árvore de natal, meus irmãos já estavam lá abrindo presentes eu não sei o que ganhei só sei que eu não pude abrir o meu presente pois eu era pequena e não tinha força para tirar a embalagem.
  • São Caetano e Atlético-PR

Time com a terceira pior média de público na primeira fase do Campeonato Brasileiro-01, apesar de ter terminado essa etapa na liderança, o São Caetano conseguiu, com as finais da competição, saltar para a 20º posição em audiência.
  • Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 ocorrem em Salt Lake City, Utah. Se iniciaram no dia 8 e acabaram no dia 24 de Fevereiro
  • Guerra no Afeganistão

Essa guerra começou no dia primeiro de Março. E deixou várias pessoas feridas.
  • Sophia- uma festa de soneca (minha primeira festa)

Essa foi a minha primeira festa, nela foram todos os meus parentes e amigos dos meus pais! Foi uma festona, com tudo que tinha direito! hahaha, so que justo a aniversariante ( que sou eu), durmi a festa inteira e na hora do parabéns, chorei muito! Eu realmente aproveitei né? haha

Ana-Catapora
    Com onze meses tive catapora. Foi muito emgraçado, pois fiquei cheia de pintinhas vermelhas.

Ana- Ponto na boca
    Com um ano eu estava na casa de meu tio. Eu estava correndo, até que tropecei em uma das pedrinhas que tinha no chão ecai de boca, assim tendo que levar ponto. Tenho a cicatriz na boca até hoje.
  • Lula no poder

Nesse ano Lula, virou o novo Presidente da República!

Marina- Aniversário de 2 anos
    Esse foi meu aniversário de 2 anos, todos os meus familiares e amigos foram a minha casa, o tema era so ursinho pooh!
    Foi muito legal e divertido.
    Mas eu fiquei muito envergohada na hora do parabéns! Foi inesquecível!

Ana-Ponto na Cabeça
    Estava com a minha mãe no carro. Estava tudo tranquilo e as cores. De repente a minha mãe freou o carro. Eu bati a cabeça no banco. Minha mãe me olhou e eu estava toda sangrando. Ela ligou para o meu pai e fomos para o médico. O médico teve que acabar de me costurar e depois dar um remédio para o meu pai, pois ele estava passando mau.
  • Copa das Confederações

Um fato triste marcou a Copa das Confederações de 2003, vencida pela França. Na semifinal, contra a Colômbia, o jogador Marc Viven Foé, de Camarões, sofreu um ataque cardíaco e acabou falecendo.
  • Sophia- primeira vez no mar

Quando tinha 2 anos, foi minha primeira vez no mar. No começo fiquei com muito medo pois, era algo desconhecido e muito temido por mim! Isso ocorreu lá na Praia Grande-SP. mas no final acabei me divertindo demais!
  • Sophia-Minha entrada na escola

Nesse ano entrei na escola, nos primeiros dias de aula, chorava muito mas, depois comecei a gostar e fazer amigos! Me divertia muito na escola!

Ana-Indo para Furnas
    Lá em Furnas, fui com a minha mãe, meu pai e minha prima, Dani. Foi muito legal, me diverti bastante, o bom é que a minha prima foi ela foi muito legal lá. Nós duas ficamos juntas o tempo todo. Agente só aprontava. Fomos eu, ela e meu pai no pedalinho, foi super divertido.

Ana-Formiguinha para sempre
    Uma vez quando era pequena eu tive uma apresentação na escola.Era sobre formigas. Eu era a menor de todas. No dia da apresentação eu bati minha cabeça e levei ponto, e sempre que ia no médico por causa disso ganhava uma luva que eles enchiam. Estava na hora da apresentação e eu não queria largar a luva então fiquei com ela a apresentação inteira. Ela parecia uma bexiga. Depois custei para tirar a fantasia. Gostava dela!
  • Let's get It Startes

Nesse ano, a música do Black Eyed Peas ficou no topo de todas as paradas musicais, além de ficar decorada na cabeça de todos!

Ana-Primeira pescaria
    Tinha uns 2 anos quando fui pescar pela primeira vez. Como sempre a minha prima, Dani , também foi. Meu pai pescou um peixe gigante, quase maior do que eu. Não consegui pescar nada sozinha, só com a ajuda do meu pai. Tiramos uma foto junto ao peixe, fiquei com medo dele!

Marina- Dia de Desfile
    Eu tinha 7 anos, meus irmãos tinham ido com meu pai pescar, e eu fiquei em casa com a minha mãe pois eu era muito pequena,então ficamos em casa, e para me divertir, minha mãe me vestiu com um lindo vestidinho e montou um tipo de passarela,e nós brincamos de desfilar! Foi muito divertido e especial eu me senti uma verdadeira princesa

Marina- Festa Junina
    Eu tinha três anos quando fui a minha primeira festa junina, estudava em um colégio chamado Salesiano antes de irmos as barraquinhas os alunos que se interessassem poderiam dançar quadrilha, as meninas dançavam com seus pais e os meninos juntos de suas mães. Despois de dançar, vi as apresentações dos meu irmãos e fui apreciar as barraquinhas.
  • Ataques terroristas

Atentado Terrorista em Madri e Moscou. Que deixou como rastro vários mortos!

Ana-Campos do Jordão
    Minha primeira viagem de avião com minha família foi para Campos do Jordão. Eu adorei é claro, pois viajar era o que queria. Foi uma viagem muito especial para mim, mesmo não me lembrando muito dela, foi a primeira viagem de muitas. Foi a que me fez querer viajar sempre e conhecer lugares novos.

Ana-Primo
    Esse foi o dia que eu e meu primo Pedro nos tornamos inseparáveis. Essa foi uma de nossas mil façanhas. Nós dois estávamos aprontando muito , estávamos na casa dele. Nós subimos na cama e começamos a lutar e depois fomos ao supermercado, lá pegamos aromatizantes de casa e passamos no nosso corpo e depois jogamos tudo no chão.

Ana-Dormindo fora
    Essa foi a primeira vez que dormi fora de casa. Foi na casa dos meus avós. Foi muito legal, mas fiquei com medo a noite. Com tanto medo que fui no quarto da minha avó e a acordei. Tirei meu avô da cama dele e dormi com a minha avó. Depois disso toda a vez que dormia na casa dela, tirava meu avô da cama e dormia com minha avó.

Sophia- Minha primeira bicicleta
    Nesse dia fiquei super feliz, ansiosa e intusiasmada para aprender a andar de bicicleta! Naquela época foi um dos melhores presentes que eu ganhei!
  • Terremoto Caxemira

Um terremoto de 7,6 graus na escala Richter atingiu a região da Caxemira. Morreram 80mil pessoas, outras 77 mil ficaram feridas e 3,5 milhões de pessoas ficaram desabrigadas.

Ana- Novos irmãos
    Nesse dia tive a oportunidade de ganhar dois irmãosinhos. Seus nomes são Augusto e Ana Clara, são gêmeos. Fiquei muito feliz por ter alguem para brincar, pois só tinha 4 anos.

Ana-Casa com a vovó
    Quando meu irmãos nasceram a minha mãe ficou doente. Teve que ficar no hospital por meses. Lá em casa ficou um monte de gente foi muito legal, mas ao mesmo tempo triste pela minha mãe. Minha avó e meu avô que cuidaram de mim e de meus irmãos. Adorei a casa cheia.

Sophia- A entrada da escrita na minha vida
    Com 5 anos, aprendi à escrever. Isso para mim foi uma grande realização e conquista, fiquei super feliz e animada!

Terremoto na Indonésia
    Esse ano houve um terremoto na Indonésia. Foi um terremoto muito forte. No acontecimento teve pelo menos 4.983 pessoas mortas. Muitos ficaram feridos e desabrigados.

Marina- Férias em Olímpia
    Essas férias foram muito divertidas para min, fui para Olímpia no parque de águas quentes, cheio de brinquedos aquáticos, piscinas de direntes tamanhos,temperaturas e profundidades. Foram férias muito legais e cheias de aventuras. Foi a primeira vez que fui a Olímpia. Minha mãe, meu pai e meus dois irmãos foram comigo nessa viagem
  • Marina-Visita á praia

Quando eu era pequena costumava muito visitar Itanhaém mas esta vez foi a melhor!!!
    Pois eu aprendi a surfar e foi muito legal!
    Eu até ganhei uma prancha nova e eu mesma
    Pude escolher!
  • Ana-Vovó morando perto

Este foi o ano em que minha avó e meu avôforam morar pela primeira vez na mesma cidade que eu. Fiquei muito feliz com esse acontecimento, pois ter a família perto é muito bom.

Iphone
    Este ano foi quando lançou o celular mais usado atualmente o Iphone. Quem criou foi Steve Joobes,da apple. O aparelho combina telefone, navegador de Internet e player de mídia. Atualmente já se tem até o Iphone 5s e 5c.
  • TAM contra depósito de gargas

Neste ano um avião da compainha aérea TAM foi fazer o pouso e se chocou com o depódito de cargas da mesma. Isso custou 191 vidas. No avião havia 181 pessoas e mais 6 tripulantes.

Marina-Dia do cineminha
    Quando pequena eu amava sentar no chão ao lado de meus irmãos e de meu cachorro Bob em frente a tv para vermos juntos os nossos programas da tv os meus favoritos eram bob esponja e backyardigans.
  • Sophia- Mudança de prédio

Fiquei muito triste quandommudei de prédio pois, os meu primeiros amiguinhos eram de lá! Senti e sinto muito a falta deles! eram muito especiais!

Ana-Pra sempre juntas
    Neste ano conheci uma nova amiga. Que mudou a minha vida por inteiro. Falo com ela até hoje. Lembro que quando entrei na sala de aula, tudo novo, professora nova, amigos novos. Vi ela ali sentada, sentei-me ao lado dela, começamos a conversar e não paramos mais. Ficamos o recreio juntas, vi que seria uma amizade para sempre, eu e a Luma.

Ana-Ping-Pong
    Um dia na casa da minha avó, estava com ela lá em baixo quando resolvemos ir para o salão de festas. Lá tem uma mesa de ping-pong. Eu não sabia jogar , mas minha avó sim. Esse foi o dia que aprendi a jogar ping-pong

Ana-Zoológico
    As vezes eu ia com meus primos em um parque, Parque Sabiá ( em Uberlândia). Um dia que estava eu meus dois primos e minha prima e nós fomos ver o leão. Nós estávamos na frente da jaula quando ele virou para nós eu e minha prima e um dos meus primos saímos correndo quando meu primo menor ficou lá e o leão fez xixi nele. Todos nós rimos muito.
  • Sophia- Uma viagem inesquecível

Nesse ano, eu fiz uma viagem que vou levar pro resto da minha vida! Quando tinha 7 anos fui para Porto de Galhinhas-PE. Gostei muito pois, tinham várias praias e piscinas super divertidas e diferentes!

Obama no comando
    Esse foi o ano em que o atual presidente dos EUA foi eleito. O Obama fez e faz um ótimo trabalho nos EUA. Ele foi o primeiro presidente negro já eleito nos EUA e as eleições registraram um recorde, 66% dos 153 milhões eleitores.
  • Marina-Aquário de Santos

Com sete anos visitei o aquário de Santos com a minha família. Gostei muito de ver cada peixinho com uma cor e detalhes diferentes. Gostei principalmente dos pinguins são tão pequenininhos e deslizam no gelo.

Sophia- Um Revellion maravilhoso
    Nesee revellion passamos na casa dos nossos amigops, foi super legal, comemos muito além de nos divertimos e durmirmos super tarde! hahaha realmete uma experiência inesquecível!

Ana-Braço Quebrado
    Na minha escola havia um parquinho, onde tinha dois brinquedos que eu e minhas amigas sempre íamos. Nós pulávamos de um para o outro, um dia estava pulando quando caí e bati o braço, Não contei para ninguém e não deixei as minhas amigas falarem nada. Quando minha mãe foi me buscar me viu e me levou direto para o hospital, onde tive de engessar o braço.

Junstin Bieber
    Esse foi o ano em que o famoso Justin Bieber ficou conhecido. Ele fez muito sucesso com suas músicas, conquistando várias fãs pelo mundo. Seu primeiro single foi One Time.

Ana- Viagem só
    Esse foi o dia da primeira de muitas viagens sozinha. Eu estava indo para a casa de minha avó. Fiquei com medo e com saudades de minha mãe, mas quando cheguei lá me diverti muito e nem lembrei que minha mãe e meu pai existiam.

Ana-Carrinho de rolimã
    No condomínio do meu tio, a casa dele fica no final de uma ladeira. Ele tem um carrinho de rolimã, onde sempre descíamos a ladeira com ele. Um dia estava eu, meu tio e meu primo, meu tio já tinha dado impulso, eu não tinha visto e coloquei a mão no chão para dar impulso e a roda do carrinho passou por cima da minha unha, tive que levar ponto e a minha unha até hoje é uma parte descolada.
  • Marina-Festa Do Pijama

Quando eu tinha oito anos eu fui na festa fantasia da minha amiguinha, fui fantasiada de coelhinho, me diverti muito!

Ana- Grande São Paulo
    Esse foi um dia muito dolorido para mim. Foi quando fui morar em São Paulo. Eu estava muito triste de vir para cá. Mas quando vim para cá e conheci os meus amigos e fiz novas amizades fiquei muito feliz.

Sophia- mudanças
    Esse ano foi o meu primeiro no São Luis, bom estava muito triste pois, lá na minha outra escola eu era muito feliz e tinha amizades que eu quero que dure pra sempre! Bom, mas com todo o fim vem um novo começo, só não fiquei triste de mudar, pois, sabia que aqui iria ser muito feliz
  • Marina-Aniversário de 10 anos

Nesse dia eu fiz 9 anos e chamei várias amigas para virem na minha casa a fiz uma espécie de festa do pijama, foi muito divertido, comemos muitos doces e rimos demias!

Criação do One Direction
    Nesse dia, se formou um fenômeno musical, que mudou a história da música, e conquistou milhares de fãs.Simon Cowell os juntou no programa britânico chamado The X Factor. Eles não passaram na final, porém, Simon acreditava que eles tinham grande potêncial e que fariam muito sucesso pelo mundo. A banda era formada por 5 garotos, lindos e talentosos,. Era eles cinco:
    Liam James Payne
    Niall James Horan
    Louis William Tomlinson
    Zayn Jawaad Malik
    Harry Edward Styles

Ana-Dubai
    Essa foi uma viagem inesquecível! Foi quando fui para Dubai, Emirados Árabes. Eu tinha uns 9 anos quando fui. Amei a cidade, é muito divertido conhecer lugares diferentes e culturas diferentes. Foi uma ótima experi~encia poder ir no prédio mais alto do mundo, que por sinal tem uma vista linda da cidade. Foi bom, pois estva com minha família e nos divertimos muito juntos, principalmente no deserto.
  • Marina-Fim de ano!

Eu já estava no São Luis e eu estava muito animada! Fui toda arrumada para a escola, para comemorar os alunos da escola riam realizar uma apresentação. Foi muito legal!
    Eu tinha 9 anos.

Ana-Disney
    Essa viagem foi uma das melhores da minha vida!! Foi muito legal e divertido ir para a Disney! Fui em um monte de montanhas russas e brinquedos! Foi uma viagem que pretendo repetir daqui um pouco!

Presidenta Dilma
    Em 2010, houve um acontecimento muito importante. O Brasil teve a primeira presidenta mulher. Seu nome é Dilma Rousseff. Ela é a atual presidenta do Brasil. Ela faz parte do PT (Partido do Trabalhador), juntamente com o nosso ex-presidente Lula.
  • Geo-PM interfere na USP

Os estudantes da USP (Universidade de São Paulo), reunidos em assembleia na noite desta terça-feira (8), decretaram greve geral do corpo discente, em protesto contra a prisão de manifestantes durante a reintegração de posse na reitoria da instituição na madrugada de hoje. Eles também pedem a saída da Polícia Militar do campus.
  • Geo-Assad

Por causa das restriçõesimpostas pelo governoao trabalho de jornalistas na guerra civil no país, a informacão nao pode ser confirmada porfontes indenpendentes

Marina- Primeira Comunhão
    Eu tinha dez anos, um dia antes alisei meu cabelo e fiz um lindo penteado de trança no cabeleireiro e ficou lindo!!!
    Depois chegou o dia, eu estava muito animada, todos os meus amigos e parentes estariam lá comigo, mas tem um pequeno detalhe, eu fazia parte do coral, que foi escolhido pela professora Iracy, no começo eu tive muita verginha de entrar no palco mas depois, bom depois eu me soltei e foi bem divertido!

Sophia- Viagem top!
    Eu tinha viajado pra Disney, foi super legal! pois, era a primeira vez e aquilo tudo era novo e diferente de tudo oque eiu já tinha visto na minha vida inteira! Concerteza essa foi a melhor viagem da minha vida!

Ana- Melhor Amiga Inseparável
    Nesse ano uma menina que mudou minha vida por inteiro, entrou no Colégio São Luis (onde estudava). Ela caiu na mesma sala que eu, nossas mães já se conheciam por meio da reunião de pais. Nos começamos com uma amizade muito boa que a cada momento se fortalecia mais e mais. Nós tivemos uma só briga, mas mesmo assim continuamos nossa amizade do jeito que estava. O seu nome é Sophia e ela é um tipo de amizade que espero levar para a vida toda!
  • Marina-Um dia importante

Bom, nesse dia, eu conheci duas pessoas muito legais e muito importantes para min, que marcaram a minha vida, a Sophia Abur Said e a Ana Beatris Dias Andrade,são duas meninas lindas, inteligentes e que me fazem rir muito todos os dias! eu não me imagino sem elas e sem sua amizade.
    Nós nos conhecemos através de planos que eu e a Sophia fazíamos contra a Ana e contra a Sabrina (minha grande amiga desde pequena) para separa-las, pois elas estavam nos deixando de lado. No final deu a MAIOR briga maã

Demi com o The X Factor
    Foi esse dia que foi confirmado que a Demi Lovato ia ser jurada da segunda temporada do reality show The X Factor. Juntamente com Simon Cowell (o criador do reality) e outros jurados. Então no ano de 2013 foi anunciado que ela retornaria para a terceira temporada.

Corinthians ganha a Libertadores
    o Corinthians foi campeão da Copa Libertadores pela primeira vez e ganhou contra o Boca Junior no estádio do Pacaembu, Ganharam de 2 a 0. Foi uma grande vitória para o time e seus torcedores, foi a primeira vez que ganharam uma Libertadores.
    Assim, rumo ao mundial.

Sophia-Nascimento de alguém muito especial
    No ano passado (2012) nasceu uma pessoa muito especial , minha irmã lara, uma bebezinha muito fofa, meiga e sorridente.Ela mudou e vem mudando a cada dia mais a minha vida! Eu amo muito ela! Muito fofa essa Larinha!

Palmeiras rebaixado
    Nesse dia o time Palmeiras foi rebaixado para a serie B do Brasileirão. O time empatou co o Flamego 1x1.

Papa Francisco
    Esse ano foi quando houve a primeira renunciação de um Papa, e seu nome é Papa Bento. Então teve uma eleição para um novo Papa e seu nome é Papa Francisco. Ele é o que todos esperamos que seja uma pessoa que mude o mundo e faça-o um lugar melhor para todas as pessoas e religiões. Ele é um franciscano. O Papa Francisco era jesuíta.

Marina-Wet'n Wild
    Wet'n Wild um parque só de escorregadores e brinquedos aquaticos eu me diverti muito minha piscina favorita foi a de correnteza que nós subimos em uma boia e a piscina nos leva automaticamente e te leva a um passei tranquilo pela piscina.

Barcelona com o Neymar
    Um jogador que jogava no time Santos agora está jogando no time Barcelona junto com o jogador Messi, e esse jogador se chama Neymar.

Sophia- Amigas para sempre?
    Bom, nesse ano de 2013 muitas coisas aconteceram : eu tirei a pior nota da minha vida,conheci gente nova, tirei as menores notas da minha vida... Enfim muita coisa aconteceu! Mas, eu conheci e virei mais amiga do que nunca de duas meninas muito chatas, irritantes, doidas, malucas mas, que são verdadeiras amigas, estão sempre ao meu lado nos momentos ruins e bons ! Marina Pralong e Ana Beatriz Andrade ! sei que posso sempre contar com elas! daí em me pergunto : é pra sempre?Pra sempre muito mais!
  • Marina- Hotel da Demi Lovato

Nesse dia eu a minha amiga Bia fomos ao hotel da cantora Demi Lovato com a tentativa de ve-la foi muito legal e estava muito cheio, porém ela só apareceu 2 horas depois que saímos de lá

Geo-mapa da Síria
    Mapa da Síria atualmente.

Marina-Visita Aos Animais
    Quando eu tinha seis anos eu fui ao simba safari e eu adorei poder alimentar os animais!!
    Mas o que aconteceu que me deixou com um pouco de medo foi quando a girafa colocou a cabeça dentro do carro! Mas mesmo assim não deixei de fazer carinho.