-
O começo do começo
Sem eles, eu não estaria aqui! -
Nasce uma flor -
Eu não fui planejada pelos meus pais, que já tinham um filho de 8 anos e estavam satisfeitos. Minha mãe descobriu que estava grávida, quando já estava entrando no 4° mês de gestação.Nasci, antes da hora, na casa de saúde Pro Matre, as 7:15 da manhã. -
Comecei a balbuciar com 8 meses... Minha primeira palavrinha foi "papa"!
-
Meus primeiros passos na escola.
Passei 14 anos da minha vida estudando no Instituo Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ) (Antigo IERJ)
Estudar lá foi um marco na miha vida. Lembro de como eu admirava e amava aquela escola. Certamente, meus melhores momentos passei lá dentro. -
Comecei a ler com 5 anos, quando ainda estava na pré-escola e a primeira palavra que li foi café. Minha mãe diz que foi sílaba por sílaba e que ela praticamente chorou.
-
Nunca fui muito próxima à minha avó paterna. Mas o fato de meu pai ter ficado forte o tempo todo, consolando suas irmãs, me marcou muito e passei a vê-lo com muito mais respeito do que antes. Eu ficava imaginando como ele conseguia não se desesperar, já que a mãe dele tinha morrido.
-
O Brasil perdeu a chance de conquistar seu 5° título undial. Perdeu para a França por 3 a 0. Minhas primas e eu estavamos pintadas de verde e amarelo, assistindo ao jogo juntos com umas amigas... Choramos muito naquele dia!
-
Em 1998, a escola onde eu estudava passou a ser administrada pela FAETEC. O nome foi de Instituo de Educação do Rio de Janeiro para Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro. Na época, a média subiu de 6 para 7. Foi uma loucura, pois além das médias estava todo mundo se preocupando com o uniforme, com medo de que ele mudasse. Mas no fim, o emblema da escola cntinuou sendo o mesmo.
-
Lembro a minha felicidade ao descobrir que a partir daquele momento eu poderia levar para casa a fita cassete que a Tia da escola emprestava para as crianças verem em casa...
-
Foi a primeira festa que eu tive. Foi maravilhoso ver minha família, meus amiguinhos reunidos ali na minha casa.
-
Ensino Fundamental 1º segmento
Na 4ª série, a professora dividiu a gente em grupos e cada grupo tinha que apresentar os costumes, artesanato, comida típica, vestimentas, etc de 1 país do continente Europeu. Meu grupo ficou co Portugal. Inesquecível. -
2º segmentoIr para o ginásio foi uma experiência incrível. Foi a partir desse momento que comecei a conhecer os lugares históricos e os museus do centro do Rio.
-
Quando minha avó materna morreu, percebi uma grande diferença entre meus pais. Meu pai era mais racional e minha mãe mais sentimental. De alguma forma, fiquei mais ligada a minha mãe depois disso. Eu me sentia na obrigação de protegê-la e de dar o máximo de orgulho, numa tentativa de fazer ela equecer a morte da miha avó.
-
Fui criada na Igreja Evangélica, e inesperadamente resolvi me batizar com 13 anos, depois de um retiro espiritual.
-
Transição Amava a escola onde eu cursei o ensino fundamental, mas a distância já estava começando a me incomodar. Resolvi mudar de escola. Fui para o CEFET de Nova Iguaçú para fazer o técnico em telecomunicações ao mesmo tempo que fazia o ensino médio normal em uma escola Estadual em Mesquita. Não gostei de fazer telecomunicação e tranquei o curso. Fiz prova para o CEFETEQ e passei. Comecei lá no 2º semestre de 2006.
-
Federal! Entrei no 2º semestre de 2006 para fazer o Técnico em Química com ênfase em controle Ambiental junto com o ensino médio. Era muito tenso estudar lá. Éramos cobrados o tempo todo e o ano passava muito rápido, pelo fato de em 1 ano, você fazer 2 períodos. Eu amava os laboratórios, as visitas técnicas, as aulas. Mas o que eu mais gostava era a liberdade que o aluno tem ali dentro. Só se forma quem realmente quer se formar.
-
Conclui o ensino médio em 2009, mas ainda estava presa à escola, por causa do técnico...
-
Passamos 4 dias no CEFET de Belo Horizonte para jogar handbol, tudo financiado pelo governo federal. Não ganhamos medalha nenhuma, mas com certeza foi a melhor viagem que já fiz na minha vida.
-
Quando estava no 7º período do técnico, consegui um estágio em uma empresa de cosmético chamada MUSA, que fica localizada na Curicica. Fiquei lá por 6 meses e não quis renovar meu contrato de estágio, por ser um lugar muito longe. Estagiei no laboratório de microbiologia e gostei bastante.
-
Grande Familia Em 2011 descobri que eu tinha tios e primos em Minas que eu não sabia que existia. São da família que meu avô materno construiu depois de ter se separado da minha avó.