Windows 1.0

Microsoft

  • Windows 1.0

    Windows 1.0
    O Windows 1.0 foi onde tudo começou, lançado em 1985. Até sua chegada, os sistemas operacionais funcionavam apenas em modo texto e este foi o primeiro a oferecer uma interface gráfica em cima do modo texto (MS-DOS) de maneira que qualquer pessoa pudesse interagir com o sistema sem precisar digitar comandos no terminal.
  • Windows 2.0

    Windows 2.0
    Se você reparar bem, as janelas da interface do Windows 1.0 não se sobrepunham. O Windows 2.0 chegou em 1987 trazendo essa funcionalidade, o que provocou um processo por parte da Apple alegando que a Microsoft havia copiado o sistema da empresa da Maçã - a Apple perdeu a briga. Capaz de rodar sem um disco rígido, o 2.0 se tornou mais popular do que o antecessor.
  • Windows 3.0

    Windows 3.0
    Foi com o Windows 3 que o sistema realmente começou a decolar e ganhar espaço. Lançado em 1990, ele veio com uma interface reformulada, delineando o padrão visual que convivemos por muitos anos até a chegada do Windows 8. Além do visual renovado, ele trouxe diversas melhorias como suporte a drives de CD e placas de som, além de vir pré-instalado em discos rígidos, ocupando "monstruosos" 5 MB.
  • Office 4.0

    Office 4.0
    O Office 4.0 era composto dos seguintes: Word 6.0, Excel 4.0 e PowerPoint 3.0.
  • Office 4.3

    Office 4.3
    Microsoft Office 4.3 é uma versão da suíte Microsoft Office , que foi amplamente utilizado em Windows 3.1 e também compatível com Windows 95. Inclui as seguintes aplicações: Microsoft Word 6.0, Microsoft Excel 5.0, Microsoft PowerPoint 4.0, Microsoft Access 2.0.
  • Windows 95

    Windows 95
    Lançado em 1995, o sistema foi um marco na história da Microsoft, do próprio Windows e, quem sabe, até da humanidade. A interface gráfica, mais refinada do que nunca, praticamente não mudou visualmente até a chegada do Windows XP e em comportamento até o Windows 8 em 2012. Nesta versão, a Microsoft introduziu o Windows Explorer e a barra de tarefas, presentes até os dias de hoje e que não devem desaparecer tão cedo.
  • Office 95

    Office 95
    Microsoft Office 95 foi a versão do Microsoft Office projetado especificamente para o Windows 95, sucedendo ao Office 4.3. O Office 95 estava disponível em duas versões. Eles continham as seguintes aplicações:
    Standard Edition: Word para Windows 95; Excel para Windows 95; PowerPoint para Windows 95 e Schedule+ para Windows 95;
    Professional Edition: Todos programas da versão Standard, mais o Access para Windows 95 e o Bookshelf para Windows 95.
  • Office 97

    Office 97
    Microsoft Office 97 foi uma suíte de aplicativos para escritório da Microsoft. Foi um grande marco de lançamento que incluía centenas de novas funcionalidades e melhorias, introduziu o "Command Bars", um paradigma em que os menus e barras de ferramentas foram feitas mais similares em termos de capacidade e design visual caracterizado sistemas de linguagem natural e gramatical sofisticados.
  • Windows 98

    Windows 98
    O Windows 98 foi lançado em 1998, como o nome sugere, e trouxe vários avanços em relação ao 95, apesar de não ter sofrido mudanças visuais significativas. Importante mencionar o suporte a dispositivos USB e múltiplos monitores e a chegada do Internet Explorar já instalado por padrão - foi aí quando começou a derrocada do Netscape.
  • Office 2000

    Office 2000
    O Microsoft Office 2000, é o sucessor do Microsoft Office 97, foi disponibilizado para sistemas de 32-bits, incluindo Windows 2000. Todos os aplicativos do Office 2000 têm capacidade OLE 2 que permite mover os dados automaticamente entre diferentes programas.
  • Windows ME

    Windows ME
    Na virada do milênio a Microsoft introduziu o Windows Millenium Edition (ME). O software foi meio que um fiasco para a empresa e 1 ano depois foi substituído pelo Windows XP. O ME oferecia um boot mais rápido do que os anteriores, mas isso fazia com que programas mais antigos baseados em MS-DOS não funcionassem mais. O Windows ME era voltado para usuários domésticos e o Windows 2000 era a versão para negócios.
  • Windows XP

    Windows XP
    Lançado em outubro de 2001, o sistema fez história e ainda é um dos mais utilizados no mundo, atrás apenas do Windows 7 e Windows 8, e isso somente porque a empresa descontinuou o suporte técnico a essa versão recentemente. Unido aos avanços de hardware e softwares de terceiros, tornou-se uma versão extremamente confiável para as mais variadas atividades e, hoje, muitos anos após seu lançamento, ainda temos milhões de estabelecimentos rodando o XP em seus computadores.
  • Office XP

    Office XP
    O Microsoft Office XP é um pacote de produtividade para escritório produzido pela Microsoft para sistemas operacionais Windows. Lançado em 5 de março de 2001, é o sucessor do Office 2000 e o antecessor do Office 2003 e era conhecido como Office 10 nas fases iniciais do seu ciclo de desenvolvimento. Apesar da sigla "XP", o Windows XP não é o único sistema compatível com o Office XP. A sigla "XP" era apenas um termo de marketing da época.
  • Office 2003

    Office 2003
    Um novo logotipo do Office é parte do esforço da Microsoft, bem como duas novas aplicações, fez sua estreia no Office 2003: InfoPath e o OneNote. O OneNote é uma caderneta eletrônica de anotações e organizador que toma notas como aplicação do texto, notas manuscritas ou diagramas, gráficos e de áudio gravado. Office 2003 é a primeira versão a usar cores e ícones do Windows XP.
  • Office 2007

    Office 2007
    O Office 2007 contém uma série de novas funcionalidades, a mais notável das quais é a nova interface gráfica chamada Fluent User Interface (inicialmente referido por Ribbon User Interface), substituindo os menus e barras de ferramentas – que têm sido a pedra angular do Office desde da sua criação - com uma barra de abas, conhecida como a "Faixa de Opções".
  • Windows Vista

    Windows Vista
    Lançado em 2007, o Windows Vista foi um dos maiores fiascos da empresa. Apesar de ter um visual bastante refinado, com transparências e efeitos especiais em 3D, o sistema não decolou por causa de inúmeros atrasos e problemas técnicos. Além disso, ele não oferecia nenhuma vantagem significativa sobre o Windows XP, que ainda era muito bom e confiável.
  • Windows 7

    Windows 7
    Após o fracasso do Windows Vista, a empresa lançou o Windows 7, que veio para salvar a pátria. Depois do XP, o 7 foi o sistema da "zona de conforto" dos usuários, já que oferecia um visual bem agradável e desempenho e confiabilidade nos mesmos níveis do Windows XP. Com o encerramento do suporte à versão antiga, o Windows 7 passou a ser o sistema operacional mais utilizado do mundo e atualmente conta com pouco mais de 60% de participação no mercado.
  • Office Web Apps

    Office Web Apps
    O Office Online é uma versão online da suíte de aplicativos para escritório Microsoft Office. Contém versão online do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Calendário e Pessoas, que possibilitam criar, salvar, editar e compartilhar documentos do Office no OneDrive de qualquer lugar, usando um navegador com suporte.
  • Office 2010

    Office 2010
    O Microsoft Office 2010 oferece compatibilidade estendida a diversos formatos de arquivos, atualizações de interface do usuário e uma requintada experiência do usuário. Disponível para Windows XP SP3, Windows Vista e Windows 7. Além disso, o Office 2010 marca a estreia das versões gratuitas online do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, que trabalham nos três mais populares navegadores.
  • Office 365

    Office 365
    Office 365 é uma versão online por assinatura da suíte de aplicativos para escritório/produtividade Microsoft Office, focado no trabalho colaborativo simultâneo (coautoria) de uma grande equipe e na segurança, lançado em junho de 2011 desenvolvido pela empresa Microsoft.
  • Windows 8

    Windows 8
    Tudo ia bem com o Windows 7, mas, em 2012, a Microsoft colocou os pés pelas mãos em uma aposta que não deu muito certo: eliminou o Menu Iniciar e empurrou goela abaixo dos usuários os "Live Tiles", quadrados vivos que continham programas e exibiam informações relevantes em tempo real, em uma interface voltada para dispositivos com tela sensível ao toque.
  • Office 2013

    Office 2013
    O aplicativo deve ganhou novos contornos, ao estilo da interface Metro, presente no Windows 8. O Microsoft Outlook recebeu mudanças mais drásticas, por exemplo, a interface Metro fornece uma nova visualização para as tarefas programadas.
  • Windows 10

    Windows 10
    O Windows 10 chegou como a promessa da Microsoft para introduzir aos usuários o sistema operacional do futuro. Com ele, a empresa não apenas resolveu os problemas do Windows 8, mas criou uma nova rotina de atualizações e distribuições.
  • Office 2016

    Office 2016
    Como nas versões anteriores, o Office 2016 é disponibilizado em várias edições distintas voltadas para diferentes mercados. Todas as edições tradicionais do Microsoft Office 2016 contêm o Word, o Excel, o PowerPoint e o OneNote e são licenciadas para uso em um computador.
  • Office 2019

    Office 2019
    O Office 2019 é essencialmente um subconjunto de recursos que foram adicionados ao Office 365 nos últimos três anos e inclui atualizações para o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Projeto, Visio, Access e Publicador. O Office 2019 vem com “versões clássicas” do Word, Excel, PowerPoint e Outlook.
  • Windows 11

    Windows 11
    A edição Windows 11 Home requer conectividade com a Internet e uma conta da Microsoft para concluir a configuração do dispositivo no primeiro uso. Em todas as edições do Windows 11, é necessário acesso à internet para realizar atualizações e baixar e aproveitar alguns recursos.