Microsoft confirma windows 10 21h1 mantera os pre requisitos de hardware atuais

Sistemas Operacionais e Microsoft Office

By msmdm_
  • Windows 1.0

    Windows 1.0
    O primeiro S.O. da Microsoft, com funcionamento limitado era uma interface bidimensional entre o usuário e o DOS e não um sistema operacional próprio. Foi também o primeiro sistema da Microsoft a usar mouse, janelas e ícones. Pouco tempo depois foi lançada a versão 1.1. Em 1986 foi lançada a versão 1.2 internacionalmente e a versão 1.3 chegou mais tarde no mesmo ano, A versão 1.4 foi lançada no começo de 1987.
  • Windows 2.0

    Windows 2.0
    Praticamente tem a mesma interface do Windows 1.0x, com a diferença de apresentar mais recursos, ferramentas e maior paleta de cores, embora os computadores daquela época fossem ainda muito lentos quando estes utilizavam uma interface gráfica de boa qualidade. A grande inovação nessa nova versão, era a possibilidade de sobreposição de janelas, os comandos de maximizar e minimizar as guias e além disso o Painel de controle, que reúne todas as ferramentas principais fez sua estreia no Windows 2.0.
  • Windows 3.0

    Windows 3.0
    Esse foi o primeiro SO da Microsoft a exigir um disco rígido para ser instalado. Sua grande inovação deve-se ao programas MS-DOS que poderiam ser executados em uma janela normal trazendo maior flexibilidade aos usuários, o suporte a 256 cores e o jogo paciência foram outras novidades importantes dessa versão
  • Office 1.0

    Office 1.0
    Uma combinação do Word 1.1, Excel 2.0 e PowerPoint 2.0 foi lançada.
  • Office 1.5

    Office 1.5
    Word 1.1, Excel 3.0, PowerPoint 2.0
  • Office 1.6

    Office 1.6
    Word 1.1, Excel 3.0, PowerPoint 2.0, Mail 2.1. Última versão para suportar o Windows 3.0
  • Office 2.5

    Office 2.5
    Word 2.0a, Excel 4.0, PowerPoint 2.0e, Mail 2.1.
    Mail 2.1: apenas licença, sem software.
  • Windows 3.1

    Windows 3.1
    Devido suas atualizações significativas precisou ser separado do Windows 3.0. Sua principal alteração foi a fonte TrueType. O jogo “Campo Minado” estreou nesta versão. Em 31 de dezembro de 1993, a Microsoft lançou uma atualização para o Windows 3.1, conhecida como Windows 3.11. Em janeiro de 1994, a Microsoft lançou uma versão em chinês simplificado do Windows Assim, o Windows 3.2 é a versão chinesa do Windows 3.1.
  • Office 3.0

    Office 3.0
    Word 2.0c, Excel 4.0, PowerPoint 3.0, Mail 3.0
  • Windows NT

    Windows NT
    Os sistemas operacionais Windows NT são projetados para usuários corporativos, servidores e workstations, inicialmente ao lado dos sistemas operacionais Windows 3.x e, posteriormente, do Windows 9x, destinados a usuários domésticos e automação de escritórios. Com o Windows XP, em 2001 a linha Windows NT também fica disponível para usuários domésticos. A abreviação "NT" de "New Technology" que a partir do Windows 2000, foi removida do nome do sistema.
  • Office 4.0

    Office 4.0
    Word 6.0, Excel 4.0, PowerPoint 3.0, Mail 3.1
  • Office 4.2

    Office 4.2
    Word 6.0, o Excel 5.0 e o PowerPoint 4.0. Ele NÃO inclui o Microsoft Access. O Office 4.2 foi lançado para Windows 3.1, Apple Macintosh e i386/Alpha Windows NT.
  • Office 4.3

    Office 4.3
    Word 6.0, Excel 5.0, PowerPoint 4.0, Mail 3.2, Access 2.0
  • Windows NT 3.5

    Windows NT 3.5
    O Windows NT 3.5 inclui suporte integrado winsock e TCP/IP, pode compartilhar arquivos através do Protocolo de Transferência de Arquivose impressoras através do protocolo Line Printer Daemon. Ele pode atuar como um servidor Gopher, HTTPou WAIS, [11] e inclui o Serviço de Acesso Remoto para acesso remoto ao modem dial-up aos serviços de LAN usando protocolos SLIP ou PPP. [12] O Kit de Recursos do Windows NT 3.5 inclui a primeira implementação do Microsoft DNS.
  • Windows NT 3.5.1

    Windows NT 3.5.1
    Os novos recursos introduzidos no Windows NT 3.51 incluem suporte ao PCMCIA, compactação de arquivos NTFS, WinLogon substituível(GINA),suporte a 3D no OpenGL, rotas IP persistentes ao usar TCP/IP, exibição automática de descrições textuais quando o ponteiro do mouse foi colocado em botões de barra de ferramentas e suporte para controles comuns do Windows 95.
  • Office 95

    Office 95
    Word, Excel, PowerPoint, Schedule+, Binder, Access, Bookshelf Coincidiu com a versão do sistema operacional Windows 95. Funciona apenas no Windows 95, bem como no Windows NT 3.51 e posterior. Esta é a primeira versão do Office a ter o mesmo número de versão (7.0, herdado do Word 6.0) para todos os principais produtos componentes (Word, Excel e assim por diante).
  • Windows 95

    Windows 95
    Trouxe, pela primeira vez, o Menu Iniciar e a Barra de ferramentas, inaugurou o conceito de “plug and play”, facilitando bastante a vida de quem precisasse utilizar um periférico diferente.
    Foi nesta versão que o Internet Explorer fez a sua estreia, mas chegou apenas em um pacote adicional lançado posteriormente.
  • Windows Cairo

    Windows Cairo
    O projeto do Cairo consistia em um sistema operacional núcleo renovado, bem como novos serviços e ferramentas de servidor para enviar ao lado do principal. Inicialmente, o sistema operacional principal seria baseado no Windows NT 3.1 e posteriormente no Windows NT 3.5x,mas depois que o Windows 95 adotou a interface do Cairo, ele foi empurrado para trás para atingir o que se tornou o Windows NT 4.0 em vez disso. O desenvolvimento do Cairo continuou até 1996, após o qual o projeto foi cancelado.
  • Windows Nashville

    Windows Nashville
    Nashville foi um projeto cancelado desenvolvido pela Microsoft, que foi uma tentativa de mesclar conteúdo web e o desktop clássico. A maioria, se não todas, das funcionalidades programadas para Nashville foram remanejadas para o projeto de Memphis, que eventualmente se tornou o Windows 98.
  • Windows NT 4.0

    Windows NT 4.0
    Windows NT 4.0 introduziu a interface de usuário do Windows 95 para a família Windows NT, incluindo o windows shell, File Explorer e o uso de nomenclatura "My" para pastas shell (por exemplo, meu computador). inclui alguns aprimoramentos do Microsoft Plus! para o Windows 95, como a tabela de pinball do Space Cadete, a suavização da fonte, mostrandoo conteúdo da janela enquanto arrasta, ícones de alta cor e esticando o papel de parede para caber na tela.
  • Windows CE

    Windows CE
    Originalmente, o Windows CE foi projetado para computadores minimalistas e pequenos. No entanto, a CE tinha seu próprio kernel, enquanto aqueles como o Windows XP Embedded são baseados no NT. O Windows CE era um sistema operacional modular/componente que serviu como base de várias classes de dispositivos como Handheld PC, Pocket PC, Auto PC, Windows Mobile, Windows Phone 7 e muito mais.
  • Office 97

    Office 97
    Palavra 97, Excel, PowerPoint, Access, Publisher 97, BookShelf Basics, Small Business Financial Manager 97, Automap Street Plus, Direct Mail Manager. A versão do Office 97 introduziu o Outlook e expandiu-se maciçamente sobre o conjunto de aplicativos de recursos, adicionando suporte para o novo mundo da Internet. Ele também incluiu personagens animados do Office Assistant baseados nos guias do Microsoft BOB. O Escritório 97 foi o último a ser oferecido em disquete.
  • Office 98

    Office 98
    Trouxe uma série de novidades, entre elas estão o IE 4, o Outlook Express, o Windows Address Book, o Microsoft Chat e o NetShow Play, que posteriormente seria substituído pelo Windows Media Player. Com exceção do IE, do Outlook e do WMP, todas as outras ferramentas já foram aposentadas ou substituídas.
    O Windows 98 introduziu o recurso de avançar e voltar na navegação, além da barra de endereço no Windows Explorer
  • Windows 98

    Windows 98
    A maior novidade desta versão era a completa integração do S.O. com a Internet. Utilizava o Internet Explorer 4. Introduziu o sistema de arquivos FAT 32 e começou a introduzir o tele trabalho. Melhorou bastante a interface gráfica. Incluiu o suporte a muitos monitores e ao USB (Universal Serial Bus). Mas, por ser maior do que o Windows 95 e possuir mais funções, era também mais lento e mais instável.
  • Windows Odyssey

    Entre 1999 e 2000, a Microsoft começou a desenvolver um sistema operacional, que foi cancelado pela empresa: o Windows Odyssey. Ele sucederia o Windows 2000. O motivo do cancelamento no desenvolvimento do produto é desconhecido até hoje. No lugar do Windows Odyssey, veio o Windows XP. Circulou-se a hipótese de que o Windows Odyssey fosse muito avançado para as máquinas existentes na época e que tenha se tornado o Windows Vista, mas a versão não foi oficializada pela empresa.
  • Windows 98 SE

    Windows 98 SE
    Trata-se de uma versão atualizada do Windows 98. Contém vários ajustes para erros menores, melhor suporte ao áudio WDM, suporte a modem, melhor suporte a USB, a substituição do Internet Explorer 4.0 para o Internet Explorer 5.0, Web Folders (uma extensão do WebDAV para o Windows Explorer), e demais atualizações para a shell. Também inclui um suporte a FireWire OHCI (IEEE 1394a) para video digital/camcorder (MSDV) e suporte para o SBP-2 para dispositivos de armazenamento USB.
  • Office 2000

    Office 2000
    Word, Excel, Outlook, PowerPoint, Access, Publisher, Small Business Tools, FrontPage, PhotoDraw
  • Windows Neptune

    Windows Neptune
    Projetada como sucessora à série 9x, foi a primeira versão para consumidores a fazer uso da plataforma Windows NT. Após o abandono do desenvolvimento do sistema, muitas das ideias e funções que seriam introduzidas no Neptune e no Windows 2000 foram incorporadas noutros projetos. Após o cancelamento do projeto pela Microsoft, foi lançado no seu lugar o Windows Me, derivado do Windows 98.
  • Windows 2000

    Windows 2000
    Sofreu problemas de aceitação no mercado, devido a falhas de segurança, como, por exemplo, o armazenamento de senhas em um arquivo próprio e visível, o que facilitava a ação de crackers e invasores. Em relação aos Windows anteriores, sua interface gráfica apresentava sutis diferenças como um tom cáqui nos menus e na barra de tarefas e ícones redesenhado.
  • Windows Mobile

    Windows Mobile
    O Windows Mobile é um sistema operacional compacto, desenvolvido para funcionar em dispositivos móveis como Pocket PCs, Smartphones e Aparelhos de multimídia em geral. Projetado para ser capaz de realizar boa parte do que é possível em uma versão PC do Windows, o sistema vem com um conjunto de aplicações básicas bem conhecidas no mundo dos PC's, tais como o Word, Excel, PowerPoint, Windows Media Player Pocket.
  • Windows ME

    Windows ME
    Essa versão trouxe algumas inovações, como o suporte às máquinas fotográficas digitais, aos jogos multi jogador na Internet e à criação de redes domésticas. Introduziu o Movie Maker e o Windows Media Player 7 e atualizou alguns programas. Introduzia o recurso "Restauração de Sistema" e o Internet Explorer 5.5. O recurso de autocompletar também fez a sua primeira aparição nesse sistema operacional, mas isso não foi suficiente para salvá-lo das críticas por causa dos bugs e problemas de instalação
  • Office 2001 for Mac

    Office 2001 for Mac
    O Microsoft Office 2001 é um conjunto de software de produtividade para Mac OS 8, Mac OS 9 ou o ambiente Classic no Mac OS X. É o equivalente mac do Office 2000. Como nas versões anteriores do Microsoft Office, o Office 2001 inclui Word, PowerPoint e Excel. Ele também inclui, pela primeira vez, Entourage, um gerenciador de informações pessoais que apresenta um cliente de e-mail, um calendário, um catálogo de endereços, listas de tarefas e notas pessoais.
  • Windows Triton

    Windows Triton
    Triton era o codinome de uma versão cancelada do Microsoft Windows,que estava programada para ser lançada no quarto trimestre fiscal de 2001, após o Windows Netuno. Os documentos mostram os pacotes de serviço planejados para Triton e mostram o planejamento do que ele vai executar. A Microsoft estava planejando uma versão de 64 bits de Netuno, assim como Triton. No Roteiro do Produto windows desktop na página 26, ele descreve Triton como uma versão menor para a base de usuários de Netuno.
  • Office XP

    Office XP
    Tags inteligentes, um recurso de pesquisa baseado em seleção que reconhece diferentes tipos de texto em um documento para que os usuários possam executar ações adicionais; uma interface de painel de tarefas que consolida comandos populares da barra de menu no lado direito da tela para facilitar o acesso rápido a eles; novos recursos de colaboração de documentos, suporte para MSN Groups e SharePoint; e recursos integrados de reconhecimento de caligrafia e reconhecimento de fala.
  • Windows 2001

    Windows 2001
    Considerada por muitos como a melhor versão do sistema operacional da Microsoft. Uma das principais diferenças em relação às versões anteriores é quanto à interface. Trata-se da primeira mudança radical desde o lançamento do Windows 95. Baseada no OS/2 da IBM, e, seguindo a linha OS/2-NT-2000-XP, a partir deste Windows, surgiu uma nova interface. Nota-se uma melhoria em termos de velocidade em relação às versões anteriores, especialmente na inicialização da máquina.
  • Windows Server 2003

    Windows Server 2003
    Novidades na área administrativa, Active Directory, e automatização de operações. Esta versão do Windows é voltada principalmente para servidores e empresas de grande porte, possui recursos de servidores na ativa e garante a segurança de dados.
  • Windows Mobile 2003

    Windows Mobile 2003
    Interface de comunicação reforçadas com Bluetooth gerenciamento de dispositivos. Permitindo arquivo transmissão Bluetooth, e suportes. Com aplicação de fotos visualização, recorte, e-mail e suporte radiante. Melhor multimídia, um jogo intitulado Jawbreakerentre os programas pré-instalados. Outras características / built-in aplicações incluíram maior Pocket Outlookcom vCard e vCal apoio, melhor Pocket Internet Explorer e SMS opções de resposta para Phone Edition.
  • Office 2003

    Office 2003
    Os novos recursos no Office 2003 incluem a gestão de direitos de informação; novos recursos de colaboração; suporte aprimorado para SharePoint, tags inteligentes e XML; e uso prolongado de serviços do Office Online. O Office 2003 introduz dois novos programas: InfoPath, um programa de concepção, preenchimento e envio de formulários de dados estruturados eletrônicos; e o OneNote, um programa de anotações para criação e organização de diagramas, gráficos, notas manuscritas, áudio gravado e texto.
  • Windows Blackcomb

    Windows Blackcomb
    O Windows "Blackcomb" foi originalmente anunciado como o sucessor do Windows XP. Era para ser uma grande versão, incluindo muitas mudanças substanciais no Windows, como uma experiência completa do usuário .NET, integração com vários serviços da Web e um sistema de armazenamento avançado chamado WinFS. Eventualmente, o projeto foi cancelado e substituído por um novo código de projeto chamado "Windows 7".
  • Windows Mobile 2003 SE

    Windows Mobile 2003 SE
    Esta atualização permite aos usuários alternar entre retrato epaisagem modos apresentando um layout no Pocket Internet Explorer. Para ter acesso à Internet sem fio mais segura Wi-Fi Protected Access (WPA) tem adicionado suporte.
    Novas resoluções de tela, também estreou, VGA (640 × 480), 176х220, 240x240 e 480x480, para aumentar a claridade visual e gama de formatos Windows Mobile podia correr.
  • Office 2004 for Mac

    Office 2004 for Mac
    Microsoft Office 2004 for Mac é uma versão do Microsoft Office desenvolvida para Mac OS X. É equivalente ao Office 2003 para Windows. O software foi originalmente escrito para PowerPC Macs, então Macs com CPUs Intel devem executar o programa sob a camada de emulação Rosetta do Mac OS X. Por essa razão, ele não é compatível com o Mac OS X 10.7 e mais novo.
  • Windows Mobile 5.0

    Windows Mobile 5.0
    A versão apresentou maior vida útil da bateria, devido à capacidade de armazenamento persistente. A nova versão do Office, " Microsoft Office Mobile ", inclui PowerPoint Mobile, Excel Mobile, com capacidade gráfica e Word Mobile com a capacidade de inserir tabelas e gráficos. Gerenciamento de mídia e reprodução reforçada com imagem e pacote de vídeo. Foi acrescentado suporte ao Bluetooth, o padrão QWERTY de teclado e uma interface de gerenciamento de Sistema de Posicionamento Global
  • Windows Mobile 6.0

    Windows Mobile 6.0
    Ele funciona parecido com o Windows Mobile 5, mas com mais estabilidade. Para Microsoft Office OneNote foi adicionada à versão já instalada. Além dos programas recém-incluído no Office Móveis melhorias feitas para aplicações existentes, como e-mail HTML apoio no Outlook Mobile. Com Server Search em Microsoft Exchange 2007, Out of Office responde com Microsoft Exchange 2007, para auxiliar o desenvolvimento para programadores.
  • Office 2007

    Office 2007
    O Office 2007 introduziu a interface de faixa de opções e o ajudou a produzir documentos com aparência profissional fornecendo um conjunto abrangente de ferramentas para criar e formatar seu documento na nova interface do Microsoft Office Fluent. O Office 2007 também introduziu formatos de arquivos Office Open XML como os formatos de arquivo padrão no Excel, Power Point e Word. Primeira versão a usar a nova interface de usuário Ribbon com menus tabulados, e usar a fonte Calibri como padrão.
  • Windows vista

    Windows vista
    O sistema apresentava uma série de problemas e funcionalidades mal implementadas, sendo que uma das principais reclamações foi referente ao UAC "Controle de Contas do Usuário". Apesar disso, trouxe um visual moderno que apostou na transparência e recursos visuais bem-chamativos, como gadgets na Área de Trabalho. No entanto, esses também foram recursos que desfavoreceram o SO por exigirem muito do hardware da máquina, limitando a sua atuação em computadores mais potentes.
  • Windows Home Server

    Windows Home Server
    O Windows Home Server foi baseado no Windows Server 2003 R2 e foi destinado a ser uma solução para casas com vários PCs conectados para oferecer compartilhamento de arquivos, backups automatizados, servidor de impressão e acesso remoto. Ele é emparelhado com o Windows Home Server Console — software cliente acessado a partir de outro computador na rede para fornecer uma interface de gerenciamento gráfico.
  • Office 2008 for Mac

    Office 2008 for Mac
    O Office 2008 for Mac inclui os mesmos programas principais atualmente incluídos no Office 2004 para Mac: Entourage, Excel, PowerPoint e Word.
    Os recursos somente do Mac incluídos são uma exibição de layout de publicação, que oferece funcionalidade semelhante ao Microsoft Publisher para Windows, um "modo Folha de Ledger" no Excel para facilitar tarefas financeiras e um aplicativo "Meu Dia" oferecendo uma maneira rápida de ver os eventos do dia.
  • Windows Server 2008

    Windows Server 2008
    O sistema operacional tem um abundante conjunto de recursos e opções de configuração. O Windows Server 2008 inclui uma variação de instalação chamada Server Core. O Server Core é uma instalação significativamente reduzida em que nenhum shell do Windows Explorer está instalado. Toda a configuração e manutenção é feita inteiramente através de janelas de interface de linha de comando ou conectando-se à máquina remotamente usando o Microsoft Management Console.
  • Windows Mobile 6.1

    Windows Mobile 6.1
    com melhorias de desempenho e uma tela inicial embora esta nova tela é destaque apenas no Windows Standard Edition Mobile, SMS rosca, página de zoom no Internet Explorer e 'Domínio Particular' também adicionadas, junto com uma versão "mobile" do Microsoft OneNote programa e um interativo "Introdução" assistente. A mais evidente das outras diferenças é que a versão padrão cria links automáticos para números de telefone em tarefas e compromissos, permitindo fácil clique e discagem.
  • Windows Mobile 6.5

    Windows Mobile 6.5
    inclui alguns novos recursos notáveis, como uma GUI renovada, uma nova tela today semelhante à dos reprodudores de mídia portáteis Zune, e uma versão do Internet Explorer 6 para celular com uma interface melhorada.
  • Windows Server 2008 R2

    Windows Server 2008 R2
    Os aprimoramentos no Windows Server 2008 R2 incluem novas funcionalidades para o Active Directory, novos recursos de virtualização e gerenciamento, versão 7.5 do servidor web de Serviços de Informação da Internet e suporte para até 256 processadores lógicos. Ele é construído no mesmo kernel usado com o Windows 7 orientado para o cliente, e é o primeiro sistema operacional de servidor lançado pela Microsoft para suportar exclusivamente processadores de 64 bits.
  • Windows 7

    Windows 7
    Um queridinhos do público, juntamente com o Windows Xp. Inclui inovações na interface gráfica, utilizando ícones maiores na barra de tarefas, com maior nível de transparente em relação ao Windows Vista. Na nova barra de tarefas o usuário pode fixar programas (como fazia nas versões anteriores através da barra Inicialização Rápida), porém diferentemente, ao abrir um programa fixado o mesmo atalho se transforma na janela aberta, não exibindo um segundo ícone na barra de tarefas.
  • Office 2010

    Office 2010
    Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher, Access, InfoPath, SharePoint Workspace, Visio Viewer, OCT, Lync. Microsoft Office 2010 os funcionários mantêm contato e trabalham efetivamente, não importando onde estejam. Eles poderiam usar os mesmos aplicativos de seus PCs, de um smartphone ou de um navegador da Web.
  • Windows Phone

    Windows Phone
    Windows Phone foi uma família de sistema operacionais para smartphones, desenvolvido pela Microsoft, como sucessor do Windows Mobile com o foco no mercado consumidor, em vez do mercado empresarial. O Windows Phone apresentava uma interface de usuário derivado da Metro UI.
  • Office 2011 for Mac

    Office 2011 for Mac
    O Microsoft Office 2011 inclui suporte corporativo mais robusto e maior paridade de recursos com a edição do Windows. Sua interface agora é mais semelhante ao Office 2007 e 2010 para Windows, com a adição da fita. Além disso, o Office 2011 suporta ferramentas de colaboração on-line, como OneDrive e Office Web Apps, permitindo que usuários de Mac e Windows editem simultaneamente documentos pela web.
  • Windows Home Server 2011

    Windows Home Server 2011
    O Windows Home Server 2011 é baseado no Windows Server 2008 R2 e no Windows 7 e requer CPUs x86-64 (64 bits), enquanto seu antecessor trabalhou na arquitetura IA-32 (32 bits) mais antiga também. Juntamente com mudanças fundamentais na estrutura dos backups do cliente e nas pastas compartilhadas, inclui recursos adicionais de entretenimento e um recurso adicional com uma loja de aplicativos, incluindo a funcionalidade de mídia baseada na Web.
  • Windows Phone 7.5

    Windows Phone 7.5
    Apesar das inúmeras melhorias desde a versão anterior, a 7.5 não trouxe mudanças visuais na interface. Isso foi uma excelente escolha da Microsoft, que pretende padronizar todos os sistemas com estilo Metro. As tiles oferecem modernidade e praticidade, além de um visual muito bonito. Antes não era possível adicionar aplicativos na tela inicial, mas agora você tem plena liberdade para isso.
  • Windows Server 2012

    Windows Server 2012
    Windows Server 2012 não tem suporte para computadores baseados em Itanium. Vários recursos foram adicionados ou melhorados, como uma versão atualizada do Hyper-V, uma função de gerenciamento de endereços IP, uma nova versão do Windows Task Managere ReFS, um novo sistema de arquivos. Recebeu boas avaliações, apesar de ter incluído a mesma controversa interface de usuário baseada no Metrovista no Windows 8, que inclui a Charms Bar para acesso rápido às configurações no ambiente de desktop.
  • Windows 8

    Windows 8
    Foi a tentativa mais radical da Microsoft de alterar o visual do seu sistema operacional. A mudança foi motivada por causa da chegada dos dispositivos que respondem ao toque, eliminando, por causa disso, o menu Iniciar. Apesar disso, o Windows 8 é ligeiramente mais rápido do que o seu antecessor e trouxe muitas novidades, como o suporte ao USB 3.0 e a Loja do Windows.
  • Windows Phone 8

    Windows Phone 8
    Windows Phone 8 permite dispositivos com telas maiores e processadores multi-core, NFC, compatibilidade com aplicativos do Windows Phone 7, suporte melhorado para armazenamento removível, uma tela inicial redesenhado incorporando live tiles redimensionáveis ​​na tela inicial, um novo hub Carteira, e integração "primeira classe" para aplicações VoIP para as funções essenciais do sistema operacional.
  • Office 2013

    Office 2013
    Esta versão inclui novos recursos, como suporte de integração para serviços online (incluindo OneDrive, Outlook.com, Skype, Yammer e Flickr),suporte de formato aprimorado para Office Open XML (OOXML), OpenDocument (ODF) e Formato de Documento Portátil (PDF) e suporte para interfaces multi-touch.
  • Windows 8.1

    Windows 8.1
    Trouxe aprimoramentos em recursos de personalização e de pesquisa, em aplicativos, na Windows Store e na conectividade em nuvem. Além disso, apresentam os recursos de segurança e confiabilidade que você espera do Windows. Eles são rápidos e foram desenvolvidos para funcionar em diferentes dispositivos, especialmente naqueles da nova geração de dispositivos de toque.
    O Windows 8.1 podia ser obtido gratuitamente pela 'Loja de Aplicativos do Windows' por quem possuía o Windows 8
  • Windows Server 2012 R2

    Windows Server 2012 R2
    É o sucessor do Windows Server original 2012, e é o sistema operacional derivado do Windows 8.1 para receber suporte oficial da Microsoft. Uma nova atualização, formalmente designada Pelo Windows Server 2012 R2 Update, foi lançada em abril de 2014. É um conjunto cumulativo de segurança, crítica e outras atualizações. O Windows Server 2012 R2 é derivado da base de código do Windows 8.1 e é executado apenas em processadores x86-64 (64 bits).
  • Windows Phone 8.1

    Windows Phone 8.1
    Novas grandes funções foram adicionadas, uma das novidades mais esperadas foi a assistente de voz Cortana, uma assistente virtual inteligente mais poderosa e completa que as existentes nos concorrentes. É a versão mais poderosa e completa do sistema e todos os dispositivos atuais com Windows Phone 8 irão receber a atualização (Com exceção do Nokia Lumia 810 da AT&T dos EUA).
  • Windows 10

    Windows 10
    A interface do Windows foi totalmente redesenhada para oferecer transições entre uma interface orientada para mouse e teclado e uma interface otimizada para tela sensível ao toque. O Menu Iniciar está presente, agora em um formato adaptado para computadores com mouse e teclado entre outras novidades como, múltiplos ambientes de trabalho, novo navegador intitulado Microsoft Edge, Central de Ações e notificações, adição de novos aplicativos e uma assistente virtual inteligente, a Cortana.
  • Office 2016

    Office 2016
    Os novos recursos incluem uma barra lateral do Designer no PowerPoint para otimizar o layout dos slides, mais novos tipos de gráficos e modelos no Excel, novas animações no PowerPoint, a capacidade de inserir vídeo on-line no OneNote, suporte aprimorado para anexos para e-mails no Outlook. Outros recursos incluem a capacidade de criar, abrir, editar, salvar e compartilhar arquivos na nuvem diretamente da área de trabalho, uma nova ferramenta de pesquisa para comandos disponíveis.
  • Windows 10 Mobile

    Windows 10 Mobile
    O Windows 10 Mobile tem como objetivo fornecer uma integração maior com seu homônimo para computadores pessoais, incluindo maior sincronização de conteúdo e um novo ecossistema "universal" de aplicativos que permitirá portar aplicativos desenvolvidos para o Windows 10 em PCs, Android, e iOS para a plataforma, além da capacidade de conectar dispositivos a um monitor externo e utilizar uma interface de "PC" com suporte rato e teclado.
  • Windows Server 2016

    Windows Server 2016
    O Windows Server 2016 é a oitava versão do sistema operacional do servidor Windows Server desenvolvido pela Microsoft como parte da família de sistemas operacionais Windows NT. Ele foi desenvolvido simultaneamente com o Windows 10 e é o sucessor do Windows Server 2012 R2.
  • Office 365

    Office 365
    Agora nomeado como Microsoft 365, inclui as versões da Web do Word, Excel, PowerPoint, OneNote e um programa de e-mail. Além disso, ele oferece armazenamento ilimitado no OneDrive para os assinantes.
  • Windows Polaris

    Windows Polaris
    Polaris foi um lançamento do Windows Core OS desenvolvido pela Microsoft, voltado para desktops e laptops. Durante seu desenvolvimento, foi cancelada por razões desconhecidas.
  • Office 2019

    Office 2019
    Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher, Access, Skype for Business, Visio Viewer. É executado apenas no Windows 10 v1809 e no Windows Server 2019. O OneNote foi removido da suíte no Office 2019. Em vez disso, uma versão redesenhada do aplicativo Universal Windows Platform é empacotada com todas as versões do Windows 10. No entanto, a versão x86 do OneNote foi adicionada de volta à suíte em março de 2020, à medida que voltava ao desenvolvimento ativo.
  • Windows Server 2019

    Windows Server 2019
    O Windows Server 2019 tem as seguintes novidades:
    Suporte para Kubernetes (estável; v1.14), Suporte para Tigera Calico para Windows, Contêineres Linux no Windows, Espaços de armazenamento diretos, Serviço de migração de armazenamento, Réplica de armazenamento, Insights do sistema, Máquinas virtuais blindadas, Proteção avançada de ameaças (ATP) do Windows Defender, Centro administrativo do Windows, SetupDiag, OpenSSH incluído
  • Windows 10X

    Windows 10X
    Windows 10X é uma versão cancelada do Windows 10 que era destinada a tablets de tela única e dupla. É baseado no Windows Core OS, de forma semelhante ao projeto Polaris cancelado. O desenvolvimento do sistema operacional foi interrompido em fevereiro de 2021 e depois cancelado, com algumas tecnologias-chave sendo incorporadas ao Windows 11 e outros produtos.
  • Office 2021

    Office 2021
    Em 18 de fevereiro de 2021, a Microsoft anunciou que a próxima versão do pacote para desktop Windows, Office 2021, estava em desenvolvimento. Esta nova versão será suportada por cinco anos e será lançada no segundo semestre de 2021.
  • Windows Server 2022

    Windows Server 2022
    O Windows Server 2022 é construído sobre a forte base do Windows Server 2019 e traz muitas inovações em três temas-chave: segurança, integração híbrida e gerenciamento do Azure e plataforma de aplicativos. Além disso, o Datacenter 2022 do Windows Server: Azure Edition ajuda você a usar os benefícios da nuvem para manter seus VMs atualizados, minimizando o tempo de inatividade.
  • Windows 2021

    Windows 2021
    A atualização gratuita entrou em teste público na semana seguinte ao lançamento, e será distribuída para todos entre o final de 2021 e o começo de 2022. Entre as principais características do Windows 11, podem ser destacados o "Menu Iniciar" centralizado, um novo modo de gerenciar janelas, ícones remodelados, widgets no desktop, wallpapers para modos claro e escuro e uma maior conectividade com o Xbox.