-
Às 16:20 no dia 23, eu, João Victor, nasci no estado do GO, na cidade de Uruaçu, no hospital público, através de cesária, iniciando minha trajetória no SUS.
-
A regulação e controle sanitário é uma questão a qual acesso diariamente em minha vida, pois os alimentos, serviços que consumo e acesso aos hospitais e unidades básicas de saúde, são assessorados e fiscalizados por esse órgão de suma importância para Saúde Pública Brasileira.
-
Eu enquanto uma criança frequentava bastante os postos de saúde para tomar as vacinas de tétano, poliomelite, tríplice viral entre outras. De maneira que até hoje faço, atualizando meu cartão vacinal.
-
Tinha problemas sérios com meu sistema respiratório e digestivo, no qual fui encaminhado a realizar tais cirurgias que me possibilitariam melhor qualidade de vida. A cirurgia foi realizada na cidade de Ceres, no GO. Sendo um divisor de águas na minha vida, possibilitando que eu pudesse crescer e me desenvolver com mais facilidade.
-
Durante minha jornada no curso técnico de saúde em planaltina, pude ter a oportunidade de participar de um projeto de pesquisa entre a área da nutrição e análises clínicas, procurando observar como as plantas alimentícias não convencionais (PANCS) poderiam ajudam a mitigar ou sanar as questões de alimentação pobre em ferro, uma questão de desigualdade alimentar, através da ingestão de ferro, mineral em abundância em algumas PANCS.
-
Durante meu Ensino Médio realizei um curso técnico na área da saúde, de análises clínicas, o qual eu estudava a parte laboratorial, desde a fase de coleta de material, análise e emissão de resultados. Dessa forma meu estágio do curso foi no Hospital Regional de Sobradinho, o qual fiquei por 3 meses convivendo 5 horas diárias com os profissionais da saúde, com o laboratório e a prática analítica e também no contato com os pacientes, criando vínculos e afetos potentes.
-
Em 2021, foi um ano muito difícil pra mim, além da pandemia e faculdade de modo remoto, estava num relacionamento muito adoecedor e abusivo, o qual sofria diversos tipos de violência, até que chegou na física. Então numa crise neurótica, procurei ajuda profissional além do círculo de amigos e o analista. Aí começei o tratamento medicamentoso por um 4 meses e depois estava me sentindo bem melhor e tive alta.
-
A vacina da Covid-19 é um marco muito importante visto que essa pandemia afetou a vida de todos. Dessa forma quando tomei a primeira dose em 09/2021, a segunda em 10/2021 e a de reforço hoje, dia 25/02/2022, foi um sentimento muito grande de alívio e esperança, protegendo a mim e aos meus.