Download (3)

História do Windowns

  • Windowns 1

    Windowns 1

    Aqui começa a história da Microsoft com seus sistemas operacionais Windows. A primeira versão do SO foi lançada em novembro de 1985 e foi a tentativa inicial da companhia em entregar uma interface gráfica em 16 bits. O Windows 1 foi construído sobre o MS-DOS e seu funcionamento se apoiava bastante nas entradas inseridas nas linhas de comando do sistema.
  • Windowns 2

    Windowns 2

    Dois anos depois da estreia no mercado de sistemas operacionais, a Microsoft resolveu fazer o lançamento do Windows 2 em dezembro de 1987. A grande inovação desse software era a possibilidade de as janelas sobreporem umas às outras, funcionalidade que parece piada nos dias de hoje. Também foi incluída a possibilidade de minimizar e maximizar as janelas; além disso, o conhecido Painel de Controle
  • Windows 3

    Windows 3

    A grande inovação do Windows 3 diz respeito aos programas do MS-DOS que agora podiam ser executados em uma janela normal, dando bastante flexibilidade aos que não se adaptavam logo de cara com a interface gráfica do software. O suporte a 256 cores e o jogo “Paciência” (Solitaire, em inglês) foram outras novidades importantes dessa versão do SO.
  • Windows 3.1

    Windows 3.1

    Apesar de os Windows 1 e 2 também terem versões derivadas com um “ponto”, foi o Windows 3.1 que precisou ser separado do 3 por causa de suas atualizações significativas. A principal delas foi a introdução da fonte TrueType, transformando o SO.
    O Windows 3.1 exigia 1 MB de memória RAM para ser executado e, depois de instalado, ocupava apenas 15 MB do disco rígido. O jogo “Campo Minado” fez a sua estreia nesta versão do sistema operacional da Microsoft.
  • Windows XP

    Windows XP

    Alguns argumentam que esta seja a melhor versão do sistema operacional da Microsoft. Ela foi lançada em outubro de 2001 e foi a que mais durou no mercado, recebendo suporte até o mês de abril de 2014 — 13 anos após a sua estreia no segmento. O SO ainda se mostra relativamente popular, estando presente em mais de 20% dos computadores de todos os adeptos do SO. Seu reapaginamento foi algo muito interessante.
  • Windows Vista

    Windows Vista

    Ao contrário do seu antecessor, o Windows Vista recebeu duras críticas dos consumidores que tiveram a infelicidade de utilizá-lo. O sistema apresentava uma série de problemas e funcionalidades mal-implementadas, sendo que uma das principais reclamações foi referente ao UAC ou User Account Control ("Controle de Contas do Usuário").
  • Windows 7

    Windows 7

    Vencendo com facilidade a liderança de sistemas operacionais mais utilizados do mercado, o Windows 7 disputa o topo do ranking na preferência de usuários com o XP. Lançado em 2009, esse SO trouxe mudanças visuais pequenas em relação ao seu antecessor, mas é mais rápido, estável e fácil de utilizar.Mais da metade da população mundial que tem acesso a um computador utiliza o Windows 7 como sistema operacional principal em sua máquina. Isso mostra como a Microsoft acertou em cheio com essa versão.
  • Windows 8

    Windows 8

    Lançado em 2012, o Windows 8 foi a tentativa mais radical da Microsoft de alterar o visual do seu sistema operacional. A mudança foi motivada por causa da chegada dos dispositivos que respondem ao toque, eliminando, por causa disso, o menu Iniciar e dando lugar a uma tela totalmente nova que se baseia no uso de tiles (pequenos quadrados que representam um programa).
  • windows 10

    windows 10

    O Windows 10 utiliza a aplicativos universais, uma expansão da interface Metro introduzida no Windows 8. Os aplicativos universais podem ser desenvolvidos para serem executados em vários produtos da Microsoft com código quase idêntico — incluindo PCs, tablets, smartphones, Xbox One, Surface Hub e Mixed Reality. A interface do Windows foi totalmente redesenhada para oferecer transições entre uma interface orientada para mouse e teclado e uma interface otimizada para tela.
  • Windows 11

    Windows 11

    Versão mais avançada do windows.Em 10 de junho, foi divulgado que o Windows Sun Valley seria um sistema a parte do Windows 10, constituindo de um sistema operacional próprio que provavelmente coexistiria com o seu antecessor.[17] Quatro dias depois, foi anunciado o fim do suporte para o Windows 10 para 14 de outubro de 2025.[18] No mesmo dia, a Microsoft começou a enviar convites para um evento dedicado somente ao Windows, anunciado em seu website oficial.