Logo

Empreendedorismo

  • 2500 BCE

    Pirâmides do Egito

    Pirâmides do Egito
    Estas construções mostram o quanto o caráter empreendedor pode marcar a história da civilização. Reinam até hoje teorias e mais teorias sobre a metodologia empregada na sua construção.
  • 585 BCE

    Tales de Mileto

    Tales de Mileto
    Com um vasto conhecimento em matemática e astronomia, previu uma excelente safra de azeitonas e investiu em grandes quantidades de prensas. O resultado não poderia ser outro, tornou-se rico com apenas uma safra.
    Fonte: https://super.abril.com.br/comportamento/as-azeitonas-de-tales-de-mileto/
  • 1 BCE

    Igreja Católica

    Igreja Católica
    A fé ou as crenças poderiam ser difundida sem qualquer instituição, mas as Igrejas foram empreendedoras pelo ponto de vista de negócio que tem como finalidade a difusão de tais ensinamento. Não se pode negar o seu sucesso tendo em vista ser uma das instituições mais antigas.
  • Jan 1, 1498

    Caminho das Índias

    Caminho das Índias
    A globalização hoje tornou-se banal, mas uma passagem nos remete às dificuldades dos nossos antepassados. A descoberta do caminho das Índias em 1498 deu a Vasco da Gama o seu lugar na história, pois arriscou pelo desconhecido oceano para criar uma rota melhor para a trânsito de mercadoria
  • Thomas Edison

    Thomas Edison
    Podemos mensurar a seu empreendedorismo com as suas 2.332 patentes, mas a relevância de algumas invenções marcou o seu nome na história, como a lâmpada elétrica, câmera cinematográfica, bateria, fonógrafo... A sua visão inovadora por meio da experimentação o coloca como um importante empreendedor da história.
  • Modelo T - Henry Ford

    Modelo T - Henry Ford
    Primeiro a aplicar montagem em séria para produção de veículos, inovando toda a cadeia de suprimentos deste setor. Possibilitou a redução de custo e o tempo para construção.
    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Ford
  • Steve Jobs

    Steve Jobs
    Uma das maiores relevâncias é a disruptura do objetivo empresarial de "atender demanda" para "criar demanda". Com o avanço tecnológico emergente na sua época ele foi um dos desbravadores desta área, criando produtos atrás de produtos além da imaginação dos consumidores. Tais produtos tinham como objetivo despertar sonhos e proporcionar experiências aos seus consumidores.
    Fonte: https://postcron.com/pt/blog/10-incriveis-licoes-de-marketing-que-steve-jobs-nos-deixou/