Conferências Mundiais do Meio Ambiente.

  • Conferência de Estocolmo

    Conferência de Estocolmo
    Conferência de Estocolmo – Cujo nome oficial foi Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. Sob a organização da ONU o evento, com total de 113 representantes de países e 250 organizações ambientais reuniram para debater questões e temas polêmicos referentes ao meio ambiente. Como resultado obteve uma declaração na qual designava a premissa de que as gerações futuras e a população mundial teriam o direito incontornável de viverem em um ambiente com saúde e sem degradações.
  • Rio-92

    Rio-92
    Realizada no Rio de Janeiro, também conhecida como eco-92 a Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente e o Desenvolvimento, foi considerada um dos principais marcos da questão ambiental em termos de políticas internacionais ao longo da história. Com a presença de representantes de 172 países e centenas de organizações ambientais, obteve o resultado a assinatura de cinco importantes acordos ambientais e ficou definido que em um período de dez anos, uma nova conferência seria realizada.
  • COP-1

    COP-1
    COP-1 Conferência das Partes foi realizada em Berlim, com representantes de 117 países, foi estabelecido o Mandato de Berlim, que teve como foco principal o consenso de todos os países em se tomar ações mais enérgicas quanto à mitigação do efeito estufa.
  • COP-2

    COP-2
    COP-2 a segunda Sessão da Conferência das Partes, foi realizada em junho em Genebra, Suíça. ficou definido que os países em desenvolvimento poderiam enviar uma comunicação preliminar à Convenção, onde estariam solicitando auxílio financeiro e tecnológico proveniente do Fundo Global para o Meio Ambiente – GEF 2 ; que estaria colocando as orientações para os países interessados em receber a assistência, na terceira Conferência das Partes.
  • COP-3

    COP-3
    COP-3 em Kyoto, foi realizada a terceira Conferência das Partes, foram quando as “Partes” adotaram a Convenção Quadro das Nações Unidas em Mudanças Climáticas já se esperava que seriam adotadas ações mais enérgicas futuramente para combater o problema do aquecimento global. atingiram por consenso, o Protocolo de Quioto, que ficou como um dos marcos mais importantes desde a criação da Convenção no combate à mudança climática.
  • Rio+10

    Rio+10
    A Rio+10 – cujo nome oficial foi Cúpula Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável – ocorreu na cidade de Johanesburgo, na África do Sul com a presença de representantes de 189 países. Os principais pontos dessa cúpula foram a afirmação da questão do desenvolvimento sustentável com base no uso e conservação dos recursos naturais renováveis e a reafirmação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, proclamados dois anos antes pela ONU.
  • Rio+20

    Rio+20
    Rio+20 ou Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável foi realizada no Rio de Janeiro, reuniu um total de 193 representantes de países e uma das maiores coberturas jornalísticas mundiais de toda a história, sendo acompanhada dia a dia em todo o planeta. O grande objetivo foi a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável.
  • COP-21

    COP-21
    COP-21 - Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas conhecida como Acordo de Paris teve como objetivo fortalecer a resposta global à ameaça das mudanças climáticas. Aprovado pelos 195 países participantes que se comprometeram em manter a temperatura média da Terra abaixo de 2 °C, acima dos níveis pré-industriais. Além de esforços para limitar o aumento da temperatura até 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais.
  • COP-25

    COP-25
    COP-25 - A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas aconteceu em Madrid, na Espanha. Participaram líderes mundiais e representantes de mais de 200 países para discutirem o aumento do clima no planeta, apontarem soluções para o aquecimento global e proporem ações mais ambiciosas para o Acordo de Paris cujas metas aprovadas em 2015 se mostraram insuficientes para limitar o aumento da temperatura global em 1,5 °C acima do período pré-industrial.