-
Nasceu na Dinamarca em 1º de janeiro de 1947. Birger Hørjland atualmente é professor emérito em Organização do Conhecimento na "The Royal School of Library and Information Science" no Departamento de Comunicação na Universidade de Copenhague (Dinamarca).
-
Foi documentalista no "Nordic Committee for Information and Documentation" - NORDDOK-17 project. Esteve em treinamento em documentação (Estocolmo).
-
Hørjland iniciou sua carreira docente no Departamento de Referência e Documentação na RSLIS. Foi participante na introdução da Ciência da Informação.
-
Se tornou Mestre em Artes (MA) em Psicologia pela Universidade de Copenhague.
-
Bibliotecário pesquisador e coordenador de serviços de referência informatizados na Biblioteca Nacional Real de Copenhague.
-
Palestrante externo da Universidade de Copenhague, Instituto de Linguística Aplicada e Matemática (Trabalho adicional).
-
Formado em Biblioteconomia pela The Royal School of Library and Information Science: Bibliotecários-pesquisadores e documentalistas.
-
Chefe do departamento de “Estudos de Informação em Ciências e Humanidades” na The Royal School of Library and Information Science.
-
Palestrante externo em História e Psicologia da Filosofia da Universidade de Copenhague (Universidade aberta) (Trabalho adicional).
-
Em colaboração científica com Hanne Albrechtsen, publica "Toward a new horizon in information science: Domain analysis" (em português, "Rumo a um novo horizonte na Ciência da Informação: Análise de domínio"). O termo "Análise de domínio" é mencionado pela primeira vez na área da Ciência da Informação.
-
Professor em Organização do Conhecimento (OC) na Universidade de Borås (UB) na Suécia.
-
Professor pesquisador em Organização do Conhecimento (OC) na The Royal School of Library and Information Science na Dinamarca.
-
Professor em Organização do Conhecimento na The Royal School of Library and Information Science (RSLIS) na Dinamarca.
-
Publicação de seu artigo "Concept Theory" (em português, "A teoria do conceito"). Obra na qual realiza importantes observações e considerações acerca do que é um conceito.