-
Foram inventadas na Primeira Guerra Mundial para se proteger dos gases tóxicos.
-
A Squibb produziu o Syrette, para o uso de morfina na Primeira Guerra Mundial.
-
Pensando em tornar o transporte e uso mais prático para o serviço médico dos campos de batalha, a cientista polonesa Marie Curie levantou fundos na França para desenvolver pequenas máquinas de raios-X móveis.
-
Em 1917 foi a primeira vez que a voz de uma pessoa foi transmitida por rádio a partir de um avião voando até um controlador de voo em terra firme.
-
Foi inventado na Primeira Guerra Mundial a primeira "bomba voadora" pelo norte-americano Charles Kettering.
-
A fome e doenças dominavam durante a guerra e foi quando um médico Berlim chamado Kurt Huldschinsky realizou alguns experimentos com as crianças criando as lâmpadas ultravioletas, ajudando com a vitamina D.
-
Ele foi feito para absorver o sangue dos feridos na Primeira Guerra. As enfermeiras francesas notaram o poder da celulose e começaram a usar o obejto naqueles dias. Então em 1921, começou a anunciar o produto para o público feminino.
-
Na Guerra Fria foi criado o micro-ondas por Percy Spencer nos Estados Unidos.
-
O primeiro computador eletrônico do mundo, conhecido como ENIAC, começou a ser desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial nos EUA, mas só ficou pronto em 1946, durante a Guerra Fria. Utilizado basicamente para cálculos balísticos.
-
Os fertilizantes industriais surgiram na época da Primeira Guerra, mas não para a função de fazer germinar algo e sim para a fabricação de explosivos.