-
Mas somente em 1957 essa calculadora ficou conhecida. Como todas as pioneiras máquinas de calcular, as multiplicações eram feitas através de somas sucessivas.
-
A máquina de Pascal teve uma vida útil por 200 anos , sempre sendo aperfeiçoada por outros inventores
-
A máquina não chegou a ser construída, mas os seus conceitos teóricos espalharam-se pelo mundo
-
-
O sistema usava cartões perfurados para inserir dados, pois eles eram uma forma rápida de alimentar a máquina com milhôes de dados e em poucos minutos ,sem erros e lentidão humana
-
-
O Eniac foi desenvolvido para servir aos interesses bélicos dos EUA na II Guerra Mundial. Serviu para fazer os cálculos no desenvolvimento da bomba atômica.
-
-
Este instituto foi o primeiro a criar um computador com transistores.
-
-
Utilizando discos de memória com capacidades de 5 megabits. A partir dai estava lançada a " guerra" entre as empresas e foi sempre uma disputa a ver quem fazia melhores descobertas a nível de informática.
-
Foi o primeiro microcomputador pessoal com o processador 4004
-
Construíndo a calculadora universal, que realizava soma. subtração, multiplicação, divisão e ainda calculava raiz quadrada.
-
Sua atividade consistia em desenvolver sistemas de softwares operativos e de programas para computadores.
-
-
-
Foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh (1984), SCO UNIX e Microsoft Windows (1989). Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office. O Word também roda no Linux, através da camada de compatibilidade Wine.
-
-
-