-
Em 12 de junho de 2000, durante quase quatro horas, o assaltante Sandro do Nascimento manteve dez passageiros como reféns em um ônibus da linha 174, no Rio de Janeiro.
-
Nasci na cidade de Toledo - PR. Sou a mais nova de três irmãos. Minha mãe se chama Cevanir e meu pai Geraldo.
-
No ano de 2006 iniciei a pré-escola.
-
No dia 06 de Dezembro de 2006, cientistas da Nasa encontram provas que existe água no planeta Marte.
-
No ano de 2015, concluí meu ensino fundamental. Essa turma da foto, me acompanhou desde o 6º ano até o 9º ano.
-
A barragem do Fundão em Mariana, Minas Gerais, rompeu em 5 de novembro de 2015. A tragédia é considerada um dos principais desastres ambientais da história do Brasil, com mais de 50 milhões de metros cúbicos de lama lançados na bacia hidrográfica do Rio Doce.
-
Em 2019 concluí o ensino médio - formação docente.
-
No dia 25 de janeiro de 2019, a barragem da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, se rompeu, causando a morte de 272 pessoas e espalhando resíduos de minério pela bacia do Rio Paraopeba .
-
No ano de 2021 iniciei minha segunda graduação, Letras - Português e Ingês na Unioeste - MCR.
-
A enfermeira Monica Calazans foi a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil.
-
Em 2022 terminei minha primeira graduação, licenciatura em Pedagogia.
-
A rainha Elizabeth II, monarca que mais governou no Reino Unido, morreu em Balmoral aos 96 anos, depois de reinar por 70 anos.
-
Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse como presidente da República pela terceira vez em Brasília. Resultado da eleição mais acirrada desde a redemocratização, a cerimônia abre as portas a escrita de um novo capítulo na história brasileira.
-
No ano de 2023 iniciei meu primeiro trabalho na área da educação, na prefeitura do município de Toledo - PR, como professora de contação de história.
-
No ano de 2023 ingressei no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência na Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste.
-
Os ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília foram uma série de vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público cometidos por uma multidão de bolsonaristas extremistas que invadiu o Palácio do Planalto, o Palácio do Congresso Nacional e o Palácio do Supremo Tribunal Federal com o objetivo de instigar um golpe militar contra o governo Lula e restabelecer Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.