-
Escola Municipal Mem de Sá , multisseriada, no interior do município de Canguçu/RS. Ingressei com 6 anos e fiquei até a 5ª série. Tive minha mãe como professora da segunda à quarta série.
-
Escola Municipal Marechal Floriano, no interior de Canguçu. Estudei os anos finais do Ensino Fundamental.
-
Escola Técnica Estadual Canguçu (ETEC), na cidade de Canguçu. Fiz o Ensino Médio entre os anos 1999 e 2001.
-
Ingressei na Universidade Federal de Pelotas em 2003, após aprovação no vestibular para Letras - Português e Literaturas.
-
Formatura do curso de Letras em 26 de maio de 2007.
-
Ingressei na docência de fato através de um contrato, inicialmente de um ano, na rede municipal de Pelotas como Professora de Língua Portuguesa (20h).
-
Também tive a oportunidade de trabalhar numa escola rural, no Monte Bonito, interior de Pelotas.
-
Fui contratada, inicialmente, e depois nomeada em 2012 como Professora de Língua Portuguesa na rede estadual. Em 2009, cheguei a trabalhar também na escola estadual Franklin Olivé Leite, em 2010 na escola estadual Brusque Filho, totalizando 40h. Fiz parte do corpo docente da escola até abril de 2018, quando mudei minha designação para a escola Rachel Mello, localizada na Sanga Funda, periferia de Pelotas.
-
Conclusão do curso de Especialização Lato sensu em Linguagens Verbais, Visuais e suas Tecnologias, na modalidade presencial, no IFSul - Campus Pelotas.
-
Nomeada na rede Municipal de Pelotas em 2011, como professora de Língua Portuguesa na escola que hoje atuo como coordenadora pedagógica dos anos finais.
-
Tutora à distância do Polo de Picada Café/RS, no curso de Especialização em Educação na modalidade EaD, de 2010 a 2012. Durante este período pude compartilhar e vivenciar inúmeras experiências, além de aperfeiçoar minha prática e obter novos conhecimentos.
-
Conclusão da Especialização em Coordenação Escolar, na modalidade semi-presencial, na UFRGS. Esse curso foi fundamental para desempenhar a função, na qual atuo hoje.
-
Supervisora do Pibid/Letras/UFPel na escola Antônio Leivas Leite, de 2014 a 2018. Período de grandes experiências e aprendizagens no meio acadêmico. Muitas trocas entre a escola e a universidade.