-
Tudo começou em 1960 onde nasceu o que seria um dos grandes marcos descobertos pelo homem no último século.
-
Os conceitos militares da internet tiveram início na década de 50, porém, foi só na década de 60 que efetivamente que a ideia se desenvolveu nos Estados Unidos e URSS, assim, os Estados Unidos criaram um sistema de descentralização com o Pentágono que podia evitar possíveis ataques e perdas de documentos pelo governo.
-
A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. Essa rede pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano.
-
Em 1983 se deu o grande marco do surgimento das redes baseadas em TCP /IP, assim, todos os computadores que ainda faziam utilização da rede antiga optaram pelo sistema de pacotes da nova rede.
Com a criação do Protocolo de Internet todas as redes com o mesmo endereço de IP poderiam estar conectando para troca de arquivos e para envio de mensagens. -
Mas a grande popularização da internet se deu apenas em 1988 onde houve a abertura das redes para fins comerciais. No final dos anos 80 começou a surgir a conexão via dial-up. Porém a grande explosão na internet no mundo foi apenas em 1989 quando os Estados Unidos resolveram comercializar a internet.
-
O World Wide Web, nosso conhecido “www” que se utiliza antes de qualquer navegação foi criado por Tim Bernes-Lee, e nasceu com a intenção de ajudar a Organização Europeia em suas investigações nucleares, assim várias pessoas poderiam estar trabalhando juntas no mesmo documento.
-
Hoje, aproximadamente dois bilhões de dispositivos de sinal estão em uso pelo mundo e as redes sem fio estão presentes em diversos ambientes corporativos e sociais. Embora apresentado em 1999 para as empresas, a tecnologia Wi-Fi surgiu em 1997, com a criação do IEE 802.11.
-
A populariza-o definitiva da internet no mundo moderno
-
Aqui começa a era moderna da internet sem fio atras do sinal de Satellite
-
Na era moderna começamos a ter novos meio de Internet
-
O termo banda larga pode apresentar diferentes significados em diferentes contextos. A recomendação I.113 do setor de Padronização da UIT define banda larga como a capacidade de transmissão que é superior àquela da primária do ISDN a 2 ou 5 Megabits por segundo.
-
Aqui na era moderna teve grande foco da população mundial hoje ela e usada pra qualquer coisa.