Beneficios das guerras

Timeline created by maria amanda
In History
  • Comida enlatada

    Comida enlatada
    As comidas enlatadas são uma das invenções de guerra que vieram para ficar. Elas surgiram em 1795, devido às preocupações do imperador francês Napoleão Bonaparte com a qualidade da alimentação de suas tropas. Na época, “Napô” ofereceu um prêmio de 12 mil francos para qualquer pessoa que criasse uma maneira confiável de conservar alimentos com segurança.
  • Café Solúvel

    Café Solúvel
    Os soldados não tinham acesso a outro tipo de café e foram obrigados a se adaptar ao pó que era comercialmente vendido como “essência de café”. Cada soldado recebia, assim, um saquinho de café solúvel junto com suas rações diárias. Na guerra civil americana
  • Embalsamento

    Embalsamento
    Obviamente, o processo de embalsamento remonta ao Egito antigo, quando as pessoas acreditavam que a mumificação fosse o elemento essencial para preservar a alma para a próxima vida.Cirurgiões, como o ilustre Thomas Holmes, passaram a tentar o embalsamento com inúmeros tipos de fluídos a fim de manter os cadáveres longe da decomposição até que os corpos fossem entregues aos familiares. O próprio Holmes, aliás, ficou conhecido por ter embalsamado mais de 4 mil soldados falecidos.
  • Raio-X portátil

    Raio-X portátil
    A máquina de raio-x portátil foi um dos grandes achados durante a Primeira Guerra mundial. Embora a tecnologia existisse desde 1895, a possibilidade de transportar um equipamento tão sofisticado só surgiu depois de muito aperfeiçoamento. Na época, o raio-x portátil era carregado em caminhões da Cruz Vermelha, para fazer o atendimento imediato dos soldados nos campos de batalha.
  • Bancos de sangue

    Bancos de sangue
    Antes da Primeira Guerra Mundial os médicos estudavam os vários tipos sanguíneos, suas propriedades e formas alternativas de fazer as transfusões, já que até 1915 isso só era possível de uma pessoa para outra, forma direta e instantânea. Mas, durante a guerra, as duras batalhas forçaram o campo da hematologia a ter uma ação mais rápida e atuante para salvar a vida dos soldados.
  • Drones

    Drones
    Atualmente, mais do que nunca, os drones estão por aí pelos ares para as mais diversas funções. Mas, eles não surgiram apenas agora, sendo uma das invenções incríveis da Primeira Guerra Mundial.
    Nesse período, além do poder de fogo, as potências dos motores aumentaram, assim como as velocidades de altitude e cargas de bombas. Foi quando também surgiu a ideia do primeiro objeto voador não tripulado.
  • Lâmpada ultravioleta

    Lâmpada ultravioleta
    A fome e a reclusão dos alemães durante a guerra levou a um aumento bastante significativo dos casos de raquitismo, uma doença causada pela falta de vitamina D, cálcio ou fosfato que leva ao enfraquecimento dos ossos.
  • Absorventes íntimos

    Absorventes íntimos
    Na verdade, os absorventes íntimos são uma das invenções de guerra mais geniais da história. Eles foram desenvolvidos para os curativos dos soldados nos campos de batalha, já que se tratavam de uma solução, prática, barata e higiênica.
  • Sachê individual de chá

    Sachê individual de chá
    Durante o período de guerra, os fornecedores tinham que se virar para inovar e criar recursos para entregar mantimentos básicos às tropas, que fossem fáceis de transportar e que atendessem às necessidades dos soldados. Diz a lenda, no entanto, que os sachês individuais de chás, embora sejam invenções de guerra, surgiram por acaso, depois de Thomas Sullivan, um importador de chá, teve a ideia de enviar amostras de seus produtos aos clientes em pequenas bolsas de seda
  • Chocolates M&Ms

    Chocolates M&Ms
    Os incríveis chocolatinhos confeitados surgiram na década de 30, durante a Guerra Civil Espanhola. Na época, o empresário americano Forrest Mars criou os confeitos para impedir que o chocolate derretesse e os soldados pudessem consumi-lo nos campos de batalha para repor as energias.
    Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, os M&Ms voltaram a fazer sucesso entre os soldados e foram inclusos na ração diária dos homem no campo de guerra.
  • Antibiótico

    Antibiótico
    Uma das maiores descobertas da humanidade, no campo da medicina, com certeza, foi a penicilina, que deu origem aos antibióticos e passou a salvar a vida de centenas de pessoas.
  • Fita adesiva

    Fita adesiva
    Foi durante esse período que Stoudt percebeu o quanto as caixas de munições eram trabalhosas para serem abertas devido à vedação e o quanto isso poderia colocar os soldados em risco, nos campos de batalha. É por esse motivo (e porque ela mesma tinha um filho soldado), que Stoudt criou a fita adesiva, que vedava as caixas ao mesmo tempo que se soltavam com mais facilidade, quando necessário.