Ascensão do Nazismo

Timeline created by facebooker_631963643879468
In History
  • As mudanças de Hitler no poder

    As mudanças de Hitler no poder
    Hitler no começo resolveu remodelar as diretrizes de seu partido incorporando diretrizes do fascismo, noções de disciplina rígida e a formação de grupos paramilitares. Adotando uma teoria de cunho racista, Hitler dizia que o povo alemão era descendente da raça ariana, destinada a empreender a construção de uma nação forte e próspera. Para isso deveriam vetar a diversidade étnica em seu território, que perderia suas forças produtivas para raças descomprometidas com os arianos.
  • Inicio do Nazismo

    O nazismo, também conhecido como Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, surgiu na Alemanha logo após a Primeira Guerra Mundial e alcançou grande notoriedade nos quadros políticos da Alemanha. Assumiu o poder do país a partir de 1933, quando Adolf Hitler tornou-se chanceler da Alemanha.
  • A mudança do Governo Alemão

    O Governo Alemão passou de uma Democracia para um regime Conservador-Nacionalista, que se opôs à natureza liberal Democrática da República de Weimar. O partido que apoiou um
    Estado mais autoritário, foi o Partido Popular (o Deutschnationale Volkspartei, DNVP ou "Nacionalistas"), porém depois, cada vez mais, o público passou à apoiar os nacionalistas mais radicais.
  • O número de Nazistas no Parlamento

    Nas eleições de 1928, quando as condições econômicas tinham melhorado após o fim da hiperinflação de 1922-23, os nazistas ganharam apenas 12 lugares no Reichstag.
  • O crescimento contínuo dos Nazistas no Parlamento

    Nas eleições de 1930, eles ganharam 107 lugares, tornando-se o segundo maior partido parlamentar.
  • O auge dos Nazistas no poder

    O auge dos Nazistas no poder
    Após as eleições de julho de 1932, os nazistas tornaram-se o maior partido no Reichstag, com 230 lugares. Porém o Partido Nazista não conseguiu uma maioria parlamentar até a nomeação de Hitler como chanceler da Alemanha.
  • Hitler é nomeado oficialmente ao poder

    Hindenburg mostrou-se relutante em dar qualquer significativo poder para Hitler, mas o ex-chanceler Franz von Papen e Hitler trabalharam em uma aliança entre os nazistas e o DNVP com a intenção de criar um regime autoritário: a fim de controlar Hitler, foi nomeado um gabinete ministerial que permitiria que Hitler assumisse o cargo de chanceler sujeito ao controle dos conservadores tradicionais. Assim em 30 de Janeiro de 1933 Adolf Hitler foi nomeado chanceler da Alemanha por Hindenburg.
  • Fidelidade ao Nazismo e a Hitler

    Com a morte de Hindenburg em 2 de Agosto de 1934, Hitler fundiria os cargos de Reichspräsident e Reichskanzler no novo título Führer und Reichskanzler, tornando-se chefe das forças armadas, então o exército passou à prestar um juramento de fidelidade à Hitler e a sua ideologia nazista.
  • O caminho do Nazismo (1935-1938)

    Nos anos seguintes, além de ter eliminado seus adversários, seja na direita não radical, seja na esquerda, Hitler conseguiu recuperar a economia da Alemanha, iniciou o processo de militarização do país, desafiou os termos do Tratado de Versalhes, formou uma massa de seguidores fanáticos e iniciou o processo de expansão territorial do país. As ações de Hitler levaram a Alemanha para uma nova guerra.
  • A Guerra que Hitler se envolveu

    A Guerra que Hitler se envolveu
    A Segunda Guerra Mundial teve início em 1º de setembro de 1939 quando as forças da Alemanha nazista de Adolf Hitler invadiram a Polônia. O ataque foi prontamente respondido pelo Reino Unido, França e pela Comunidade das Nações que declararam guerra a Hitler. O Führer pretendia criar uma "nova ordem" na Europa, baseada na superioridade germânica e na eliminação de algumas minorias étnicas e religiosas, como os judeus e os ciganos, bem como deficientes físicos e homossexuais.
  • O Nazismo começa a cair

    O ano de 1944 foi marcado por uma grande ofensiva soviética, que forçou os exércitos alemães.O declínio alemão tornou-se perceptível com a derrota de suas tropas no norte da África e a subsequente invasão da Sicília pelos Aliados e pela derrota em Kursk.
  • O fim do Nazismo

    O fim do Nazismo
    A virada de 1944 para 1945 trouxe um prelúdio da destruição que seria lançada sobre Berlim após o cerco de Budapeste. Em 1945, o exército alemão registrou milhões de mortos. A recusa de Hitler em render-se e toda a violência praticada pelos alemães ao longo da guerra fizeram com que os soviéticos carregassem o discurso de vingança rumo a Berlim, o último passo para selar a queda do Nazismo, após a derrota na guerra e a pressão política e social, Hitler suicidou, dando fim ao nazismo.