10 invenções de guerra

  • Comida enlatada

    Comida enlatada é uma das invenções de guerra que serão preservadas aqui. Essas guerras começaram em 1795 devido às preocupações do imperador francês Napoleão Bonaparte sobre a qualidade da comida em suas tropas.
  • Café solúvel

    O fato é que o café instantâneo foi produzido antes de 1853, mas não se tornou popular até o meio da Guerra Civil Americana na década de 1860.
  • Raio-X portátil

    A máquina portátil de raios-X foi uma das principais descobertas durante a Primeira Guerra Mundial. Embora essa tecnologia já exista desde 1895, a possibilidade de transportar um equipamento tão complexo só melhorou muito.
  • Sachês individuais de chá

    Durante a guerra, os fornecedores devem inovar e criar recursos para fornecer suprimentos básicos às tropas que sejam fáceis de transportar e atendam às necessidades dos soldados.
  • Bancos de sangue

    Antes da Primeira Guerra Mundial, os médicos estudavam vários tipos de sangue, características e métodos alternativos de transfusão de sangue, porque só em 1915 era possível mudar de uma pessoa para outra imediatamente para outra.
  • Absorventes

    Em 1920, a almofada de proteção pessoal foi uma das invenções de guerra mais brilhantes da história. Eles foram desenvolvidos para curativos para soldados no campo de batalha porque são uma solução prática, barata e higiênica.
  • Antibióticos

    É claro que, na área médica, uma das maiores descobertas da humanidade é a penicilina, que produziu antibióticos e começou a salvar centenas de vidas. Embora tenha sido descoberta pelo cientista escocês Sir Alexander Fleming em 1928, durante a Segunda Guerra Mundial em 1941, os médicos descobriram que a penicilina tinha potencial para tratar feridas de soldados.
  • Chocolates M&Ms

    Em 1941, o incrível chocolate doce apareceu na década de 1930 durante a Guerra Civil Espanhola. Naquela época, o empresário americano Forrest Mars (Forrest Mars) fazia esse doce para evitar que o chocolate derretesse, e os soldados podem comê-lo no campo de batalha para repor energia.
  • Fita adesiva

    Ao contrário das invenções anteriores, esta é uma das verdadeiras invenções da guerra. A fita foi criada em 1943 por uma mulher chamada Vesta Stoudt. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela trabalhou em uma fábrica, fiscalizando as embalagens de munições.
  • Forno de micro-ondas

    Quem costuma aquecer chocolate ou pão com queijo no micro-ondas pode não conseguir imaginar, mas, por causa da engenharia militar, usa produtos legais. Nos primeiros dias da Guerra Fria, em 1945, o engenheiro americano Percy Spencer usou a tecnologia de radar, ou mais precisamente, para fabricar peças capazes de gerar ondas eletromagnéticas (magnetrons).