Sistema operacional 1593107306

Sistemas Operacionais

  • Period: to

    MS DOS

    Esse foi o WINDOWS, porém ele ainda não tinha esse nome e nema parte gráfica.
  • WORD

    WORD
    O MICROSOFT WORD é um processador de texto produzido pela Microsoft Office foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh, SCO UNIX e Microsoft WINDOWS. Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office.
  • WINDOWS 1.0

    WINDOWS 1.0
    O WINDOWS 1.0 foi uma interface gráfica bidimensional do MS DOS e foi onde tudo começou, em novembro de 1985. Até sua chegada, os sistemas operacionais só funcionavam em modo texto.e com este as pessoas conseguiam interagir com o sistema sem precisar digitar os comandos o terminal.
  • WINDOWS 2.O

    WINDOWS 2.O
    O WINDOWS 2.O ele tem praticamente a mesma interface que o WINDOWS 1.0, com algumas diferenças nas apresentações de recursos, ferramentas e paletas de cores, por mais que os computadores travavam naquela época quando utilizavam uma interface gráfica de boa qualidade.
  • EXCEL

    EXCEL
    O MICROSOFT EXCEL é um editor de planilhas produzido pela Microsoft para computadores que utilizam o sistema operacional Microsoft Windows, além de computadores Macintosh da Apple Inc. e dispositivos móveis como o Windows Phone, Android ou o iOS.
  • POWERPOINT

    POWERPOINT
    MICROSOFT POWERPOINT é um programa utilizado para criação/edição e exibição de apresentações gráficas, originalmente escrito para o sistema operacional Windows e portado para a plataforma Mac OS X. A versão para WINDOWS também funciona no Linux através da camada de compatibilidade Wine.
  • WINDOWS 2.10

    WINDOWS 2.10
    O WINDOWS 2.10 foi lançado para apresentar sete disquete de dupla densidade de 3,5 de 720 KB cada um, como se fosse o WINDOWS 2.3 reformulado.
    e existem 2 tipos de WINDOWS 2.10, que são eles:
    WINDOWS 2.10/286 (para aproveitar todos os os recursos do microprocessador)
    WINDOWS 2.10/386 (para aproveitar todo o potencial dos microprocessadores)
  • WINDOWS 3.X

    WINDOWS 3.X
    O WINDOWS 3.X foi o primeiro sucesso amplo da Microsoft, pois ao contrário das versões anteriores ele foi o WINDOWS completamente novo, e essa versão é considerada o primeiro sistema gráfico da empresa. Foi um sistema de gráfico de 16 bits, porém precisava ativar o primeiro MS DOS para ativar o WINDOWS.
  • PUBLISHER

    PUBLISHER
    O MICROSOFT PUBLISHER é o programa da suíte Microsoft Office, que é basicamente usado para diagramação eletrônica, como elaboração de layouts com texto, gráficos, fotografias e outros elementos.
  • OFFICE ACCESS

    OFFICE ACCESS
    MICROSOFT OFFICE ACCESS (nome completo Microsoft Office Access), conhecido por MSACCES e ele é um dos programas de bancos de dados mais usados no mercado. Muito útil para uso geral, não é, porém, recomendado para bancos de dados de grande porte, pois sobrecarrega o sistema devido ao alto tráfego de informações na rede.
  • WINDOWS NT

    WINDOWS NT
    WINDOWS NT é a primeira versão da qual foi lançado em julho de 1993.
    Os sistemas operacionais WINDOWS NT são projetados para usuários corporativos, servidores e workstations , inicialmente ao lado dos sistemas operacionais WINDOWS 3.X e, posteriormente, do WINDOWS 9X, destinados a usuários domésticos e automação de escritórios. Com o WINDOWS XP, em 2001 a linha Windows NT também fica disponível para usuários domésticos.
  • WINDOWS 95

    WINDOWS 95
    O WINDOWS 95 foi mais uma nova versão do WINDOWS completamente diferente, e o salto do WINDOWS 3.X ao WINDOWS 95 foi muito grande e ocorreu uma mudança radical na forma da apresentação da interface. Com métodos de interação e interação com outros computadores, reduzindo a dependência das linha de comando.
  • WINDOWS 98

    WINDOWS 98
    O WINDOWS 98 foi a versão corrigida do WINDOWS 95, e a maior novidade desta versão era a completa interação do S.O. com a internet.
    E ele foi o segundo maior lançamento da família de sistemas operacionais WINDOWS 9X, e ele é o sucessor do WINDOWS 95.
  • WINDOWS 98 SE (SEGUNDA EDIÇÃO)

    WINDOWS 98 SE (SEGUNDA EDIÇÃO)
    Ele foi a segunda edição do WINDOWS 98 com o objetivo de corrigir os (bugs) e resolver os problemas de de instabilidade, e incluiu drivers e programas novos. Substituiu o Internet Explorer 4 pelo 5, que era mais rápida, e introduziu a Internet Connection Sharing que permite a partilha de uma "rede de internet" para vários computadores.
  • WINDOWS ME (MILLENIUM EDITION)

    WINDOWS ME (MILLENIUM EDITION)
    Ele foi criado em setembro de 2000, endo a última tentativa de disponibilizar um sistema baseado no antigo WINDOWS 95. E essa versão trouxe algumas inovações tais como:
    *Suporte as maquinas fotográfica digitais
    *Jogos multi jogador na internet
    *Criação de redes domésticas
    *Movie Maker e o Windows Media Player 7 e atualizou alguns programas.
  • WINDOWS XP

    WINDOWS XP
    O Windows XP ele foi uma família de sistemas operacionais de 32 e 64 bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, computadores residenciais e de escritório, notebooks, tablets e media centers. O nome "XP" deriva de eXPerience.
  • SHAREPONT

    SHAREPONT
    O MICROSOFT SHAREPOINT é uma plataforma de aplicações Web da Microsoft, com utilização na criação de portais e intranets empresariais, gestão de conteúdos, gestão documental e criação de portais colaborativos, e publicação de aplicações web.
  • ONENOT

    ONENOT
    O MICROSOFT ONENOTE é um programa de computador para o recolhimento de informação de forma livre e colaboração multiusuário. Ele recolhe as notas do usuário, desenhos, recortes de tela e comentários de áudio. As notas podem ser compartilhadas com outros usuários do OneNote através da internet ou por uma rede.
  • WINDOWS MORE (MORE EDITION)

    WINDOWS MORE (MORE EDITION)
    Ele foi lançado para a corrigir os inúmeros erros existentes da versão anterior.
  • WINDOWS VISTA

    WINDOWS VISTA
    O Windows Vista é a sexta versão do Windows para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, laptops, Tablet, PCs e computadores Media Centers.
    E ele acabou sendo um sistema pesado (para a época), lento e com problemas de compatibilidade.
  • WINDOWS 7

    WINDOWS 7
    O Windows 7 foi lançado para empresas em julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns em outubro de 2009.
    Diferente do Windows Vista, que introduziu um grande número de recursos novos, o Windows 7 foi uma atualização mais modesta e focada para ser mais eficiente, limpa e mais prática de usar, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível.
  • INFOPATH

    INFOPATH
    MICROSOFT INFOPATH foi um aplicativo da Microsoft utilizado para desenvolver dados no formato XML. Ele padroniza os vários tipos de formulários, o que ajuda a reduzir os custos do desenvolvimento personalizado de cada empresa.
  • WINDOWS 8

    WINDOWS 8
    O Windows 8 foi introduzido grandes mudanças na plataforma e na interface para melhorar a experiência de usuário em tablets, já que o WINDOWS agora competia com sistemas operacionais móveis, o ANDROID e o IOS. Essas alterações incluíram um WINDOWS SHEL otimizado para o toque baseado na linguagem de design METRO UI da Microsoft e na nova Tela Iniciar , uma nova plataforma para o desenvolvimento de "aplicativos" com ênfase na entrada touchscreen, integração com serviços online.
  • OUTLOOK

    OUTLOOK
    O OUTLOOK.com é um serviço gratuito de webmail criado pela Microsoft, ele foi anunciado em julho de 2012 em versão beta para o público em geral. Em 18 de fevereiro de 2012 o Outlook passou a ocupar o lugar do Hotmail, que até então era o principal webmail da Microsoft.
  • WINDOWS 10

    WINDOWS 10
    O WINDOWS 10 foi lançado em outubro de 2014 e o lançamento oficial foi em julho de 2015 e ele foi o sucessor do WINDOWS 8.1. O WINDOWS 10 foi disponibilizado para download via MSDN e TECHNET como uma atualização gratuita para cópias de varejo de usuários do WINDOWS 8 e WINDOWS 8.1. O sistema recebe novas atualizações de forma contínua, além de compilações de testes adicionais do WINDOWS 10 que estão disponíveis para o usuários do WINDOWS INSIDER.
  • WINDOWS 11

    WINDOWS 11
    WINDOWS 11 será a próxima versão principal da família de sistema operacional WINDOWS NT, anunciada em junho de 2021, e desenvolvida pela Microsoft., e ele é o sucessor do WINDOWS 10.
    O Windows 11 estará disponível como uma atualização gratuita do WINDOWS 10 por meio do WINDOWS.