Bruna Larissa Gabriela

Os Refugiatos
    Em 1951, a ONU decidiu criar um órgão subsidiário responsável pela proteção dos refugiados e por encontrar soluções para eles, existente até hoje: o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) (ACNUR, 2000, p. 13-19). Também celebrou o primeiro e principal instrumento internacional referente aos refugiados: a Convenção Relativa ao Estatuto dos Refugiados, que trouxe a definição de refugiado, conhecida como clássica, aplicável a qualquer pessoa.

Ditadura Militar
    Durante a ditadura militar (1964-1985), muitos brasileiros decidiram deixar o país, enquanto latino-americanos atingiam o território nacional em busca de refúgio. Com relação a estes, assim como a todos os não-europeus que chegavam ao país durante a década de 1970, em razão da adoção da reserva geográfica, era-lhes concedido apenas o visto de turista, que permitia a estadia provisória de noventa dias no país. Durante esse período, essas pessoas aguardavam para serem reassentadas em um país.

Os Refugiatos
    Em 1997, foi criada uma lei brasileira para refugiados e foi considerada inovadora e avançada, sobretudo por sua definição de refugiado, que contempla tanto os motivos clássicos quanto os motivos ampliados de refúgio. Também foi criado um órgão responsável para analisar e julgar o pedido de refúgio: o Comitê Nacional para Refugiados (CONARE), composto por representantes dos Ministérios da Justiça, das Relações Exteriores, do Trabalho, da Saúde, da Educação e do Desporto.

Nascimento ( Gabriela )
    No dia 11/03 eu nasci no hospital Israelita Albert Ainsten que fica localizado em São Paulo, Brasil. Meus pais falam que foi o dia mais especial da vida deles.

Nascimento da Bruna!
    No dia 25 de setembro de 2002, às 21:07 eu vim para o mundo. Nasci na maternidade São Luiz. Eu estava muito magrinha, com apenas 2,200 kg.

Primeiro aniversário ( Gabriela )
    O meu primeiro aniversário foi no salão de festas do antigo prédio dos meus pais, em santana. O tema foi os personagens da Dysnei, pois sempre fui apaixonada pelo patéta.

Primeiro dia de aula ( Gabriela )
    Quando eu tinha um ano e dois meses tive meu primeiro dia de aula, o nome da escola era miudinho. Minha mãe disse que foi um desastre pois não parei de chorar o tempo inteiro.

Primeira vez na piscina da Bruna!
    Meu primero banho de piscina foi em um dia de muito sol e calor. Meu pai me colocou dentro da piscina e nós nos refrescamos e nos divertimos muito.

No sítio ( Gabriela )
    Com dois anos e dois meses fui para o sítio da minha tia avó (Maria Alice) em vinhedo. Fiquei brincando com as galinhas e quase afoguei um pintinho.

Bruna andando a cavalo!
    Sempre gostei muito de animais e me divertia muito quando andava a cavalo aos finais de semana que passava em Vinhedo. No começo meu pai me puxava e depois de um tempo eu aprendi a andar sozinha.
  • O irmão da Bruna nasceu!

Em fevereiro de 2005, quando eu tinha dois anos e meio, meu irmão Vitor nasceu. Eu achava que ele era um boneco. Ficava o tempo todo apertando-o.

Parque aquático ( Gabriela )
    Eu, minha mãe e meus primos fomos ao parque aquático para comemorar antecipadamente o ano novo, não me lembro muito bem mas pela minha cara eu devia estar me divertindo muito.

Aniversário da prima ( Gabriela )
    Meu primo Raphael, e minha prima mariana fazem aniversário no mesmo mês e embora tenham cinco anos de diferença de idade minha tia comemora no mesmo dia.

Aniversário de 4 anos da Bruna!
    Em 25 de setembro de 2005, foi a minha festa de 4 anos de aniversário. Escolhi o tema dos Incríveis pois eu e meu irmão adoravamos. Todos os meus parentes e amigos estavam lá.

Férias no Guaruja ( Gabriela )
    Em 2007 fui para o Guaruja passar uma semana das minhas férias e acabei gostando tanto que fiquei um mês por lá.

Viagem da Bruna ao Nordeste!
    Em junho de 2007, eu e minha família fomos para Bahia. Adorei a viagem e o hotel, que tinha quadra, piscina, academia, vista para o mar e spa. Foi o meu primeiro passeio de lancha.

Bruna no Colégio São Luis!
    No inicio de 2008, entrei no primeiro ano do Colégio São Luís. A maioria dos meus amigos, ainda estão no colégio e eu continuo gostando e convivendo demais com eles.

Campeonato de natação ( Gabriela )
    Nesse dia eu ganhei com medalha de ouro o concurso de natação para crianças da minha idade. Foi um dia muito especial e tenho a medalha até hoje.

Páscoa ( Gabriela )
    Essa foi uma das melhores páscoas da minha vida até agora, me lembro de ter ganhado vários ovos de chocolate, um coelhinho de pelúcia e por fim um coelhinho de verdade. Eu á chamei de Flor.

As primas trigêmeas da Bruna nasceram!
    Minhas primas trigêmeas nasceram dia 13 de maio de 2009. O nome delas é Bianca, Flavia e Carolina. A Flavia e a Carolina são tão idênticas que até hoje eu me confundo quem é quem.

A viagem de navio da Bruna!
    Nos dias de 22 a 31 de janeiro, eu viajei para Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta Del Leste e Porto Belo de navio. O navio chamava - se Costa Magica. Achei muito divertida a viagem porque eu adoro o mar.

Em New York ( Gabriela )
    Em 2010 passei meu ano novo em NY. Não foi uma das melhores viagens pois além de a cidade estar muito cheia, o meu voo de volta atrasou tr~es dias devido á uma nevasaca que teve.

A viagem da Bruna para Natal!
    Em julho de 2011, foi a primeira vez que viagei para Natal. Lá vimos muitas praias e alguns parques de agua. Nós ficamos no Hotel Ocean Palace. Eu fui com a minha familia e alguns amigos. Todos nós adoramos a viagem e nos divertimos muito.

Aniversário da tia ( Gabriela )
    Nesse dia a minha família inteira se reuniu para comemorar o aniversário da minha tia Roberta. Foi o melhor bolo de chocolate que eu comi na minha vida.

A viagem de Bruna para Orlando!
    Em janeiro de 2012, eu fui para Orlando com a minha familia. Nós ficamos no Hotel Pop Century, com vista para pscina. Todos os dias foram muito divertios e nós nos divertimos bastante nos parques visitados.

Bahía ( Gabriela )
    No fim do ano de 2012 fiz uma viajem para o sul da Bahía, e coneci lugares como Salvador, Ilhéus, Morro de São Paulo entre outras. Foi super legal e divertido.

Adoção do Tyler ( Gabriela )
    Em julho em e minha amiga fomos até uma feira de adoção, e acabamos nos apaixonando por um cachorro que tinha sido encontrado próximo de um lixo. Por fim ela o adotou e escolhemos seu nome como Tyler.

A viagem de Bruna para Gramado!
    Em julho de 2013, eu fui com a minha familia e meus amigos para Gramado e Canela. Lá eu fiquei no hotel Boutique Varanda das Bromélias. Foi muito divertido, mas principalmente eu gostei mais do Parque do Caracol, que tinha uma caxoeira muitos grande. Lá nós tambem fomos entrevistados pela Record para falar sobre o frio imenso. Apareceu no jornal do mesmo dia.

A viagem de Miami da Bruna!
    Em janeiro desse ano, eu e minha familia fomos para Miami Beach. Lá nos conhecemos a cidade e fomos vsitar Fort Laudardale, Key Largo e Key West. Nos divertimos muito. Pena que não deu para ir na praia porque estava muito frio, a agua e o ambiente.

Os Refugiatos
    Os refugiados São todos os homens e mulheres (incluindo idosos, jovens e crianças) que foram obrigados a deixar seus países de origem por causa de um fundado temor de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, por pertencer a um determinado grupo social ou por suas opiniões políticas. A legislação brasileira sobre refúgio (Lei 9.474 de 22 de julho de 1997) também reconhece como refugiadas as pessoas que foram obrigadas a sair de seus países devido a conflitos armados, e violência.

Londres ( Gabriela )
    Nsse ano ganhei como presente de aniversário uma viagem para Londres. Eu nunca tinha ido para a Europa então foi maravilhoso.

Os Refugiados
    O Brasil sempre teve um papel pioneiro e de liderança na proteção internacional dos refugiados. Foi o primeiro país do Cone Sul a ratificar a Convenção relativa ao Estatuto dos Refugiados de 1951, no ano de 1960. Foi ainda um dos primeiros países integrantes do Comitê Executivo do ACNUR, responsável pela aprovação dos programas e orçamentos anuais da agência. O trabalho do ACNUR no Brasil é pautado pelos mesmos princípios e funções que em qualquer outro país: proteger os refugiados.