Armas Utilizadas na Segunda Guerra Mundial

Timeline created by guichaves10
In History
  • 2,019 BCE

    Fritz X

     Fritz X
    Foi a primeira “bomba inteligente” fabricada no mundo! Seu criador foi o cientista Max Kramer, que a desenvolveu em 1943. A Fritz X tinha a capacidade de ser controlada via rádio, de maneira remota, permitindo que ela caísse exatamente onde se pretendia. Daí a sua inteligência. A bomba era equipada com um receiver e continha flaps em sua estrutura . Assim, o transmissor poderia controlá-la desde o lançamento até o bombardeio, garantindo uma vantagem relevante para os combatentes
  • 2,019 BCE

    Metralhadora MG 42

    Metralhadora MG 42
    Com uma alta cadência, a MG 42, utilizada pela primeira vez em 1942, podia disparar até 1500 tiros por minuto, o que a tornava um diferencial no campo de batalha. Porém, essa capacidade elevada fazia com que o cano esquentasse além do limite, causando o seu envergamento ou até mesmo a sua quebra.Por isso, era necessário trocar o cano após 400 disparos, reduzindo
    sua eficiência. Uma vantagem era que seu processo de fabricação era mais simples e barato, gerando a produção em larga escala.
  • 2,019 BCE

    Rifle MP 44

    Rifle MP 44
    Também conhecido como Sturmgewehr 44, foi a primeira arma desenvolvida na categoria fuzil de assalto. Foi uma arma criada pela Alemanha no início da segunda guerra, quando era considerada fuzil de suporte.
    Porém, o MP 44 passou a ser útil em locais onde era preciso utilizar armas de longo alcance. Logo, ele passou a ser usado pela infantaria, que abria caminho facilmente com o uso do rifle. Era uma arma muito temida pelos inimigos, que não possuíam meios de lutar contra ela. inventada em 1937
  • 2,019 BCE

    Tanque Schwerer Gustav

    Tanque Schwerer Gustav
    Com 1350 toneladas, foi o maior canhão já construído! Possuía a capacidade de disparar munições com 47 toneladas a 46 km, sendo um trunfo contra os adversários. O canhão possuía a capacidade de efetuar um disparo entre 30 e 45 minutos. Além disso, sua granada podia penetrar alguns metros de concreto, sendo uma arma muito utilizada para adentrar regiões cercadas. Porém, o canhão era enorme o que dificultava o seu transporte e manejo.Usado pela primeira vez em 1941 para romper a linha de Magno.
  • 2,019 BCE

    SMG M1A1 Thompson

    SMG M1A1 Thompson
    A M1A1 foi projetada e fabricada muito antes da segunda guerra,entre os anos de 1917 e 1919. Era uma arma refinada, com empunhaduras e coronas de madeira, além do excelente acabamento.
    Foi a arma padrão do exército americano durante toda a segunda guerra mundial, além de ser utilizada em menor escala pelos ingleses. Possuía a capacidade de carregar 50 projéteis. Contudo, devido ao seu coice forte, a sua eficiência era reduzida.
  • 2,019 BCE

    Arisaka Type 99

    Arisaka Type 99
    Considerado o melhor rifle japonês na Segunda Guerra. produzidos entre 1939 e 1945. foi empregado na Segunda Guerra Mundial. Foi fabricado entre 1939 e 1945 nos arsenais de Tóquio e Nagoya. Utilizava o cartucho 7,7 x 58 mm. Foi a arma padrão da infantaria japonesa até a rendição para as forças aliadas. Além do Japão, foi usado pelo Império Russo na Primeira Guerra Mundial e posteriormente pela Finlândia e Polônia em funções de reserva.
  • 2,019 BCE

    Mosin Nagant

    Mosin Nagant
    Um dos melhores rifles para atiradores.é um fuzil militar de ação de culatra, de cinco tiros, que foi utilizado pelas forças armadas da Rússia Imperial e mais tarde pela União Soviética e por várias outras nações do bloco de Leste. Também conhecido como o Fuzil de Terceira Linha. Foi o primeiro a utilizar o calibre .30 de 7.62 x 54 mm R.
  • 2,019 BCE

    MP-40

    MP-40
    A MP40 (1939), usada durante a Invasão da Polónia. e Mais de um milhão de unidades foram fabricadas de todas versões durante a guerra.
    O design tinha, na forma de estamparia e repuxo uma tendência para a época, e a finalidade era redução de custos. A sua baixa cadência de fogo,para uma metralhadora de mão, ou submetralhadora, fazia com que esta tivesse uma pontaria mais acertada comparada com a Thompson norte-americana. Não possuía seletor de tiro, sendo somente possível disparo em rajadas.
  • 2,019 BCE

    Tanque Tiger

    Tanque Tiger
    Foi um tanque pesado da Segunda Guerra Mundial, desenvolvido pela Alemanha Nazista. A especificação exigia que o tanque tivesse capacidade para passagem de rios com profundidade até 4 metros e por isso os primeiros veículos tinham essa capacidade. As principais vantagens estavam na potencia do canhão de 88 milímetros, capaz de destruir qualquer carro de combate da época, e na sua blindagem, que suportava impactos de diversos tipos de canhões de alto calibre.
  • M1 Carabina

    M1 Carabina
    Arma semiautomática introduzida e amplamente usada pelas forças armadas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial (criada em 1942). Não é uma versão mais curta do fuzil M1 Garand. É uma arma de fogo completamente diferente e dispara um tipo diferente de munição. Era simplesmente chamado de carabina porque é menor e mais leve do que o Garand.