Alguns beneficios proporcionados pelas guerras

Timeline created by facebooker_1250654761776045
In History
  • Saquinho de Chá

    foi nos Estados Unidos, país conhecido por tornar quase tudo mais prático, que inventaram essa maneira econômica e mais fácil de fazer a infusão. A história mais conhecida credita o importador de chá Thomas Sullivan como o inventor do popular saquinho em 1908. Segundo relatos, ele costumava distribuir pequenos compartimentos individuais feitos de seda, cheios de folhas aromáticas, como amostra para seus possíveis clientes.
  • Zíper

    O mecanismo que conhecemos hoje, com o uso de dentes que se engancham, surgiu apenas em 1912, desenvolvido por Gideon Sundback, um engenheiro elétrico sueco que trabalhava nos Estados Unidos. No mesmo ano, a patente para um sistema semelhante foi concedida na Europa em nome de uma mulher chamada Catharina Kuhn-Moos. “A indústria de confecção foi a mais beneficiada com essa invenção, que facilitou enormemente o abrir e fechar de roupas.
  • Relógio de pulso

    o Relógio de Pulso foi inventado por Anthoni Patek e Jean Adrien Phillipe, fundadores da tão famosa e valiosa Patek-Phillipe, Nesta parte da história, não temos nenhuma vontade específica de algum personagem histórico, mas sim uma evolução natural de um artefato de bolso, para algo mais leve, de mais fácil verificação e adaptação no corpo, no caso, no pulso.
  • aço inoxidavel

    Em 1912, Harry começou a investigar, a pedido dos fabricantes de armas, uma liga metálica que apresentasse uma resistência maior ao desgaste que ocorria no interior dos canos das armas de fogo como resultado do calor liberado pelos gases. Brearley não obteve uma liga metálica que resistia ao desgaste, obteve porém uma liga metálica resistente a corrosão. A aplicação imediata foi destinado para a fabricação de talheres, que até então eram fabricados a partir de aço carbono.
  • Cirurgia Plastica

    Com a I Grande Guerra, pacientes mutilados, com lesões em face, membros e outras regiões, forçaram o desenvolvimento, principalmente na Alemanha, França e Inglaterra, da Cirurgia Plástica Reparadora, dedicada a tratar sequelas físicas das lesões de guerra. Constata-se, então a necessidade de formar profissionais dirigidos para as reparações corporais. Assim, a Cirurgia Plástica como especialidade médica nasceu oficialmente dos horrores da I Guerra Mundial e da quantidade de vítimas
  • Horario de verão

    Também por causa do período de escassez que veio com a guerra, a Alemanha ordenou que os relógios fossem adiantados em uma hora para economizar carvão. Quase todos os países do mundo copiaram a ideia em algum momento. Alguns, como a Rússia e a Argentina, adiantaram os relógios de forma permanente.
  • Computadores Eletronicos

    A Segunda Guerra Mundial foi um grande incentivo no desenvolvimento de computadores, visto que as máquinas estavam se tornando mais úteis em tarefas de desencriptação de mensagens inimigas e criação de novas armas mais inteligentes. Entre os projetos desenvolvidos nesse período, o que mais se destacou foi o Mark I, no ano de 1944, criado pela Universidade de Harvard (EUA), e o Colossus, em 1946, criado por Allan Turing.
  • GPS

    Podemos dizer que a história do sistema se iniciou em 1957, ano em que a União Soviética lançou o primeiro satélite artificial da história, fato que deu início aos primeiros estudos sobre o uso de satélites na localização de pontos sobre a superfície terrestre.
    Contudo, foram os americanos que de fato criaram o sistema. A base dessa criação foi o projeto NAVSTAR, desenvolvido em 1960 pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
  • Internet

    A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história.Essa rede pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano. O mundo vivia o auge da Guerra Fria. A Arpanet era uma garantia de que a comunicação entre militares e cientistas persistiria, mesmo em caso de bombardeio.
  • Celular

    Desde que foi criado em 1973 por Martin Cooper, o celular tem evoluído aos trancos e barrancos. Nos primeiros anos, os equipamentos pesavam muito e eram enormes, além de custarem gritantes US$ 4 mil. Hoje em dia, praticamente qualquer um pode ter um aparelho de baixo custo, pesando menos de 0,5 kg e menor do que a mão.