-
Os primeiros Motion Pictures, em uma indústria e cenário de novas tecnologias, qualquer passo era uma inovação, qualquer técnica, uma invenção.
Destaca-se uma invenção de Edison, o Cinetoscópio, primeiro dispositivo no caminho da criação da câmera filmadora que iria futuramente definir a indústria, patenteado em 1888, 3 anos depois, a primeira "Filmadora" seria feita e patenteada. -
Primeiros "verdadeiros" filmes começaram a serem feitos, a captura de áudio era inviável, época marcada pela "improvisação" em técnicas de filmagem, filtros físicos de diferentes cores, repetição de quadros)
-
Assim como muitas das tecnologias no Filmmaking da época, Technicolor era uma maneira trabalhosa, mas revolucionária de trazer mais essência e vida ao filme, usando filtros físicos de Filme Colorido para gravar e projetar múltiplas cores em um só quadro.
-
Com nova tecnologia, os "Sound-In-Discs", foi possível, finalmente a sincronização da Imagem ao Som.
-
Os maiores clássicos vem dessa época.
Com Infinitos eventos a se destacarem, o estabelecimento do Terror com o advento do som sendo usado para elevar a atmosfera transmitida na tela, como em Les Yeux San Visage.
Melhores câmeras permitindo cenas de ação verdadeira, cruciais para o Faroeste como a Fistful of Dollars e o Gangster Americano como em Godfather.
Musicais, como Singing in the Rain. -
Com o avanço exponencial tecnológico do século 20, que começa com máquinas de marcar cartão que cobriam andares inteiros e termina com a 3° geração computacional, toda outra forma de tecnologia também se tornou acessível, dando nascimento a filmagem e cinematografia independente.
-
CGI, Computer Generated Images
A mais nova tecnologia de grande porte a revolucionar o cinema, efeitos, cenários, personagens, filmes inteiros podendo agora serem feitos de maneira completamente digital e tridimensional por artistas 3d.