-
A Educação a Distância começa a existir institucionalmente
-
Mais 150.000 pessoas realizaram cursos através da EAD
-
-
É oferecido profissionalização por correspondência
para datilógrafo; -
Educação a Distância pelo rádio brasileiro de cursos de idioma.
-
Em São Paulo, primeiro Instituto Brasileiro de cursos profissionalizantes EAD
-
Já formou mais de 4 milhões de pessoas e hoje possui cerca de
200 mil alunos. -
Oferecia cursos comerciais radiofônicos. Os alunos estudavam nas apostilas e corrigiam exercícios com o auxílio dos monitores.
-
Deu origem ao Movimento de Educação de Base (MEB), marco na Educação a Distância não formal no Brasil que promoveu o letramento de jovens e adultos;
-
Na área de educação pública, utilizou-se de metodologia
de ensino por correspondência. -
Sua meta era a utilização do rádio para a educação e a inclusão social de adultos. O projeto foi mantido até o início da década de 1980.
-
Começam os cursos das antigas 5ª à 8ª séries (atuais 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental).
-
Sistema que ofereceu cursos através de material instrucional;
-
A Universidade de Brasília, cria cursos veiculados por jornais e
revistas, que em 1989 é transformado no Centro de
Educação Aberta, Continuada, a Distância (CEAD)
e lançado o Brasil EAD; -
Oferecia Ensino Fundamental e Médio a distância.
-
Uma série de programas radiofônicos sobre orientação profissional na área de comércio e serviços, desenvolvido pelo o SENAC.
-
Programa , concebido e produzido pela Fundação Roquete-Pinto
-
-
Novo nome do Jornal da Educação. Foi incorporado à TV Escola (canal da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação). Voltado para a formação continuada e aperfeiçoamento de professores. no em que é criado o Centro Nacional de Educação a Distância e a Secretaria Municipal de Educação, cria a MultiRio (RJ) que ministra cursos do 6º ao 9º ano. Ano em que foi criado também o Programa TV Escola da Secretaria de Educação a Distância do MEC
-
Neste ano, também é criada a Secretaria de Educação a Distância (SEED)
-
Reúne atualmente 70 instituições públicas do Brasil comprometidas
na democratização do acesso à educação de qualidade, por meio da Educação a Distância, com cursos de graduação, pós-graduação
e extensão. Nesse ano, também nasce o Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ). -
Voltados para a formação inicial e continuada de professores da rede pública, implantados pelo MEC. Entre eles o Proletramento e o Mídias na Educação. Estas ações conflagraram na criação do Sistema Universidade Aberta do Brasil.
-
Uma parceria entre o MEC, estados e municípios; integrando cursos, pesquisas e programas de educação superior a distância.
-
-
-
-
Critérios para a dispensa de avaliação in loco e deu outras providências para a Educação a Distância no Ensino Superior no
Brasil (BRASIL, 2009). -