-
Em 1921, o engenheiro Joseph B. Strauss apresentou um projeto para uma ponte que cruzaria o Estreito de Golden Gate
-
Em 1929, os engenheiros consultores Leon S. Moisseiff e OH Ammann persuadiram Strauss a aceitar o projeto mais elegante de ponte suspensa que vemos hoje
-
Strauss designou o engenheiro Charles A. Ellis para trabalhar em colaboração com Moisseiff na realização dos cálculos necessários à conclusão do projeto, um trabalho complexo e desafiador, realizado sem computadores modernos. A "calculadora" mais comum usada pelos engenheiros estruturais naquela época era uma régua de cálculo, e os desenhos eram feitos com lápis e papel em pranchetas.
-
Os engenheiros se basearam em avanços recentes na teoria de projeto de pontes suspensas. Eles verificaram esses cálculos com testes em um modelo de torre de aço em escala 1:56 (56 vezes menor que uma das torres reais). Os testes confirmaram que os cálculos da torre estavam corretos.
-
A geologia do local da torre sul foi investigada antes do início da construção. A torre sul estava planejada para ser construída a mais de 335 metros da costa, em rocha serpentina. O geólogo consultor Andrew C. Lawson supervisionou um teste de carga realizado com um peso equivalente a um vagão ferroviário totalmente carregado sobre uma área de rocha serpentina de apenas 508 milímetros quadrados. A rocha era mais do que resistente o suficiente.
-
niciadas as perfurações para o vão do portão da Ponte Golden Gate, do Distrito de Rodovias e Transportes - Um artigo de jornal do Vallejo California Chronicle, Sebastopol California Times e Cresent City Triplicate de 29 de novembro de 1930 com fotos das brocas com ponta de diamante usadas para perfurar a rocha na extremidade da ponte em São Francisco, próximo a Fort Point, para extrair amostras de rocha.
-
Apesar da necessidade da construção de uma ponte conectando São Francisco com o norte da Califórnia, Joseph Strauss enfrentou muitas críticas e oposições em relação ao projeto que ele desenvolveu. A primeira controvérsia vinha do próprio Departamento de Defesa, alegando que a construção da ponte iria dificultar o acesso de navios a Baía.
-
Um modelo de uma das torres da Ponte foi carregado em uma máquina de testes de engenharia civil na Universidade de Princeton em 1933. Um teste, com uma força reduzida, simulou a carga vertical real de 54 milhões de quilogramas que seria aplicada no topo de cada torre em tamanho real pelos cabos principais. (Para visualizar esse peso, imagine um grande transatlântico.)
-
Ponte Golden Gate - Pintura da Ponte, carta de OH Ammann do Distrito Rodoviário e de Transportes da Ponte Golden Gate - OH Ammann foi um dos três membros do Conselho de Engenharia. Nesta carta de 17 de junho de 1935, Ammann declara sua preferência por tinta de alumínio (prata) para a Ponte Golden Gate.
-
sua inauguração em 1937, era a ponte suspensa mais longa e mais alta do mundo, títulos que manteve até 1964 e 1998, respectivamente. Seu vão principal é de 4 200 pés (1 280 m) e sua altura total é de 746 pés (227 m).[3] A ponte também é palco de mais de 1 500 suicídios.[4]