Transferir

Internet evolução

By Rubenex
  • 1945-Guerra Fria

    1945-Guerra Fria
    Guerra Fria é a designação atribuída ao período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991), um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações e suas zonas de influência.
  • 1946 ENIAC - 1º Computador

    1946 ENIAC - 1º Computador
    O ENIAC começou a ser desenvolvido em 1943 durante a II Guerra Mundial para computar trajetórias táticas que exigiam conhecimento substancial em matemática com mais agilidade, mas só se tornou operacional após o final da guerra.
  • 1947- Criação do Transistor

    1947- Criação do Transistor
    Transístor (pt) ou transistor (pt-BR) é um dispositivo semicondutor usado para amplificar ou trocar sinais eletrônicos e potência elétrica. É composto de material semicondutor com pelo menos três terminais para conexão a um circuito externo. Uma tensão ou corrente aplicada a um par de terminais do transistor controla a corrente através de outro par de terminais.
  • 1965- Criação do Links

    1965- Criação do Links
    Links é um web browser free/open source gráfico e de linha de comando com um sistema de menu.[2] Ele renderiza páginas complexas, tem suporte parcial ao HTML 4.0 (incluindo tabelas e frames[3] e suporte a configuração de caracteres multiplos tais como UTF-8), suporte a terminais coloridos e monocromáticos e permite rolagem horizontal.
  • 1968-Criação do Rato

    1968-Criação do Rato
    O rato (pt) ou mouse (pt-BR) é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato, mouse (estrangeirismo, empréstimo do inglês "mouse", que significa "camundongo") tem, como função, movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox mas somente se tornou um produto comercializado com a Apple.
  • 1969- Arpanet

    1969- Arpanet
    A Advanced Research Projects Agency Network (ARPANET; em português: Rede da Agência para Projetos de Pesquisa Avançada) foi uma rede de comutação de pacotes e a primeira rede a implementar o conjunto de protocolos TCP/IP. Ambas as tecnologias se tornaram a base técnica da Internet.
  • 1971- Minicomputador

    1971- Minicomputador
    O minicomputador é um sistema computacional intermediário aos grandes mainframes (por exemplo o System/360 da IBM) e os microcomputadores, ou computadores pessoais. Modernamente foram substituídos pelos chamados workstations, sistemas de médio alcance, ou, em suas versões mais recentes, os servidores, que prestam serviços a outros sistemas computacionais
  • 1971- Microsoft

    1971- Microsoft
    Microsoft Corporation (NASDAQ: MSFT)[7] é uma empresa transnacional americana com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus produtos de software mais conhecidos estão as linhas de sistemas operacionais Windows, a linha de aplicativos para escritório Office e o navegador Internet Explorer.
  • 1972- 1ºEmail

    1972- 1ºEmail
    Um correio eletrônico (pt-BR) ou correio eletrónico (pt) ou, ainda, e-mail,[3] é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O Correio Eletrônico é tipicamente um modo assíncrono de comunicação
  • 1976-Apple

    1976-Apple
    Apple Inc. (NASDAQ: AAPL; NYSE: AAPL; anteriormente Apple Computer, Inc.) é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.
  • 1983- Milnet

    1983- Milnet
    A MILNET (Military Network), criada em 1983 foi uma rede que cuidava das informações militares dos Estados Unidos da América (EUA).[1] Inicialmente era uma expansão da ARPANET, da qual foi fisicamente separada naquele ano.
  • 1986-Virus

    1986-Virus
    Vírus (do latim virus, "veneno" ou "toxina") são pequenos agentes infecciosos , a maioria com 20-300 ηm de diâmetro, apesar de existir vírus ɡiɡantes de (0.6–1.5 µm), que apresentam genoma constituído de uma ou várias moléculas de ácido nucleico (DNA ou RNA), as quais possuem a forma de fita simples ou dupla.
  • 1990-Portugal adere á Internet

    1990-Portugal adere á Internet
    Hoje, a internet é algo que já faz parte do quotidiano dos portugueses. Praticamente todos a temos e não sabemos sequer (felizmente ou infelizmente) já como viver sem ela, usando as suas funcionalidades para tarefas diárias tais como compras e conversas com amigos.