Brasil mundo bandeiras full hd bandeira brasileira texturas foto 609105

História do Brasil

Timeline created by Matthias2703 in History
Event Date: Event Title: Event Description:
Nau portuguesa 22nd Apr, 1500 Conquista do Brasil pelos portugueses Nessa época, os portugueses estavam procurando por uma nova e permanente fonte de lucro, e eles ja tinham essas terras, então vieram para o Brasil para proclamar as terras em seu nome.
Oscar pereira da silva   1931   aclama%c3%a7%c3%a3o de amador bueno A Aclamação de Amador Bueno da Ribeira – Vila de São Paulo Foi um protesto contra o fim do comércio com a região do Rio da Prata, provocado pela Restauração Portuguesa, bem como, contra repressão à escravidão indígena. A população aclamou o comerciante Amador Bueno da Ribeira como “rei da Vila de São Paulo, que se recusou a participar do movimento. Dias depois, as autoridades pacificaram a população.
Emboabas Guerra dos Emboabas Conflito armado ocorrido na região das Minas Gerais entre os anos de 1707 e 1709, envolvendo os bandeirantes paulistas e os emboabas (portugueses e imigrantes de outras regiões do Brasil). O confronto tinha como causa principal a disputa pela exploração das minas de ouro recém descoberatas na região das Minas Gerais. Os paulistas queriam exclusividade na exploração da região, pois afirmavam que tinham descoberto as minas.
A0f57f379b9323d6e31617f1e77758e2 Guerra dos Mascates A Guerra dos Mascates ocorreu na então Capitania de Pernambuco entre os anos de 1710 a 1711 e é considerada pela historiografia como um movimento nativista.
Revolta de vila rica 4 Revolta de Filipe dos Santos A Revolta de Vila Rica, também conhecida como Revolta de Filipe dos Santos, foi um movimento social de caráter nativista que ocorreu em 1720 na Vila Rica de Nossa Senhora do Pilar do Ouro Preto (atual Ouro Preto, Minas Gerais).
Inc mineira x conj baiana   brasil escola Inconfidência Mineira A Conjuração Mineira, também conhecida como Inconfidência Mineira, foi um movimento de caráter separatista, ocorrido em Minas Gerais no ano de 1789, cujo principal objetivo era libertar o Brasil do domínio português.
Conjura%c3%87%c3%83o baiana Conjuração Baiana Também conhecida como Revolta dos Alfaiates, a Conjuração Baiana foi uma revolta social de caráter popular ocorrida na Bahia em 1798. Teve uma importante influência dos ideais da Revolução Francesa.
Conjura%c3%87%c3%83o baiana Vinda da família real ao Brasil Em janeiro de 1808, Portugal estava preste a ser invadido pelas tropas francesas comandadas por Napoleão Bonaparte. Sem condições militares para enfrentar os franceses, o príncipe regente de Portugal, D. João, resolveu transferir a corte portuguesa para sua mais importante colônia, o Brasil. Contou, neste empreendimento, com a ajuda dos aliados ingleses.
F2020 Brasil se torna Reino Unido de Portugal e Algraves No ano de 1818, a mãe de D. João, D. Maria I, faleceu e D. João tornou-se rei. Passou a ser chamado de D. João VI, rei do Reino Unido a Portugal e Algarves.
D. jo o vi Retorno de Dom João VI e sua Corte a Portugal Os franceses ficaram em Portugal durante poucos meses, pois o exército inglês conseguiu derrotar as tropas de Napoleão. O povo português passou a exigir o retorno do rei que se encontrava no Brasil. Em 1820, ocorreu a Revolução do Porto, sendo que os revolucionários vitoriosos passaram a exigir o retorno de D. João VI para Portugal e a aprovação de uma Constituição. Pressionado pelos portugueses, D. João VI resolveu voltar para Portugal, em abril de 1821. Deixou em seu lugar, no Brasil, o filho
Revolta de vila rica 4 Independência do Brasil A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.
Timespan Dates: Timespan Title: Timespan Description:
1st Jan, 1500
to
Movimento Bandeirante As expedições organizadas pelos bandeirantes ocorreram do século XVI ao século XVIII e foram determinantes para a constituição do Brasil tal como é.
1st Jan, 1500
to
Escravidão no Brasil A escravidão começou no Brasil no século XVI. Os colonos portugueses começaram escravizando os índios, porém a oposição dos religiosos dificultou esta prática. Os colonos partiram para suas colônias na África e trouxeram os negros para trabalharem nos engenhos de açúcar da região Nordeste.
22nd Apr, 1500
to
1st Jan, 1534
Período Pré-Colonial Esse período foi marcado pela exploração do pau-brasil e o escambo entre os portugueses e os índios.
1st Jan, 1534
to
Fase Colonial Nessa fase, vieram mais portugueses vieram ao Brasil pelos seguintes motivos: havia invazores estrangeirosna costa e a necessidade de uma fonte de lucro permanente nova: a cana de áçucar. Foi também aqui que foram divididas as Capitanias Hereditárias a nobres portugueses pelo Rei de Portugal.
1st Jan, 1534
to
Capitanias Hereditárias e Governo Geral 0 sistema das Capitanias consistia em dividir o território brasileiro em grandes faixas e entregar a administração para particulares (principalmente nobres com relações com a Coroa Portuguesa). Respondendo ao fracasso do sistema das capitanias hereditárias, o governo português realizou a centralização da administração colonial com a criação do governo-geral, em 1548.

to
Ciclo do Ouro no Brasil O ciclo do ouro ocorreu no final do século XVII, época em que as exportações do açúcar nordestino diminuíram. Essa diminuição na exportação do açúcar brasileiro se deu ao fato de os holandeses terem iniciado a produção deste produto em suas colônias da América Central.

to
Reindado de D.João IV Criação do Banco do Brasil
Fundação da academia militar
Fundação do hospital militar
Criação da Fábrica da Pólvora
Criação do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Criação da Academia Imperial de Belas Artes
Criação da Academia de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro
Criação da Biblioteca Real
Criação dos Correios
Criação do Museu Real
Criação da Escola Real de Ciências,Artes e Ofícios
Criação da Impressão Régia
Inauguração do Teatro Real de São João
Criação de fábricas de tecido
Pavimentação das r