EVOLUÇÃO DAS TECNOLOGIAS ATRAVÉS DOS TEMPOS

Timeline created by acns12 in Science and Technology
Timeline Text view
Event Date: Event Title: Event Description:
Mirror_tiny 01/01/1291 Os primeiros espelhos Na Itália surgem os primeiros espelhos
Maquina imprensa_tiny 01/01/1454 Invenção da máquina chamada Imprensa O alemão Johann Gutenberg inventa a máquina chamada Imprensa. Com esta máquina o homem passou a produzir de forma mais rápida e eficiente os livros. Esse invento causou uma revolução na cultura da época.
Microscopio_tiny 01/01/1590 Fabricação do microscópio O holândes Zacharias Janssen fabrica o microscópio, utilizando técnicas usadas na fabricação de lentes para óculos.
Termometro galileu_tiny 01/01/1592 O primeiro termômetro O astrônomo e inventor italiano Galileu Galilei cria o primeiro termômetro utilizando o sistema de água para a medição de temperatura.
Maquina a vapor_tiny 01/01/1712 Invenção da Máquina a vapor O engenheiro inglês Thomas Newcomen inventa a máquina a vapor.
Telefone_tiny 01/01/1876 Invenção do telefone O americano Alexander Graham Bell inventa o telefone, possibilitando a comunicação entre pessoas situadas a longas distâncias.
Radio_tiny 01/01/1901 Criação do rádio É criado o rádio pelo italiano Guglielmo Marconi.
Desenho do aeroplano dos irmaos wright_tiny 01/01/1903 A pilotagem do primeiro avião Os irmãos WRIGHT pilotam o primeiro avião. É fato as controvérsias no que se refere aos irmãos Wright e Santos Dumont.
Uma das primeiras bombas atomicas_tiny 01/01/1945 Os E.U.A detonam a primeira bomba atômica Os E.U.A detonam no deserto do Novo México a primeira bomba atômica.
Televisao_tiny 01/01/1947 A televisão chega aos lares A televisão começa a chegar nos lares de pessoas de todo o mundo.
Vostok primeira nave espacial_tiny 01/01/1961 A primeira nave espacial É lançada a Vostok, a primeira nave espacial tripulado por ser humano a sair da atmosfera terrestre.
Primeiro telemovel e.u.a_tiny 01/01/1977 O primeiro telefone móvel É lançado nos Estados Unidos o primeiro telemóvel.
Bebe proveta1_tiny 01/01/1978 Primeiro bebê de proveta Nasce o primeiro bebê resultante de fertilização artificial(bebê proveta) na Inglaterra.
Compact disc_tiny 01/01/1979 O CD é criado É inventada uma nova técnica que revolucionou a indústria de gravação, o CD (Compact Disk). Num pequeno disco de 12 centímetros pode ser armazenada mais de uma hora de música.
Diagnostico da aids_tiny 01/01/1981 A Aids é diagnosticada É diagnosticada a AIDS. Começou por aparecer em grandes cidades em grupos de homossexuais ou que usavam drogas intravenosas mais rapidamente apareceram outros grupos de risco como os hemofílicos, prostitutas,etc.
Buraco de ozonio na antarctica_tiny 01/01/1984 Descoberta do buraco de ozonio Os cientistas descobrem um buraco de ozonio na Antárctica. Surge a preocupação dos raios ultravioletas mortais conseguirem chegar à terra causando o cancro.
Dolly, a ovelha clonada_tiny 01/01/1997 A clonagem de uma ovelha Surge um sinal de alerta quando se torna pública a notícia da clonagem de uma ovelha a que foi dado o nome de Dolly.
Dvd1_tiny 01/01/1998 Lançamento do DVD São lançados os primeiros DVDs.
Internet_tiny 01/01/1999 A INTERNET cresce no mundo A internet cresce no mundo todo em velocidade impressionante. Os arquivos de MP3 começam a ser usados e transmitidos pelas ondas da internet.
Twitter icon  Twitter icon  | Group Embed / Share
Tags: Not tagged yet

You might like...

Comments Comments

This timeline doesn't have any comments, you could be the first!

Members can tag, rate and comment on timelines. Sign up or log in!